Oração a São Vicente de Paulo

São Vicente é um santo da igreja católica que também recebeu a palma do martírio, nascido em uma pequena região a sudoeste da França, em 24 de abril de 1580 ou 1581, não foi especificado exatamente.

Hoje, a região em que nasceu se chama Berceau de São Vicente de Paulo, onde foi construída uma modesta casa de tijolos e madeira que se assemelha à casa onde nasceu São Vicente.

San Vicente veio de uma família muito humilde e modesta, então desde tenra idade ele teve que cuidar de algum trabalho sendo então pastor de ovelhas e porcos. Nos anos de sua juventude, sentiu o chamado ao serviço do Senhor e, com apenas 20 anos, foi ordenado sacerdote, para tornar-se pastor e também colaborar com sua família, posição que São Vicente de Paulo cumpriu por 20 anos.

Oração a São Vicente de Paulo

Entre suas obras, ele destaca a criação da primeira Confraria da Caridade, formada por mulheres de boa posição social que aconselhou a ajudar os doentes, pobres e necessitados.

Tornou-se também superior dos conventos de Paris da Ordem da Visitação de Santa Maria e, apoiado por uma família para quem São Vicente de Paulo trabalhou como capelão, conseguiu estabelecer a Congregação da Missão, como uma organização dedicada a pregue a palavra de Deus entre os camponeses e obreiros.

São Vicente de Paulo foi o fundador de outras instituições de serviço, como as Irmãs da Caridade e a fundação do Hospital de Paris.

Após seu intenso trabalho pastoral, São Vicente morre em 1660. Sua canonização ocorreu em 1737 e em 1885 ele é reconhecido como patrono das instituições de caridade.

Oração

Oh glorioso São Vicente, Patrono celestial de todas as associações de caridade e pai de todos os infelizes, que durante a sua vida você nunca abandonou nenhum dos que vieram a você! Veja a multidão de males que pesam sobre nós e venha em nosso auxílio; Alcançar o Senhor por ajuda aos pobres, alívio aos enfermos, conforto aos aflitos, proteção aos desabrigados, caridade aos ricos, conversão aos pecadores, zelo aos sacerdotes, paz à Igreja, paz às nações e todos salvação

Sim, experimente todos os efeitos de sua terna compaixão, e assim, por você ter ajudado nas misérias desta vida, nos encontraremos no céu, onde não haverá tristeza, nem lágrimas, nem dor, mas alegria, bem-aventurança, tranquilidade e felicidade eterna.

Ó ilustre apóstolo da caridade, glorioso São Vicente de Paulo, que, vivendo no mundo, você fez tudo com todos, conquistando-os para Jesus Cristo, estendendo seu zelo pela salvação de nossos vizinhos e sanando suas necessidades a todas as classes da sociedade e todo tipo de miséria; alcance-me do divino apóstolo de nossas almas, Cristo Jesus, um verdadeiro espírito de caridade, animado, do qual me dou sem reservas à prática das obras de misericórdia, para ser o número daqueles de quem está escrito: “Bem-aventurados os misericordiosos , porque eles alcançarão misericórdia. ” Assim seja.

Para pedir o bem comum

Ó poderoso e glorioso São Vicente de Paulo, você que é o patrono celestial de toda e qualquer associação de caridade e você também é o bom pai de todos os infelizes, a quem durante sua estadia nesta terra você nunca os abandonou, pedimos que você olhe para o grande mal que está por trás de nós, venha nos ajudar, nos ajudar, pedimos que interceda por nós e nos dê sua proteção e ajuda.

São Vicente de Paulo ajuda os enfermos, dá o conforto que os aflitos precisam, dá proteção aos que estão desamparados, concede caridade aos ricos, que os pecadores podem converter, zela aos sacerdotes muita paz para a igreja, dê paz a todas as nações e conceda a todos salvação.

Pedimos que todos possam experimentar esse efeito de ternura em seus corações, como você fez com São Vicente de Paulo, e assim, através de sua boa intercessão, podemos desfrutar da glória eterna que nosso Senhor Jesus Cristo nos prometeu, naquele lugar onde não haverá tristeza, sem decepção, muito menos dor ou desespero, apenas alegria, muita paz e sossego para sempre.

Amém

Pela família

Senhor Jesus, que amou os pobres, nos dê olhos e um coração direcionado para os pobres; ajude-nos a reconhecê-lo neles, na sede, na fome, na solidão e na luta. Ilumine em nossa Família a coragem, a unidade, a simplicidade, a humildade, a graça e o fogo do amor que queimaram em São Vicente de Paulo, Santa Luísa de Marillac, Beata Rosalia Rendu, Beato Frederick Ozanam e Padre Gerald Ward .

Fortalece-nos para que, fiéis à prática dessas virtudes, possamos contemplá-lo e servi-lo na pessoa dos pobres, e um dia podermos acompanhá-lo em seu Reino.

Amém

Pelos mais necessitados

Abra meus olhos para que eu possa ver as necessidades mais profundas de homens, mulheres e crianças. Mova minhas mãos para que eles possam alimentar os famintos; toque meu coração para que eu possa trazer calor aos desesperados; ensina-me a generosidade que acolhe estranhos; deixe-me compartilhar minhas posses com pessoas necessitadas; Dá-me o cuidado que fortalece os doentes.

Ajude-me a compartilhar a busca para libertar os prisioneiros; compartilhando nossas ansiedades e nosso amor, nossa pobreza e nossa prosperidade; Nós participamos da sua presença divina.

Amém

Pelos sem-teto

Oh Deus, você é um Deus de justiça, misericórdia e compaixão são apoiadas por seus servos dos pobres, enquanto nos esforçamos para levar seu amor e compaixão às pessoas que são sem-teto e precisam do seu amor. Ajude-os a conseguir um lar decente, para que possam viver bem.

Oramos para que vejamos você, nosso Deus amoroso em cada um dos sem-teto. Para que essas pessoas possam encontrar fôlego em você. Que possamos fazer tudo ao nosso alcance para apoiar cada pessoa a alcançar seu potencial, experimentar a plenitude da vida.

Pedimos esta oração por Jesus Cristo, nosso Senhor Amém.

Por todos os trabalhadores

Pedimos a você, Senhor, que caminhe conosco hoje em dia. Agradecemos as muitas alegrias e bênçãos de nossas vidas, especialmente nossas famílias e amigos.

Ajude-nos a ser gentis e atenciosos com todos que encontramos e a ser prestativos e gentis com todos que trabalham e se esforçam para levar pão para suas casas. Oramos por todos os obreiros sem falta e precisamos do seu amor hoje.

Amém

Por casos desesperados

Deus Todo-Poderoso, que chamou seu servo Vicente de Paulo para servi-lo na pessoa do necessitado: conceda-nos que, seguindo o exemplo dele, mantenha seus mandamentos defendendo e apoiando os pobres, e amando-o de todo o coração, por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina com você e com o Espírito Santo, um Deus, para todo o sempre.

Amém

Pelos pobres

Querido santo, a simples menção de seu nome sugere uma ladainha de suas virtudes: humildade, zelo, misericórdia, abnegação. Lembre-se também de seus muitos fundamentos: Obras de Misericórdia, Congregações, Sociedades. E a Igreja lembra com gratidão sua promoção do sacerdócio.

Inspire todos os trabalhadores de caridade, especialmente aqueles que ministram aos pobres, tanto os espirituais quanto os materiais.

Amém

Para pedir proteção

Deus nosso Pai, você deu a Vicente de Paulo a coragem e a santidade de um apóstolo para o bem-estar dos pobres e a formação do clero. Ajude-nos a ficar com ciúmes na continuação de seu trabalho.

Por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho, que vive e reina com você na unidade do Espírito Santo, um Deus, para todo o sempre.

Amém

oração de são josé de cupertino
oração de madre teresa de calcutá
oração de são bernardo
oração de são joão
oração de santa clara
oração de são cosme e damião
oração de são sebastião
oração de são judas tadeu
oração de são francisco
oração de são jorge