Oração a Maria Auxiliadora

A Santa Virgem Maria Auxiliadora é uma das reivindicações com as quais se conhece a mãe de Jesus que se manifestou na Terra.

Sua história começa a partir do ano 345 d.C. quando o monge São João Crisóstomo, estando em Constantinopla, chama a divina Virgem Maria, como “a ajudadora do poderoso Deus”.

A Igreja Católica reconhece o título de Madre Maria Auxiliadora para a Santíssima Virgem, e esta invocação de Maria está associada à proteção dos cristãos na Europa, África e Oriente Médio em tempos de guerra.

Oração a Maria Auxiliadora

No entanto, esse título já havia sido dado à Santa Mãe de antes. Três episódios principais são conhecidos pela veneração da Santa Virgem Maria Auxiliadora.

O primeiro foi em 7 de outubro de 1571, quando a frota cristã derrota uma frota de turcos, invocando Maria como a ajuda dos cristãos. O segundo acontece em 12 de setembro de 1683, com um exército menor de forças, sob o comando do rei da Polônia, depositando sua fé na Virgem Auxiliadora, e consegue derrotar os turcos.

Finalmente, o terceiro episódio representativo ocorre em Roma, em maio de 1814, Pio VII é libertado com a ajuda da Virgem Maria de uma prisão napoleônica. O papa consegue retornar a Roma, onde mais tarde proclamou a festa de Maria Auxiliadora.

Sua história começa propriamente no ano de 1860, quando a Virgem Divina é apresentada a San Juan Bosco em uma visão, onde ela indica que deseja ser adorada sob o título de “Auxiliadora”, também indica o local em que um ritmo deve ser construído. em Turim, Itália.

A fé e o desejo de cumprir a vontade da Santa Senhora fizeram de San Juan Bosco seu devoto e defensor mais fervoroso. Em 1862, Dom Bosco, revela o pedido da virgem, confessando que a Bem-aventurada Maria deseja ser venerada com o título de Auxiliadora, em meio a um período difícil, onde era cada vez mais necessário manter a fé cristã.

Desde então, a Virgem Maria começa a ser conhecida como a Santa Ajuda do Povo de Deus.

Oração original composta por Dom Bosco a Maria Auxiliadora

Nossa ajuda é o nome do Senhor que criou o céu e a terra.

(reze uma Ave Maria)

Sob sua proteção, damos as boas-vindas, Santa Mãe de Deus, não ignore as súplicas que abordamos em nossas necessidades; Antes, sempre nos livre de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada.

Maria Auxiliadora, rogai por nós.

Senhor, ouça nossa oração e nosso grito chega até você.

Ore:

Deus Todo-Poderoso e eterno, que com a ajuda do Espírito Santo, você preparou o corpo e a alma de Maria, a Mãe Virgem, para ser uma morada digna de seu Filho; lembrando-o com alegria, livrai-nos por sua intercessão dos males atuais e da morte eterna.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Pela proteção da família

Madre Auxiliadora, serva de Isabel, presente na casa de Zacarías e Isabel.

Mãe da Ajuda, venha em auxílio de nossas famílias, porque não temos força e iniciativa para servir uns aos outros com humildade.

Nossa Senhora da Ajuda, Mãe da Ajuda, seja nossa ajuda e proteção em todos os momentos de nossas vidas, para que possamos seguir seu Filho Jesus em família.

Oração de súplica

Bem-aventurada Virgem, Mãe de Deus, eu, apesar de pecador indigno prostrar-se aos seus pés na presença de Deus onipotente, ofereço-lhe este meu coração com todas as suas afeições. Eu o consagro e quero que seja sempre seu e seu filho Jesus.

Aceite esta humilde oferta, você que sempre foi o ajudante do povo cristão.

Oh Maria, refúgio dos perturbados, conforto dos aflitos, tenha compaixão pela dor que me aflige tanto, os problemas extremos em que me encontro.

Rainha do céu, em suas mãos eu coloco minha causa. Sei bem que, em casos desesperados, sua misericórdia é mais potente e nada pode resistir ao seu poder. Alcance-me, minha mãe, a graça que lhe peço se for para o prazer de meu Deus e Senhor. Amém

Oração de consagração

Oh, bem-aventurada e imaculada Virgem Maria, nossa Mãe mais terna e poderosa ajuda dos cristãos! Dedicamo-nos inteiramente ao seu doce amor e ao seu santo serviço.

Consagramos sua mente com seus pensamentos, seu coração com seus afetos, seu corpo com seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos trabalhar sempre pela maior glória de Deus e pela salvação das almas.

Você, então, ó Virgem incomparável! que você sempre foi a ajuda do povo cristão, continue, por misericórdia, sendo especialmente assim nos dias de hoje. Humilhe os inimigos de nossa religião e frustre suas más intenções.

Ilumine e fortifique os bispos e padres e mantenha-os sempre unidos e obedientes ao Papa, professor infalível; preserva da irreligião e vício para a juventude apreendida; promove vocações e aumenta o número de ministros, de modo que, através deles, o reino de Jesus Cristo é preservado entre nós e se estende até os últimos confins da terra.

Nós te imploramos, oh doce Mãe! que você nunca desvie o olhar piedoso da juventude apreendida exposta a tantos perigos, aos pobres pecadores, aos moribundos e às almas do Purgatório: seja para todos, oh Maria! Doce Esperança, Mãe da Misericórdia e Porta do Céu.

Pedimos a você, grande Mãe de Deus, que nos ensine a imitar suas virtudes, especialmente a modéstia angélica, a profunda humildade e a caridade ardente, para que, tanto quanto possível, com sua presença, com nossas palavras e com nosso exemplo. , vamos representar, no meio do mundo, seu Filho, Jesus, que eles o conheçam e o amem e que possamos, para salvar muitas almas.

Oh, Maria Auxiliadora! que todos possamos permanecer juntos sob o seu manto materno; faça tentações invocá-lo com toda confiança; e, finalmente, o pensamento de que você é tão bom, tão gentil e amado, a memória do amor que você tem pelos seus devotos, nos encoraja de tal maneira que seremos vitoriosos contra o inimigo de nossa alma, na vida e no mundo. morte, para que possamos formar uma coroa no paraíso. Assim seja

Oferecendo oração

Ensina-me, ó Maria Auxiliadora, a ser doce e boa em todos os acontecimentos da minha vida; nas decepções, no descuido dos outros, na falta de sinceridade daqueles em quem eu acreditava, na deslealdade daqueles em quem eu confiava.

Ajude-me a me esquecer de pensar na felicidade dos outros; esconder meus pequenos sofrimentos para que eu seja o único que os sofra.

Ensina-me a tirar proveito deles, a usá-los de tal maneira que eles me amolecem, não me endurecem ou me amarguram; faça-me paciente e não irritado; que me tornam amplo em minha clemência e não estreito e despótico. Ninguém seja menos bom, menos sincero, menos gentil, menos nobre, menos santo por ser meu companheiro de viagem no caminho da vida eterna. Amém

Pelo trabalho

Oh mãe Maria Auxiliadora, minha mãe, você que me conhece, sou uma boa trabalhadora, cumpro as tarefas designadas que as faço com cuidado e com muito esforço.

Maria Auxiliadora, ajude-me neste momento para que eu possa prosperar, o trabalho que tenho não é suficiente para me salvar, acho difícil cumprir todas as minhas obrigações, minha família me preocupa, não posso mais atender, me apoio para sair dessa situação caótico

Mãe misericordiosa, preciso que suas mãos tomem as minhas, você pode ver que elas têm calos de tanto trabalho, me levam para o caminho que tanto desejo percorrer, me fazem conseguir um emprego ou negócio mais produtivo.

Minha situação financeira não é muito boa, ajude-me a avançar para recuperar a estabilidade; pagar dívidas pendentes, cumprir obrigações, ajudar e desfrutar com minha família.

Minha senhora, que a vontade divina e santa de Deus seja cumprida em tudo, eu confio em você, venho à minha mãe celestial, me cubra com seu manto.

Amém

Para curar os enfermos

Misericordiosa Maria Auxiliadora, com fé e esperança, estamos diante de você, ouça minhas orações, estou muito desesperada: tenho um membro da família doente e com uma doença forte, os médicos nem sabem o que colocar para amenizar sua dor, acompanhe-o neste momento, ele tem muito fé

Oh Maria Auxiliadora, interceda diante de Deus para ajudá-lo na sua dor, esteja presente neste momento de intensa tristeza, transmita força e vontade para que você possa tolerar o tratamento, são tempos difíceis, mas eu sei que com você você pode melhorar você só precisa ter Paciência para que eu possa alcançá-lo com você.

Pedimos a você nesta oração para acompanhá-lo em seus momentos de solidão, dar-lhe amor e força para que ele possa suportar, ele está acamado e não pode se levantar, tudo o que é possível é feito para que ele possa superar a doença grave que ele enfrenta, Existem muitos pacientes que foram salvos.

Mãe misericordiosa, ajuda-me neste momento da minha vida, para que (nome da pessoa doente) seja completamente melhorado, posso parar, que seja o mesmo de antes; amar, cuidar e cuidar, para retomar sua vida novamente, todos nós queremos e precisamos dela.

Amém

Para proteger as crianças

Ó mãe misericordiosa, Mãe de Deus, ore por todas as crianças do mundo, livre-as de todos os males e perigos, ouça nossas orações, orações e súplicas, abençoe-as, proteja-as, defenda-as como se fossem seus filhos.

Bem-aventurada Virgem, peço-lhe especialmente os meus filhos, meus filhos (nome dos filhos), eles são lindos, são ternos e bonitos, cubram-nos com o seu manto, evitam-nos do perigo, dão-lhes significado para que compreendam e aprendam a distinguir o bem e o bem ruim, força, energia e alegria para crescer saudável, entrar no coração e protegê-lo de qualquer doença.

Maria Auxiliadora, me dê conhecimento e paciência para treinar bem meus filhos, sabedoria para educá-los bem, transmitir valores morais e éticos, ser formada com princípios, ser bons homens e mulheres, em seus corações eles carregam Deus e Maria Auxiliadora como seus protetora

Oh Maria Auxiliadora, grata por ter ouvido minhas orações, sou um pai / mãe feliz, meus filhos estão crescendo saudáveis ​​e fortes, eles o admiram e adoram.

Amém

Para pedir um favor

Oh Maria Auxiliadora, plena Senhora da Graça, esperança e ajuda da humanidade, que com amor nos dás paz e felicidade, ó Mãe de Deus e Porta do Céu !, confio-te à tua santa custódia, recebe-me como teu fiel filho, Olhe para mim com a sua habitual clemência e me ajude nos meus sofrimentos e problemas.

Oh Purisima, doce e bela Maria, nosso conforto e proteção, apenas dizendo seu doce nome, sinto que a tristeza e a dor desaparecem, nunca sinta minha falta, rainha e senhora, me dê sua ajuda em todos os momentos e lugares, me dê alívio no adversidade

Oh Maria Auxiliadora, refúgio do Santo Amor, alegria de nossas vidas, com meu coração cheio de fé Venho a Ti, imploro com toda humildade sua sempre generosa ajuda, em Ti confio, em Ti deposito minha esperança na minha vida Mãe Celestial, vem .

Oh Maria, Mãe do lindo Amor, aos teus pés deposito com confiança minhas dificuldades, minhas necessidades e problemas prementes, Tu, que és uma mediadora de todas as graças, e nos acolhe com amor no teu coração materno, ajuda-me e intercede perante o Senhor, recebe com Compreenda e tenha pena dos meus pedidos e faça-me receber esse favor especial (peça o que deseja alcançar).

Oh Maria, Mãe de misericórdia, Mãe bondosa, Mãe de sorriso terno, Tu, cujos incontáveis ​​milagres você esbanjou e maravilhas, também me faz sentir a maravilhosa eficácia de sua ajuda mais poderosa e sempre eficaz, abrir meus caminhos para as dificuldades da vida, trazer para minha vida paz, amor, bem-estar e alegria, confessa-me em tristezas, protege-me em perigos, me apóia em lutas, me fortalece em fraquezas e me concede o favor especial que com tanta fé e esperança pedi nesta oração.

Mãe, nossa Auxiliadora, trono de Glória e Sabedoria, alcança-nos a graça de imitar suas virtudes e nos ensina a amar a Deus e a nossos irmãos como vocês os amavam; faça nosso amor pelos outros sempre paciente, benigno, respeitoso e peça ao seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que nos conceda perdão por nossas falhas e ofensas e pela saúde do corpo e da alma.

Por meio de Jesus Cristo, nosso irmão e Salvador.

Amém

Ore três Ave Maria, Pai e Glória. Faça a oração e as orações três dias seguidos ou nove, se o pedido for impossível e desesperado.

Oração de agradecimento

Quero lhe agradecer, Virgem Maria, por me receber em seu colo, por me receber em seus braços, por me amar e me proteger todos os dias.

Seu amável espírito mãe ilumina nossa vida.

Sem pecado concebido Você é, Rainha Misericordiosa.

Mãe de Deus, faça sua vontade, dê-nos fé, paz e carinho como você deu a seu filho, e que sua humildade venha até nós.

Minha mãe, no céu mais alto você tem todas as virtudes e até você vem quando precisamos do seu conforto.

Oh Mãe Piedosa, Virgem Maria! Grande exemplo de dor, queremos sentir seu amor e sempre ter sua companhia.

Amém

Oração para pedir bênção

Abençoe-me, Maria Auxiliadora, que sua bênção mais abençoada permaneça em minha noite e dia, em alegria e tristeza, no trabalho e no descanso, na saúde e na doença, na vida e na morte e durante a vida. eternidade

Oh bênção de Maria Auxiliadora!

Bem-aventurado aquele que pede, recebe e salva, depois de obtê-lo aqui na terra, leva-o em seu último suspiro como penhor da vida eterna.

Nossa ajuda está no nome do Senhor que criou o céu e a terra.

Oração a divina misericórdia
Oração a Santa Úrsula
Oração a São João Crisóstomo
Oração de são simão stock
Oração de santo ambrósio
Oração ao arcanjo metatron
Oração de santa joana d’arc
Oração de santa isabel da hungria
Oração de são bento
Oração de são francisco
Oração de são jorge