Oração a Santa Maria Goretti

Santa Maria Goretti é o doce santo mártir da pureza, reconhecido pela Igreja Católica. Sua celebração acontece no dia 6 de julho.

A história de ser um mártir é a prova da bondade da alma que havia desenvolvido o amor e a adoração de Jesus nessa criança que, à sua semelhança, perdoou seu assassino de coração antes de morrer.

Santa Maria Goretti tinha apenas 11 anos quando morreu. Ele tinha uma maturidade e uma inteligência muito avançadas para sua idade, era obediente, honesto e gentil, uma bênção para sua família.

Seu pai morre por causa do que a família é forçada a mudar e sua mãe tem que trabalhar. Maria Goretti sentiu-se muito angustiada com a morte de seu pai, orando constantemente a Deus para dar glória à alma de seu pai.

Maria Goretti cuidou de seus irmãos mais novos, também participou de aulas de catecismo e orou com frequência, tinha profundo amor e fé nela por Jesus e Deus. Vizinho da família Goretti, era um jovem chamado Alessandro, forte e atarracado, que os abordava com más intenções em relação a Maria. A jovem estava com medo de ficar sozinha em casa, mas por medo das ameaças de Alessandro, ela não confessou à mãe o assédio que sofreu com aquele menino.

Na tarde de 5 de julho, Maria está sozinha em casa cuidando de sua irmã mais nova, quando foi atacada por Alessandro, que tentou estuprá-la, a jovem resistiu vigorosamente, mas o homem a atacou com uma adaga perfurando-a catorze vezes. Maria cai morrendo diante do assassino que foge do local. Quando a família a encontrou, Maria ainda estava viva.

Ela foi transferida para um hospital onde passou as últimas horas. Antes de Santa Maria Goretti morrer, ele perdoa seu assassino, dizendo que pediu perdão a Deus para que ele estivesse no paraíso com ela. Sua última palavra foi “pai”, morreu na tarde de 6 de julho de 1902.

Oração

Oh Santa Maria Goretti, que, auxiliada pela Graça Divina, não hesitou em derramar seu sangue aos doze anos de idade e sacrificar sua vida para defender sua pureza infantil!

Dirija seus olhos, ó Donzela Celestial, para esta humanidade miserável, tão longe do caminho da salvação eterna.

Ensine a todos, especialmente os jovens, como corajosamente e prontamente devem adiar todas as coisas para o amor de Jesus; e nos leve ao Senhor um verdadeiro horror ao pecado, para que, sempre nos separando de nós, possamos viver na graça de Deus e merecer a eterna recompensa do céu.

Assim seja.

Parte (II)

Santa Maria Goretti, hoje peço-lhe que me ajude a viver a virtude da pureza, a entender que a castidade é um meio de cultivar minha vontade e, assim, alcançar a santidade no estado de vida que Deus me chama.
Amém

Parte (III)

Senhor Deus, que você é a força de almas inocentes e tem prazer em corações limpos, você que concedeu a Santa Maria Goretti a palma do martírio na juventude, concede-nos, por sua intercessão, a constância em seus mandamentos, para perdoar aqueles que nos ofendem e nos dão também, assim como você deu a esta virgem a vitória em combate, a possibilidade de podermos libertar a nossa, segurando a mão de Maria, através de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho e nosso Senhor que vive e reina em união com o Espírito Santo, para todo o sempre.

Amém

Por favores especiais

Menina de Deus, você que conheceu tão cedo a dureza e o cansaço, a dor e as breves alegrias da vida; você, pobre e órfão, e amou incansavelmente o próximo, tornando-se um servo humilde e diligente; vocês que foram bons sem orgulho e que amaram o amor acima de tudo; você que derramou seu sangue por não trair o Senhor, e perdoou seu assassino, desejando por ele, paraíso, interceda e ore por nós ao Pai, para que possamos dizer “SIM” ao desígnio de Deus para nós.

Vocês que são amigos de Deus e o vêem cara a cara, recebem dele o favor especial que pedimos:

(faça o pedido)

Agradecemos, Santa Maria Goretti, Filho de Deus, o amor de Deus e os irmãos que você já semeou em nossos corações.

Amém

Para antes de uma dança ou festa

Querida Santa Maria Goretti! O mundo nos ensina que devemos agradar aos outros para sermos populares.

A consciência exige que eu agrade a Deus mais do que aquele que pede uma coisa ruim em nome do falso amor.

Ensine-me com seu exemplo a incutir nos outros um verdadeiro respeito pela modéstia e pureza.

Através de sua poderosa intercessão, ajude-me a tornar esta noite uma ocasião para ajudar os outros a serem espiritualmente mais fortes.

Conceda que outros possam ver em mim a razão de mudar de idioma, se necessário, e que eu possa ter a coragem de resistir a qualquer tentação de comportamento pecaminoso.

Que outros se aproximem de Jesus e Maria com o meu exemplo.

Oh Papai Noel, que só queria ser popular com o seu Divino Mestre e sua Mãe Santíssima, me ajude a imitar você.

Amém

Antes de uma consulta

Querida Santa Maria Goretti! Ensina-me que Deus deve ser meu primeiro amor e que todo o outro amor é baseado nele e somente nele.

Consiga para mim a graça de parar de brincar com as ocasiões de pecar e lembrar que meu corpo e os corpos de todos os que estão em graça são templos do Espírito Santo, destinados um dia à sua ressurreição de glória.

Através do seu belo exemplo, ensine-me o valor e a dignidade da modéstia cristã.

Conceda que nunca serei a ocasião de arrastar outras pessoas para o inferno, com palavras sugestivas ou atos malignos de qualquer tipo.

Pelos méritos de seu Marti, obtenha para mim a graça de poder deixar de lado o pecado, não importa o que custe, para que um dia eu possa desfrutar do céu e de todos os outros santos.

Amém

Para perdoar

Oh, pequena Maria Goretti, que você sacrificou a vida para preservar sua pureza, e que, morrendo, perdoou aqueles que o machucaram, prometendo orar por Ele do céu.

Ajude-nos a vencer o difícil caminho deste mundo tão profundamente agitado pelas paixões mais violentas.

Interceda diante de Deus para obter a graça de pureza e amor por nossos irmãos.

Você que, por sua vitória heróica sobre o mal e por seu glorioso martírio, voou para o céu com grande santidade, nos dá paz, fé, a capacidade de um trabalho frutífero feito com amor.

Ele obtém do Senhor todas as graças necessárias para o nosso bem espiritual e material, para a nossa vida terrena e para a vida eterna.

Em particular, a graça de saber perdoar e ter serenidade no coração.

Amém

Parte (II)

Santa Maria Goretti, heróica e angelical, nos ajoelhamos diante de você para honrar sua força perseverante e imploramos que você nos ajude. Ensina-nos a amar profundamente os preceitos de nossa santa Igreja; ajude-nos a ver neles a própria voz de nosso Pai celestial.

Que possamos perseverar sem manchar nossa túnica branca de inocência batismal.

Que nós que perdemos essa inocência, ajoelhamo-nos humildemente na Santa Penitência; e com a absolvição do padre que a torrente do Sangue Precioso de Cristo flui para nossas almas e nos dê uma nova coragem para trazer a luz ardente do amor de Deus através dos perigosos caminhos desta vida até que Cristo, nosso Rei, nos chame para Os tribunais do céu.

Amém

Pela cura dos feridos

Querido Deus, pedimos que ajude todos aqueles que sofrem abuso. Ajude-os a encontrar cura e paz em suas vidas. Que Mary Goretti, que foi fortalecida por Sua Graça, se junte a nós em oração pela cura de todas as vítimas de abuso, particularmente aquelas que foram abusadas quando crianças ou adultos jovens.

Conceda-nos o seu amor para que possamos alcançá-lo em seu nome com esperança em tempos de provação. Enquanto Maria orava por seu agressor, conceda-nos a graça de orar pela verdadeira conversão de todos os envolvidos no abuso: para que possam buscar a Sua Misericórdia através da oração e da penitência.

Amar a Deus, derramar em nossos corações e viver seu Espírito curador, para que a santidade de cada pessoa humana seja respeitada e protegida como a preciosa imagem de Deus. Ajude-nos a viver na paz que Maria Goretti havia encontrado em Cristo e no amor de sua mãe Maria.

Amém

Para pedir meninas adolescentes

Santa Maria, rogai por nós, para que possamos nos tornar mais como você; sempre querendo amar a Deus, fazer o que ele gosta e dar a ele o melhor de tudo o que fazemos.

Ajude-nos a amar e cuidar de nossas famílias, como você amou e cuidou da sua. Ajude-nos a ser bons amigos e a dar generosamente aos outros, como você fez. Quando estivermos magoados ou zangados, ajude-nos a lembrar como você perdoou.

Quando somos tentados a fazer o mal, ajude-nos a lembrar como você sempre tentou fazer a coisa certa. E, acima de tudo, Santa Maria, ore para que possamos sempre escolher amar a Deus e ver os caminhos de Deus como as coisas mais importantes da vida. Pedimos isso em nome de Jesus, a quem você tanto amou.

Amém

Para pedir vítimas de estupro

Santa Maria Goretti, fortalecida pela graça de Deus, não duvidou, mesmo aos onze, de sacrificar a própria vida para defender sua pureza virgem.

Olhe graciosamente para nossa raça humana infeliz que se distanciou tanto do plano de Deus para a sexualidade humana.

Ensine todos nós, e especialmente nossos jovens, a ser corajosos e castos para evitar qualquer coisa que possa ofender a Deus.

Tenha uma grande aversão por qualquer coisa pecaminosa, para que possamos viver uma vida santa e ajudar a incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.

Ajude-nos a reconhecer que nosso corpo é um templo do Espírito Santo e a entender a grande dignidade que Deus nos deu. Que possamos manter essa dignidade com uma vida de pureza e castidade e, assim, obter a verdadeira liberdade que o Senhor nos oferece.

Que rejeitemos a escravidão ao pecado, e pela graça preservadora e constante misericórdia de Deus, que possamos nos regozijar eternamente na glória do Céu com você e com todos os santos na luz.

Pedimos isso através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Frases de Santa Maria Goretti

“Morra antes do pecado”

“Pureza a todo custo”

“Reze todos os dias, antes de dormir, as 3 Ave-Marias”

oração de santa teresa de jesus
Oração ao Santíssimo Sacramento
oração de santa cecília
oração de são josé de cupertino
oração de madre teresa de calcutá
oração de santa catarina de alexandria
oração de padre pio
oração de são gabriel
oração de são francisco
oração de são jorge