Oração a São Tito

São Tito é outro dos apóstolos e seguidores do cristianismo, que era discípulo e secretário de São Paulo.

Ele viajou com o apóstolo São Paulo em um grande número de viagens missionárias em seu caminho para pregar a palavra de Deus e as obras e obras de Jesus.

São Tito é nomeado nas cartas do apóstolo São Paulo. Ele foi seu companheiro durante o Conselho de Jerusalém.

De São Paulo, ele adquiriu maior conhecimento e sabedoria no aspecto do estudo das Sagradas Escrituras, aprofundando a compreensão da palavra de Deus e dos fatos e obras de Jesus.

Oração a São Tito

O próprio São Paulo na carta que escreve para os coríntios, preservada no Novo Testamento, fala de São Tito, como um homem fiel aos ensinamentos de Jesus em quem ele confia totalmente e que é seu discípulo.

De fato, São Paulo envia São Tito para pregar em Corinto e empreender a obra dos cristãos, obedecendo aos conselhos de São Paulo em suas cartas e na palavra de Deus e imitando os fatos de Jesus.

San Tito realizou excepcionalmente essa missão, fazendo com que San Pablo se sentisse feliz e feliz pelas boas notícias que San Tito anunciou sobre a cidade.

São Paulo, por causa da grande obra de um apóstolo que São Tito fez, tornou-o bispo da ilha de Creta e instruiu-o por carta, em todas as virtudes que os sacerdotes deveriam ter.

Diz-se de São Tito que ele morreu velho, sendo venerado por muitos fiéis. Ele era um verdadeiro defensor do cristianismo, honrando seu nome, que significa “o defensor ou o defensor”.

Oração

Ó Deus, que fez Santo Tito brilhar com virtudes apostólicas, concede-nos, por sua intercessão, que, depois de viver neste mundo em justiça e santidade, merecemos alcançar o reino dos céus.

Por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho, que vive e reina com você na unidade do Espírito Santo e é Deus para todo o sempre.

Amém

Para pedir um favor

Glorioso São Tito, chegamos a você, cheio de confiança em sua intercessão. Somos atraídos por você com uma devoção especial e sabemos que nossos apelos serão mais agradáveis ​​a Deus, nosso Senhor, se você, como você é amado por Ele, apresentá-los a ele.

Sua caridade, admirável reflexo da de Deus, inclina-o a superar toda a miséria, confortar toda tristeza e agradar todo desejo e necessidade, para que isso seja do melhor interesse de nossa alma.

Veja, então, nossas misérias e tristezas, nossas obras e necessidades, nossos bons desejos, e alcance-nos todos os dias para garantir nossa salvação eterna com a prática de boas obras e a imitação de suas virtudes.

Deus Todo-Poderoso, que derramaste ao longo de toda a criação reflexos de tua infinita beleza e bondade, tornando o homem à sua imagem e semelhança, tanto você ama aqueles que se doam totalmente, que nos coloca como modelo, quer que os veneremos e faça inúmeros benefícios e milagres por sua intercessão. Portanto, e por meio de seu servo São Tito, pedimos que você nos conceda (mencione a petição aqui) e com ela uma correspondência maior ao seu amor.

Amém

oração de são cirilo de alexandria
Oração a Maria Rosa Mística
oração de joão paulo ii
oração ao arcanjo metatron
oração de santa joana d’arc
oração de santa isabel da hungria
oração de são charbel
oração de são nicolau
oração de são francisco
oração de são jorge