Oração ao Sagrado Coração de Jesus

O amor e a devoção católica ao Sagrado Coração de Jesus remontam ao início da mesma igreja. Vários padres e representantes importantes da igreja há muito manifestam sua imensa devoção ao Sagrado Coração de Jesus; Figuras como Santo Agostinho, São João Crisóstomo e Santo Ambrósio falam sobre o sagrado coração de Jesus como a fonte da qual os sacramentos são recebidos.

No entanto, propriamente a adoração do Sagrado Coração de Jesus surge diretamente de uma série de revelações místicas que o próprio Jesus faz a Santa Margarita María de Alacoque em 1673; nessas revelações, o Senhor Jesus explica a Santa Margarita que seu coração É todo amor, disposto a receber e perdoar os cristãos.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus também promete nessas visões que aqueles que recebem a santa comunhão, honram o Sagrado Coração de Jesus e buscam o perdão dos pecados, redimindo-se com a comunhão, concedendo-lhes as graças de que precisam, trazendo paz para seus lares, derramando bênçãos em seus negócios Ele abençoará as casas onde seu coração sagrado é venerado, perdoará os arrependidos que se aproximam dele com sinceridade e derramará sua misericórdia a todos os que defendem e promovem a adoração ao seu Sagrado Coração.

Finalmente, a aprovação do culto ao Sagrado Coração de Jesus é alcançada pelo Papa Clemente XIII no ano de 1765, desde então, o surgimento dessa adoração começa rapidamente em toda a Europa e se estende.

Conta uma história católica de que, no ano de 1917, houve uma série de aparições de Fátima, nas quais um anjo e a Virgem ensinaram as crianças a orar aos corações de Jesus e Maria. Em muitos lugares, a festa do Sagrado Coração de Jesus é reconhecida em 27 de dezembro.

Por grandes necessidades

Oh Jesus Divino, você disse: «Peça e você receberá; procure e você encontrará; chamar e ele será aberto; porque todo aquele que pede recebe, e quem procura encontra, e para quem ele chama se abre. Olhe para mim prostrado em suas plantas, implorando para que você me conceda uma audiência. Suas palavras me dão confiança, especialmente agora que preciso que você me faça um favor:

(Você ora silenciosamente pedindo favor)

A quem devo perguntar, a não ser você, cujo coração é uma fonte inesgotável de todas as graças e presentes? Onde devo procurar senão no tesouro do seu coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas? Onde devo bater senão na porta daquele Sagrado Coração, através da qual Deus vem até nós e através da qual vamos a Deus?

Chegamos a Ti, ó Coração de Jesus, porque em Ti encontramos consolo, quando afligidos e perseguidos pedimos proteção; quando esmagados pelo peso de nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a doença, a pobreza ou o fracasso nos impelem a procurar uma força superior às forças humanas.

Acredito firmemente que você pode me conceder a graça que eu imploro, porque sua Misericórdia não tem limites e confio que seu coração compassivo encontrará em minhas misérias, tribulações e angústias, mais um motivo para ouvir meu pedido.

Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que o centurião romano orou por seu servo; da confiança com que as irmãs de Lázaro oravam, os leprosos, os cegos e os paralisados ​​que se aproximavam de você porque sabiam que seus ouvidos e seu coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

No entanto … deixo meu pedido em suas mãos, sabendo que você sabe as coisas melhor do que eu; e que, se você não me conceder essa graça que lhe peço, você me dará outra que minha alma precisa muito; e você me concederá que olhe as coisas, minha situação, meus problemas, minha vida inteira, de outro ângulo, com mais espírito de fé.

Seja qual for a sua decisão, nunca vou parar de te amar, te amar e te servir, oh bom Jesus.

Aceite este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que seu misericordioso Coração decreta. Amém

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Para venerar a imagem

Ó amado Jesus, como expressão de minha gratidão e satisfação de meus pecados e (diga seu nome e sobrenome? Dou-lhe meu coração. Dedico-me inteiramente a você e proponho nunca mais ofender ou desprezar sua santa graça.

Por todos os dias

Entregue-se aos seus pés, oh meu Jesus !, Considerando as amostras inefáveis ​​de amor que você me deu e as sublimes lições que você me ensina, querido Coração, peço humildemente que a graça o encontre, ame e sirva como seu fiel discípulo para me tornar digno das misericórdias e bênçãos que, generosamente, você concede àqueles que realmente o conhecem, o amam e o servem.

Olha que eu sou muito pobre, doce Jesus, e preciso de você como mendigo da esmola que o rico tem para lhe dar! Sou muito rude, ó soberano Mestre e preciso do seu ensinamento divino para obter luz e orientação da minha ignorância! Olha que eu sou muito fraca, ó proteção muito poderosa contra a magra, e eu caio a cada passo e preciso confiar em você para não desmaiar! Seja tudo para mim, Sagrado Coração; alívio da minha miséria, luz dos meus olhos, bastão dos meus passos, remédio dos meus males, ajuda de todas as necessidades. De todos vocês, meu pobre coração espera.

Você o encorajou e convidou quando, com tão sotaque, disse repetidamente em seu evangelho: “Venha a mim, aprenda comigo, peça, bata às portas do seu coração”. Venho por hoje e bato e peço e espero. Eu sou meu, ó Senhor! Entrega firme, formal e determinada. Tome você mesmo e me dê o que você sabe que me fará bom na terra e feliz na eternidade. Amém

Para consagrar a família

Sagrado Coração de Jesus, que manifestou a Santa Margarida Maria o desejo de reinar nas famílias cristãs; Pedimos que você sempre reine em nossa família.

Reina em nossa inteligência pela simplicidade e firmeza de nossa fé; Reine em nossos corações por amor, que alimentaremos recebendo a Santa Eucaristia com freqüência.

Diga a si mesmo, Coração Divino de Jesus, para presidir nossas reuniões, abençoar nossos empreendimentos espirituais e temporais, santificar nosso trabalho, afugentar nossas tristezas, aliviar nossas tristezas e nos encher de alegria e paz.

Se algum de nós teve a infelicidade de ofender você, lembre-o de que você é bom e misericordioso com o pecador arrependido.

E quando chegar a hora da morte nos lamentar, todos, tanto os que partirem como os que permanecerem, serão submissos aos seus decretos eternos. Nós nos consolamos com o pensamento de que chegará o dia em que toda essa família que os ama e os ama, reunida no Céu, cantará para sempre sua Glória e seu infinito Amor em nossa direção.

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós e nos dá seu amor e sua paz.

Meu Sagrado Coração é o seu céu, criação. Meu Sagrado Coração, que muitos de vocês negam e rejeitam, é o seu céu, seu paraíso, seu reino, sua herança, seu lugar de descanso para a eternidade. Então, chegue mais perto, deste coração que te ama tanto e derramarei, de meu coração para seu coração, inúmeras bênçãos, para tornar sua alma tão bonita quanto a primavera, para transformar sua alma em uma torre de marfim, um paraíso apenas para eu Como alguém pode duvidar do meu amor?

De consagração

Senhor Jesus Cristo, ajoelhado aos seus pés, renovamos alegremente a Consagração de nossa família ao seu Divino Coração.

Seja, hoje e sempre, nosso guia, o principal protetor de nossa casa, o rei e o centro de nossos corações.

Abençoe nossa família, nossa casa, nossos vizinhos, parentes e amigos.

Ajude-nos a cumprir fielmente nossos deveres e a participar de nossas alegrias e ansiedades, nossas esperanças e dúvidas, nosso trabalho e nosso entretenimento.

Dê-nos força, senhor, para que possamos levar nossa cruz diária e saber como oferecer todos os nossos atos, juntamente com o seu sacrifício, ao pai.

Que justiça, fraternidade, perdão e misericórdia estejam presentes em nosso lar e em nossas comunidades.
Queremos ser instrumentos de paz e vida.

Que nosso amor ao seu coração compense, de alguma maneira, a frieza e a indiferença, a ingratidão e a falta de amor daqueles que não o conhecem, o desprezam ou o rejeitam.

Sagrado Coração de Jesus, confiamos em você. Confiança profunda, ilimitada. Amém

Versão corta

Meu amado Jesus; Eu, para dar testemunho e reparar minhas infidelidade, dou-lhe meu coração, dedico-me inteiramente a Você e proponho, ajudado por sua graça, a não ofendê-lo novamente.

Amém

Termine com um Pai Nosso

Para afastar energias negativas

Senhor Jesus, salvador misericordioso do mundo; Peço-lhe humildemente, pelo seu Santíssimo Coração, que todas as ovelhas se desviem se converterem você, pastor e bispo de suas almas, que você vive e reina por todos os séculos dos séculos.

Amém

Culminar com um Pai Nosso

Para abençoar

Ó Santíssimo Coração de Jesus; Derrama abundantemente suas bênçãos na Santa Igreja, no soberano pontífice e em todo o clero; Dê perseverança aos justos, converta pecadores, ilumine os infiéis e abençoe nossos parentes, amigos e benfeitores, ajude as almas no purgatório e estenda o império de seu amor sobre todos os corações.

Amém

Termine com um pai nosso.

Para agradecer

Divino Coração de Jesus! Através do Imaculado Coração de Maria, ofereço-lhe as orações, obras e obras deste dia, para corresponder ao seu grande amor.

Apresento toda a minha vida para que a sua vontade seja feita e não a minha. Faça com que toda a minha pessoa contribua para a construção do seu Reino. Que meu coração responda aos impulsos do seu coração. Você que vive e reina para todo o sempre. Amém

Para invocar

AMOR do coração de Jesus, abrace meu coração.

BONITO do coração de Jesus, cativar meu coração.

Bondade do coração de Jesus, atraia meu coração.

CARIDADE do coração de Jesus, despeje em meu coração.

LIMPEZA do coração de Jesus, conforte meu coração.

DOMÍNIO do coração de Jesus, segure meu coração.

DULZURA do Coração de Jesus, penetra no meu coração.

EQUIDADE do coração de Jesus, tenha meu coração.

ETERNIDADE do coração de Jesus, encha meu coração.

FIDELIDADE do coração de Jesus, proteja meu coração.

FORÇA do coração de Jesus, segure meu coração.

GLÓRIA do coração de Jesus, ocupe meu coração.

GRANDEZ do Coração de Jesus, Confunde meu coração.

HUMILDADE do coração de Jesus, aniquile meu coração.

IMUTABILIDADE do coração de Jesus, conserte meu coração.

JUSTIÇA do coração de Jesus, não abandones o meu coração.

LIBERALIDADE do coração de Jesus, Enriqueça meu coração.

LUZ do coração de Jesus, ilumine meu coração.

Misericórdia do coração de Jesus, perdoa meu coração.

OBEDIÊNCIA do coração de Jesus, submeta meu coração.

Paciência do coração de Jesus, não se canse do meu coração.

PRESENÇA do Coração de Jesus, Amadora meu coração.

PROVIDÊNCIA do coração de Jesus, vigie meu coração.

REINO do coração de Jesus, seja estabelecido em meu coração.

SABEDORIA do coração de Jesus, conduza meu coração.

SANTIDADE do coração de Jesus, purifica meu coração.

SILÊNCIO do coração de Jesus, fale ao meu coração.

CIÊNCIA do coração de Jesus, ensina meu coração.

PODER do coração de Jesus, proteja meu coração.

VONTADE do Coração de Jesus, dispor do meu coração.

CELO do coração de Jesus, devore meu coração.

Pela cura

Meu doce Senhor, o que você disse:

“Eu sou a ressurreição e a vida”, você que traz e carrega nossas doenças, cura todos os tipos de feridas daqueles que se aproximaram de você; hoje peço a Jesus do seu coração divino que cuide dos enfermos, que imploram e oram para que os ajude, e pela intercessão da Bem-Aventurada Mãe Virgem, dama dos anjos, da Virgem Maria, da saúde dos enfermos, que você cure e alivia a dor das doenças que seu servo sofre … … somente se for um bem comum para sua alma e sua cura espiritual.

Meu Salvador Jesus, que foi abordado pelo funcionário para dizer “Venha Jesus antes que meu filho morra” e você com muita paz respondeu: “Fique calmo, seu filho vive”. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, a quem o cego de Jericó, que aguardava sua chegada sentado na estrada, gritou “Jesus Cristo, filho do rei Davi, tem piedade de mim” e você respondeu: “Sua fé salvou você de seu doença, recupere a vista ”e naquele instante ele viu. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, que o leproso pediu, implorando: “Senhor, se estiver em sua vontade, você pode me limpar” e você respondeu: “Eu quero estar limpo” e ele não estava mais doente. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, que você soltou o mudo que possuía um demônio, a quem você falou com admiração por quem era mudo anteriormente. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, que curou o doente que sofria 38 anos atrás da mesma doença de não poder andar, ao lado da poça de ovelhas você disse: “Levante-se, levante-se e ande” e andou. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, estando presente diante do filho morto da viúva de Naim, você disse a sua mãe “Não chore” e, tocando o caixão, falou: “Levante-se, digo-lhe, jovem” e assim o jovem viveu. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, que disse: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”. Cure-o, Senhor.

Meu Salvador Jesus, que disse: “Eu realmente lhe digo que tudo o que você pedir ao pai em meu nome será concedido”. Cure-o, Senhor.

Meu Deus onipotente, onisciente e onipresente, na saúde eterna daqueles que têm fé, os ouça pela ajuda de seus servos doentes, que imploram a ajuda de sua misericórdia; para que, curado e recuperado, você seja venerado na Igreja. Pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

Para exaltá-lo

Eu voo para você, Sagrado Coração do meu salvador, porque você é meu refúgio, minha única esperança.

Você é o remédio para todas as minhas misérias, meu conforto em todas as minhas ansiedades, a reparação de todas as minhas infidelidade, o complemento para todas as minhas deficiências, a expiação por todos os meus pecados e a esperança e o fim de todas as minhas orações.

Você é o único que nunca se cansa de mim e o único que pode suportar meus defeitos, porque me ama com um amor infinito.

Portanto, ó meu Deus, tem piedade de mim por sua grande misericórdia, e me faz, e por mim e em mim, o que você quiser, porque eu me entrego inteiramente a Você, Coração Divino, com o plena confiança de que você nunca vai me rejeitar.

Você que convida todos aqueles que estão sobrecarregados a vir até você, deixa sua mão curadora me segurar e me dá a cura do corpo e da alma.

Toque minha alma com sua compaixão pelos outros. Toca meu coração com Tua coragem e amor infinito por todos. Toque minha mente com sua sabedoria, para que minha boca sempre proclame seu louvor.

Ensina-me, ó Sagrado Coração de Jesus, a alcançá-lo na minha necessidade, e ajuda-me a levar outros a Ti com o meu exemplo.

O Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor e conforto divinos, traz-me saúde no corpo e no espírito, para que eu possa servi-lo com toda a minha força.

Venha e toque nesta vida que você criou, agora e para sempre.

Amém

Para impor uma penitência

Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e verdadeiro homem, criador, pai e meu redentor; por ser quem você é, bondade infinita e porque eu te amo acima de todas as coisas, pesa-me com todo o coração tê-lo ofendido; Também me pesa porque você pode me punir com as tristezas do inferno. Ajudado por sua graça divina, proponho firmemente nunca mais pecar, confessar e cumprir a penitência que me foi imposta

Amém

Para agradar

Oh Deus, protetor daqueles que confiam em você, sem cujo poder não há nada forte, nada é santo; Aumente em nós suas misericórdias, para que, sendo você que nos lidera e nos guie de tal maneira, passemos por coisas temporárias, para que não percam o eterno. Pedimos isso através do Coração de seu Santíssimo Filho Jesus.

Amém

Por promessas

Oh Coração Amoroso de Jesus! coroado pela Santa Cruz, árvore frondosa que se alimenta do seu Sangue Precioso! em união de todos os santos e almas fervorosas que te amaram em todos os tempos e lugares, eu te adoro, eu te amo de todo o coração; e para lhe dar uma prova mais evidente de minha afeição, renovo e ofereço as promessas que fiz no Santo Batismo, preferindo sua graça e seu amor a todas as riquezas da terra.

Dá-me, em vez disso, Senhor, os verdadeiros tesouros e riquezas celestes, que são as virtudes do seu divino Coração que, como flores perfumadas, brotam ao pé da sua cruz, aspergidas e regadas com seu precioso sangue.

Amém

oração de são lazaro
oração de são marcos e são manso
oração de são pedro
oraçao de sao patricio
oração de são cipriano
oração do anjo da guarda
oração de são miguel arcanjo