Oração ao Arcanjo São Rafael

Arcanjo São Rafael é um dos três arcanjos mencionados na Bíblia e um dos 7 do grupo total de arcanjos. A passagem que descreve essa história pode ser encontrada no livro do Antigo Testamento, Tobias, no qual ele relata como Deus testa a fé de um homem chamado Tobias que havia visto a vista.

A história conta que Deus envia o arcanjo Rafael para ajudar Tobias e uma jovem israelita chamada Sara, que foi assediada por um demônio que matou seus maridos antes de se juntarem a ela, pois se casou sete vezes com a viúva. Por causa do diabo.

Oração ao Arcanjo São Rafael

Tobias, por sua vez, havia confiado seu único filho, também chamado Tobias, a procurar um parente em Raguel, que o mantinha há algumas moedas de prata por anos e lhe disse para não ir sozinho, procurar um israelita para Para acompanhá-lo. O filho de Tobias foi à procura de um parceiro e conheceu o arcanjo Rafael, que personificou um israelita e o acompanhou em sua viagem.

Durante sua jornada, Tobias, o Filho, casou-se com um peixe que, a conselho de São Rafael, manteve o fel, o fígado e o coração, que mais tarde serviriam como remédio e defesa.

São Rafael também aconselhou o jovem a se casar com a jovem chamada Sara, que era sua parente distante, e lhe disse que, para se livrar do demônio que a visitava, ele queimaria o fígado e o coração dos peixes no incenso, com isso o demônio fugiu. e Tobias poderia se juntar a Sara como maridos.

Rafael também recuperou a fortuna que o pai de Tobias havia deixado com um parente em Raguel e acompanhou o filho de Sara e Tobias de volta à casa de seu pai.

Quando voltaram, na casa do velho Tobias, com o fel dos peixes, prepararam um remédio pelo qual a visão foi devolvida a Tobias, e quando decidiram chamar Rafael para pagá-lo, o arcanjo se revelou diante deles, respondendo que ele era um deles. dos sete arcanjos que freqüentam o Senhor.

Seu nome significa “Deus cura” e, por esse motivo, São Rafael é considerado o patrono dos enfermos a quem ele fornece a energia curativa que vem do próprio Deus.

Além disso, ele também é considerado o santo protetor dos namoros. Ele é um dos arcanjos mais próximos de Deus.

Na religião iorubá, San Rafael Arcángel é parente de oggun, que é o orixá que simboliza força, trabalho e força.

Oração

Emocionalmente, dei a cura de Deus através da minha dor para encontrar paz. Exorto-o a confessar a Deus os sentimentos difíceis com os quais luto, como raiva, ansiedade, amargura, inveja, insegurança, solidão e luxúria, a fim de acessar a ajuda de Deus e responder a esses sentimentos de maneira saudável.

Conheça-me quando estou lidando com a dor que resultou em outras pessoas me machucando, dor que veio à minha vida com a perda ou quando estou lidando com uma doença que atormenta minhas emoções, que me ajuda através desta Oração a San Rafael Arcángel para pedir cura por favor.

Espiritualmente, inspire-me a desenvolver hábitos saudáveis ​​que fortaleçam minha fé em Deus, como ler os textos sagrados de minha religião, orar, meditar, participar de cultos e servir as pessoas carentes, conforme Deus me leva a fazê-lo.

Para pedir a cura de uma doença e boa saúde

Fisicamente, ajude-me a cuidar bem do meu corpo, orientando-me a seguir uma dieta saudável, beber bastante água, exercitar-se regularmente, dormir o suficiente e controlar bem o estresse. Ajude-me a me recuperar das doenças e ferimentos do meu corpo, o máximo possível, de acordo com a vontade de Deus.

Mentalmente, dê-me a clareza de que preciso para avaliar meus pensamentos e sentimentos à luz da perspectiva de Deus, a fim de discernir o que é realmente verdadeiro sobre mim, as outras pessoas e sobre Deus. Ajude-me a concentrar minha mente em pensamentos positivos e saudáveis, em vez de pensamentos negativos e prejudiciais.

Mudei meus padrões de pensamento para não ser pego em nenhum tipo de dependência, mas isso pode tornar meu relacionamento com Deus minha maior prioridade e concentrar todos e tudo mais nisso. Ensine-me a me concentrar bem no que mais importa, em vez de me distrair com o que não é realmente importante na vida.

Pela cura

Ajude-me a livrar-me dos hábitos impuros da minha vida, a fim de não abrir portais espirituais para que o mal passe e prejudique minha saúde ou a de outras pessoas.

Ensine-me o que devo fazer para crescer em pureza e me tornar mais como a pessoa que Deus quer que eu seja. Obrigado por sua atenção curativa Rafael.

Amém

Para solicitar uma cura oportuna

Ó guia amável e espiritual de San Rafael Arcángel, eu o invoco como patrono daqueles que são atingidos por doenças ou enfermidades corporais.

Você preparou o remédio que curou a cegueira do Tobias mais velho, e seu nome significa “O Senhor cura”.

Dirijo-me a você, implorando sua ajuda divina em minha necessidade atual (faça o pedido aqui).

Se for a vontade de Deus, diga-me para curar minha doença, ou pelo menos me conceda a graça e a força de que preciso para aguentar pacientemente, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação da minha alma.

Ensina-me a unir meus sofrimentos aos de Jesus e Maria e buscar a graça de Deus em oração e comunhão.

Desejo imitá-lo no seu desejo de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.

Como jovem Tobias, escolho você como meu parceiro em minha jornada por este vale de lágrimas. Quero seguir suas inspirações a cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim de minha jornada sob sua constante proteção e na graça de Deus.

Ó Arcanjo São Rafael Abençoado, você se revelou o assistente divino do Deus do Trono, venha à minha vida e me ajude neste momento de provação.

Conceda-me a graça e bênção de Deus e o favor que peço por sua poderosa intercessão.

Ó grande Doutor de Deus, diga-me para me curar como você fez com Tobias, se for a vontade do Criador.

São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, rogai por mim.

Amém

Por um casamento em apuros

Ó Glorioso Santo Rafael Arcanjo, Medicina de Deus, interceda pelo nosso casamento hoje.

Venha e traga para o nosso casamento os mesmos presentes celestiais que você deu a Tobias e Sara, as graças da cura, libertação e união do casamento.

Infunde em nossos corações a paz e a segurança de que nada é impossível para Deus em relação à renovação de nosso casamento.

Venha reviver e dar ao nosso casamento um novo perdão, uma nova humildade, uma nova graça, uma nova paz, uma nova pureza, uma nova confiança e um novo amor.

Ó São Rafael Arcanjo, um dos sete que estão diante do trono de Deus, intercede ao Pai Misericordioso pelo milagre da paz e reconciliação em nosso casamento, pelos infinitos méritos de Nosso Senhor, Jesus Cristo, e pelo poder da força Consolador do Espírito Santo.

Ó abençoado São Rafael Arcanjo, conduza-nos no caminho da paz e da união matrimonial. Arcanjo amoroso de cura, acredito em você, em sua proteção e no poder de sua intercessão.

Amém

Para ter proteção

Ó Beato Santo Rafael, remédio de Deus, me acompanhe em todos os meus caminhos, assim como você fez com Tobias; protege-me dos emissários maus e guia-me pelo bom caminho; Envie-me o remédio necessário para a minha cura.

Que sua companhia, abençoada São Rafael, permaneça sempre ao meu lado e, juntamente com São Miguel e São Gabriel, me defenda do inimigo da minha alma que vagueia como um leão furioso, procurando por quem devorar.

Não me deixe me separar de Deus e me mostre o caminho que me levará em segurança, juntamente com minha família, aos portões da Jerusalém Celestial. Amém

O mais glorioso Arcanjo São Rafael, médico de casos difíceis, desencadeia a área do meu corpo que precisa ser curada especialmente (diga a condição)

Peço isso em nome de nosso Pai Celestial.

Bênção

Em nome de Jesus, nosso Redentor.

Bênção

Com a força do Espírito Santo, nosso Consolador.

Bênção

E através da intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Nossa Mãe e Rainha dos Arcanjos e Anjos.

Bênção

Entre espiritualmente em mim e cure e liberte esta área do meu corpo que precisa de cura.

Para pedir proteção contra a calamidade

O glorioso príncipe celestial São Rafael, eterno ajudante dos homens, envie seus poderosos raios guardiões sobre nós, humanos indefesos, envolva-nos em suas asas e nos abrigue com sua luz amorosa e energética.

Arcanjo do Senhor, prodigioso São Rafael, líder dos exércitos do Todo-Poderoso, emissário do Divino, amigo de seus devotos, companheiro dos caminhantes, alívio dos aflitos, médico dos enfermos, refúgio dos perseguidos, flagelo dos demônios, rico tesouro do fluxo de Deus, com a sua sabedoria e poder nos livra de todo o mal.

Você é um gentil arcanjo santo, nosso zelador e um desses sete nobres Espíritos que cercam o trono do Altíssimo, portanto, e confiando no grande amor que manifestou aos homens, nós imploramos, humildes, cuide de nós e proteja você, longe dos perigos da alma. e corpo dos inimigos que nos atormentam, dos caluniadores, traidores, ruinosos e invejosos; Uma pessoa que nos machuca, que nos prejudica com suas palavrões, com suas más ações, com seus maus olhos, afasta todo mau desejo, tudo o que pode quebrar nossa paz.

Arcanjo São Rafael, remédio de Deus, também lhe pedimos, com todo o fervor de nosso espírito, que nos conceda saúde diante de doenças e nos ajude a sermos vitoriosos diante de dores e dores no corpo, nos proteja em nossos caminhos e defesa contra tudo o que Isso nos causa danos e infortúnios, especialmente para nos dar as mãos celestes para resolver o que tanto nos aflige e nos preocupa: (pergunte com muita fé o que você deseja obter).

Não se esqueça de nos esconder e preservar em todos os momentos ruins, em todas as adversidades da vida e em todas as situações de perigo para nossos corações e vidas.

Finalmente, imploramos que você nos alcance do trono de Deus, a quem você imediatamente atende, o presente inestimável da graça, para que através dele possamos um dia ser seus companheiros perpétuos em glória.

Amém

Reze o Credo, Pai Nosso, Salve Maria e Glória.

Faça as orações e orações com grande fé por cinco dias seguidos.

No último dia, uma vela azul acende e não se apaga até ser completamente consumida.

O médico divino

O glorioso Arcanjo São Rafael, remédio de Deus, me guia (ou guia …) nesta jornada de aprendizado e purificação, ajuda-me (ou ajuda …) a reconhecer as lições que o libertarão de todas as minhas (suas) falhas, preocupações e pensamentos negativos.

Seja um guia no caminho da salvação, a caminho do Amor Divino, para ver refletido em toda a criação, o poder de regeneração e cura de Deus.

Peço que você seja um companheiro nesta jornada pela vida e apoio constante com a autoridade que representa sua equipe.

Cerque-me (Cerque …) com o verde esperançoso e curativo da sua capa e derrame seu remédio leve sobre todo o meu ser (seu).

Obrigado, amado Arcanjo Rafael, por seu amor curativo e companhia de cura nesta sagrada peregrinação do corpo, para encontrar a união com a alma, de acordo com a vontade divina, de uma maneira perfeita, para o bem de todo o mundo e sob a graça de Deus.

Amém

Pela saúde da criança

São Rafael, meu amado Arcanjo, aqui estou ajoelhado diante de você para pedir a saúde do meu amado filho. Dá-me a força e a fé para suportar esses dias de angústia em que me encontro; nessa escuridão, me dá a luz da esperança; expanda a sua luz curadora, para que (Nome da criança) sinta alívio da doença que a aflige.

Peça meu filho diante de nossa Mãe Celestial representada em Maria Mística Rosa, para que ela, com seu imenso amor, possa cuidar dele e acompanhá-lo nesta fase difícil em que ele viveu, me guie meu Arcanjo São Rafael a um bom médico, que a luz o amor do Pai esteja presente em cada pessoa que cuida do meu filho, se ele estiver no hospital, e se eles vão operar ou intervir, guie as mãos daqueles que o farão para que tudo corra bem e que o Pai saiba Peço que, com seu imenso amor por cada um de seus filhos, dou paz e serenidade ao meu coração.

Afaste meus medos e me dê forças para seguir em frente e não cair, peço-lhe em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém…

Oração a San Miguel, San Rafael e San Gabriel

 Ó mais glorioso São Miguel Arcanjo, príncipe e líder dos exércitos celestiais, guardião e defensor das almas, guardião da Igreja, vencedor, terror e horror dos espíritos infernais rebeldes.

Nós humildemente te imploramos, eu me dignei a livrá-lo de todo mal àqueles que se voltam para você com confiança; que seu favor nos proteja, que sua força nos defenda e que, através de sua proteção incomparável, possamos avançar cada vez mais no serviço do Senhor; Que sua virtude nos esforce todos os dias de nossas vidas, especialmente no transe da morte, para que, defendida pelo seu poder do dragão infernal e todas as suas armadilhas, quando deixarmos este mundo, seremos apresentados por você, livres de toda culpa , diante da Divina Majestade.

Deus nosso Senhor, imploramos a vossa clemência para que, tendo conhecido a sua Encarnação pelo anúncio do arcanjo São Gabriel, com a sua ajuda também obtenhamos os seus benefícios. Através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

Arcanjo São Rafael, você disse: «Abençoe a Deus todos os dias e proclame os seus benefícios. Pratique o bem e você não tropeçará no mal. É bom orar com jejum e dar esmolas melhor do que guardar ouro », peço que me acompanhe em todos os meus caminhos e me agradeça por seguir seu conselho.

De proteção de viagem

O onipotente Senhor me abençoe e me mantenha, me leve ao caminho da paz e da prosperidade. Que o Arcanjo São Rafael me acompanhe. Para que, com saúde, a paz e a alegria possam voltar para minha casa.

Senhor, me dê uma jornada feliz e um tempo de paz. Para que, na companhia de seu Santo Arcanjo Rafael, eu possa alegremente alcançar o lugar para onde estou indo e finalmente a vida eterna. Amém

Para encontrar uma pessoa

San Rafael, leve-nos a quem nos espera e a quem nos espera. Vocês que são o Anjo dos Encontros Abençoados, nos levam pela mão àqueles que buscamos. Que tudo o que fazemos e o que eles fazem sejam guiados por sua luz e transfigurados pela alegria que você carrega consigo.

Você que guiou Tobias, coloca o pedido que fazemos aos pés daquele cujo rosto você tem o privilégio de contemplar. Estamos sozinhos e cansados, esmagados pelas separações e tristezas deste mundo e precisamos vir até você e pedir a proteção de suas asas, para que não sejamos tão estranhos na Terra da Felicidade, ignorantes do que acontece em nossa terra.

Lembre-se de nós que somos fracos, você que é forte e tem sua morada além do trovão deste mundo, em uma terra onde a paz, a serenidade e o brilho da glória de Deus sempre reinam

oração de santa lúcia
oração de cristo rei
oração de maria madalena
oração de são charbel
oração de são nicolau
oração de são josé de cupertino
oração de madre teresa de calcutá
oração de santa catarina de alexandria
oração de são francisco
oração de são jorge