Oração ao Santíssimo Sacramento

Santíssimo é um termo usado como título para designar o que diz respeito a Deus Pai, Sua Pessoa Santíssima e tudo relacionado a sua adoração e devoção.

Na Igreja, o Santíssimo Sacramento é o nome que é recebido durante a adoração eucarística de Deus, que é o Presente Abençoado no exército consagrado.

A adoração do Beato Pai Celestial tem sua expressão máxima na liturgia, na prática da comunhão e da Eucaristia, desde a época dos primeiros discípulos cristãos de Cristo, e continua desde então.

Oração ao Santíssimo Sacramento

O Novo Testamento narra inúmeras passagens nas quais a adoração ao Deus Abençoado é tratada com a Eucaristia, que foi identificada como “o alimento da alma em comer e beber”. O próprio Jesus no jantar da Páscoa convida para celebrar a Eucaristia. e explica seu simbolismo: “tome e coma tudo porque este é meu corpo … tome e beba tudo porque este é meu sangue …” referindo-se a compartilhar pão e vinho.

O Santíssimo Sacramento é um título e nome para reconhecer e designar Deus e Jesus, isso é ouvido repetidamente durante as homilias, meios sagrados únicos e sua expressão denota a condição sagrada, suprema, sincera e pura do Deus das alturas e das tudo o que vem dele.

Com a Eucaristia, uma verdadeira cerimônia é representada para a adoração do Pai, que é o Santíssimo ser e governante dos céus, e quem é o verdadeiro Deus, o Senhor, que está presente na Eucaristia através da celebração para renovar seu compromisso com a amor e salvação com a humanidade através da Igreja.

Oração

Agradeço-lhe, Senhor Santo Padre, Deus Todo-Poderoso e eterno, porque, embora eu seja um servo pecador e sem mérito, você quis me alimentar misericordiosamente com o corpo e o sangue de seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que esta sagrada comunhão não seja para minha ocasião de punição, mas para perdão e salvação.

Que seja para a minha armadura da fé, escudo da boa vontade; Que eu possa me libertar de todos os meus vícios e me ajudar a superar minha paixão desordenada; Que minha caridade e minha paciência aumentem minha obediência e humildade, e minha capacidade de fazer o bem.

Essa é uma defesa inexpugnável contra todos os meus inimigos, visíveis e invisíveis; e guia de todos os meus impulsos e desejos.

Que eu me junte a você mais intimamente, Deus único e verdadeiro, e me leve com segurança ao banquete do céu, onde você, com seu filho e o Espírito Santo, é luz verdadeira, satisfação plena, alegria duradoura e perfeita felicidade.

Através de Cristo, nosso Senhor

Amém

Oração ao Corpo Abençoado e Sangue de Cristo

Senhor Jesus, você é o pão vivo, você é o pão de Deus, você é o pão que desce do céu, você é o pão para ser meu alimento espiritual.

Quando me aproximar de você em comunhão, faça-me entender a profundidade desse mistério!

Você está sempre pronto para me encontrar: faça-me sempre caminhar em sua direção, faça-me permitir ser atraído por você. Que sempre haja disponibilidade absoluta em mim, para que você possa me sobrecarregar com a força do seu amor, e deste mundo me leve ao Pai.

Quando você vier a mim em comunhão, ilumine-me para entender que estou me submetendo à sua ação divina. Me dê a capacidade de descobrir face a face o mistério do seu amor por mim.

Faça com que ele entenda seu chamado, essa vocação pessoal, inefável e misteriosa e seja uma coisa com você e o Pai. Que a convicção de pertencer a você, de ser sua possessão, esteja bem ciente de todos os meus sentidos.

Oh, Senhor, quero pertencer a você e poder dizer: “Não sou mais eu quem vivo, sou Cristo que vive em mim”.

Oração ao Santíssimo Nome de Jesus

Jesus, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, você ama tanto a humanidade que não apenas desce para se tornar um homem, mas você é o cordeiro manso que leva os pecados de todos nós.

Obrigado pelo presente de sua humildade, sua misericórdia e seu perdão!

Quero que minha vida diária seja purificada do pecado, nunca indigna de um discípulo seu.

Peço que toda a minha existência seja sempre gasta em sua companhia, e as últimas palavras são para repetir o seu santo nome, JESUS, o nome sobre todos os nomes.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Oração ao Santíssimo Nome de Deus e Jesus

Bendito seja Deus.

Bendito seja o seu Santo Nome.

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Bendito seja o nome de Jesus.

Bendito seja o seu Santíssimo Coração.

Bendito seja o seu Sangue Precioso.

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

Bendito seja o Consolador do Espírito Santo.

Bendita seja a Mãe Incomparável de Deus, a Bem-Aventurada Virgem Maria.

Bendito seja sua Santa e Imaculada Conceição.

Bendita seja sua gloriosa Assunção.

Bendito seja o Nome da Virgem Maria e Mãe.

Bendito seja São José, seu marido casto.

Bendito seja Deus em seus anjos e em seus santos.

Como forma de adoração

Pai eterno, agradeço-te porque o teu infinito amor me salvou, mesmo contra a minha própria vontade. Obrigado, meu pai, por sua imensa paciência que me esperou.

Obrigado, meu Deus, por sua incomensurável compaixão que teve piedade de mim. A única recompensa que posso lhe dar em troca de tudo o que você me deu é minha fraqueza, minha dor e minha miséria.

Estou diante de Ti, Espírito de Amor, que você é um fogo inextinguível e quero permanecer em sua presença adorável, quero reparar minhas falhas, renovar-me no fervor de minha consagração e dar-lhe minha homenagem de louvor e adoração.

Bem-aventurado Jesus, estou na sua frente e quero arrancar inumeráveis ​​corações do seu divino coração, obrigado por mim e por todas as almas, pela Santa Igreja, seus sacerdotes e religiosos. Permita, ó Jesus, que essas horas sejam verdadeiramente horas de intimidade, horas de amor pelas quais me é dado para receber todas as graças que o Seu divino Coração me reservou.

Virgem Maria, mãe de Deus e minha mãe, uno-me a você e peço-lhe que compartilhe os sentimentos do seu Imaculado Coração.

Meu Deus! Acredito, adoro, espero e amo você. Peço desculpas por aqueles que não acreditam, não adoram, não esperam e não amam você.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-o profundamente e ofereço-lhe o mais precioso Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Tabernáculos do mundo, em reparação de todos os ultrajes, sacrilégios e indiferenças com os quais Ele se ofende.

E por causa dos infinitos méritos de seu Sagrado Coração e do Imaculado Coração de Maria, peço a conversão dos pobres pecadores.

Para pedir um milagre

Senhor e meu Deus, sempre seja abençoado e louvado, Jesus sacrificado! Na sua presença eu sou, senhor dos senhores, como irmão diante de seu irmão como amigo diante de outro amigo, me bata com o laço do seu divino amor e me dê uma parte De sua graça abençoada.

Ó Jesus, manso Cordeiro de Deus, que você está presente, vivo, glorioso e ressuscitado na Eucaristia, que veneramos e louvamos, tenha piedade dos meus pecados e me perdoe, me dê o Alimento Espiritual do seu Corpo e Sangue, seja sua minha defesa inexpugnável Todos os meus inimigos, livram-me de todos os males que me cercam e me ajudam a superar todos os infortúnios e adversidades, concedem-me sua bondade e ficam ao meu lado.

Oh Jesus! Oh meu Cristo, o Salvador, que não está feliz em morrer crucificado depois de ter sofrido a mais cruel das paixões por amor a nós, homens, vocês queriam permanecer para sempre muito perto de nós e voluntariamente estão no Santíssimo Sacramento Para nos dar força e ser nosso sustento, ouça com benevolência nossas súplicas e envie-nos por seu poder a ajuda divina.

Muito obrigado Jesus, Pão da vida e verdadeira videira, venho a você e venho para recebê-lo e para me receber, venho antes de você para expor minhas mágoas, misérias, dificuldades e necessidades, como as confiadas aos melhores amigos.

Sei que você olha para mim e está pronto para me confortar, como fez em sua vida terrena com tantos que imploraram Sua misericórdia.

Você lê minhas tristezas e alegrias no fundo da minha alma, sabe tudo o que quero e quanto preciso, por isso peço que não me deixe em paz, me ajude meu amado Jesus Sacramental agora que os problemas me dominam e eu não tenho paz, enche minha vida com bênçãos e conceda-me este grande favor: (pergunte com grande fé o que deseja obter).

Em Tua Presença eu sou, Senhor Jesus, não me negue a ajuda que peço, olhe dentro do meu coração e você verá meu sofrimento, me aceitará com bondade, embora às vezes eu seja ingrato com você, e me mantenha dentro do seu Santíssimo Coração para sempre; Aumento da paciência, humildade e esperança, aumento da capacidade de fazer o bem e me faz receber com mais frequência o Pão do Céu, onde você está presente.

Meu Jesus, supremo pastor de almas, verdadeira Luz, fonte da Verdade e Caminho Direto a Deus Pai, acredito firmemente que, para mim, você está no Altar, e para me salvar, você me dá seu Corpo e Sangue juntos.

Assim seja.

Pela família

Senhor Jesus! Hoje chegamos a você, em nome de cada uma das pessoas da nossa família.

Você, em seus projetos de amor por cada um de nós, nos colocou nele e nos vinculou a cada uma das pessoas que o compõem.

Antes de tudo, queremos agradecer de todo o coração por cada um dos membros da minha família, por todo o amor que recebi o seu por eles e queremos louvá-lo e glorificá-lo porque você nos colocou nela.

Através da família e da família, você nos deu vida e desejou formar um núcleo de amor.

Hoje, Senhor, queremos que você passe por sua cura por cada um de nós e faça seu trabalho de amor em cada um de nós.

E antes de tudo, Senhor, queremos pedir desculpas por toda a falta de amor que tivemos em casa, por todas as nossas indelicações, por toda a nossa falta de entendimento, por não ser, às vezes, canais de seu amor por elas.

Em primeiro lugar, Jesus, pedimos que você entre no coração de cada um e toque nas experiências de nossa vida que precisam ser curadas.

Você nos conhece muito melhor que nós; Portanto, preencha todos os cantos de nossos corações com seu amor. Onde quer que você encontre – a criança ferida – toque-a, conforte-a e solte-a. Volte através de nossa vida, a vida de cada um de nós, desde o início, a partir do momento de nossa concepção.

Purifique as linhas hereditárias e nos liberte daquelas coisas que podem ter exercido uma influência negativa naquele momento.

Abençoe-nos enquanto estávamos se formando no ventre de nossa mãe e remova todos os obstáculos que possam ter impedido, durante os meses de gestação, nosso desenvolvimento em plenitude.

Dê-nos um profundo desejo de querer nascer e curar qualquer trauma físico e emocional que possa ter nos prejudicado durante o nascimento. Obrigado, Senhor, por estar lá para receber cada um de nós em seus braços no exato momento de nosso nascimento, para nos receber na terra e se certificar de que Você nunca sentirá nossa falta ou nos abandonará.

Jesus, pedimos que você rodeie nossa infância com sua luz e toque essas lembranças que nos impedem de ser livres. Se o que mais precisamos de cada um deles é mais carinho materno, envie-nos sua Mãe, a Virgem Maria, para nos dar o que precisamos. Peça a ele para abraçar cada um de nós, embalar cada um de nós, nos contar histórias e preencher o vazio que precisa do calor e do conforto que somente uma mãe pode dar.

Talvez “a criança interior” sinta a falta de amor do pai. Senhor Jesus, vamos gritar livremente, com todo o nosso ser: “Abba! Pai! Papai! Se precisávamos de mais carinho paterno e da segurança que eles nos desejavam e realmente nos amavam, pedimos que você nos levantasse e nos sentisse a força de seus braços protetores.

Renove nossa confiança e nos dê a coragem de que precisamos para enfrentar as adversidades da vida, porque sabemos, nosso Pai, que seu amor nos elevará e nos ajudará se tropeçarmos e cairmos. Caminhe nossas vidas, Senhor, e nos conforte quando os outros nos trataram mal.

Curar as feridas dos encontros que nos deixaram assustados, que nos fizeram entrar em nós mesmos e erguer barreiras de defesa diante do povo.

Se algum de nós se sentiu sozinho, abandonado e rejeitado pela humanidade, conceda-nos através do seu amor que cura tudo, um novo senso do valor de cada um como pessoa.

Oh Jesus, nós aparecemos neste dia diante de você, toda a família e pedimos que você cure nossos relacionamentos, sejam relacionamentos cheios de amor, compreensão e ternura e que nossa família se pareça com a sua. Pedimos a você, por intercessão de sua Mãe, a Rainha da Paz, que nossos lares sejam lugares de paz, harmonia e onde realmente experimentamos sua presença.

Obrigado senhor!

Para pedir um milagre na minha vida

Hoje te louvo com meu coração, meu Pai, hoje te louvo com minha voz e em silêncio te procuro, minhas mãos se levantam e te adoram, meus joelhos dobram e caem diante de você.

Glória ao Altíssimo, Glória ao Pai Celestial, Glória ao Pai e ao Filho, Glória a você, meu grande Senhor, louvor a você, louvor a Deus.

Você vive em mim e em todas as minhas coisas, você é minha fonte e minha luz, você é a estrela da minha vida, você é meu grande protetor.

Que o inimigo se esconda, que o mal seja obscurecido agora, que a luz brilhe no céu e na terra, que o seu amor invada minha alma agora.

Todas as nações hoje te louvam; em qualquer lugar que você esteja hoje, convidamos você a permanecer em nossas vidas e em nossos corações.

Que as crianças o proclamem, que os jovens o reconheçam, que homens e mulheres se curvem e te amem para sempre.

Hoje o sol está nascendo, a lua está se escondendo, você invade o nosso mundo, você nos dá paz e amor, obrigado a todos, obrigado Eu te dou, confio e acredito em você, Glória a você, meu grande Senhor.

Amém

Por tempos difíceis

Meu Deus, Senhor e Rei da minha vida, existem muitas dificuldades e desafios que aparecem na janela da minha vida, muitos sentimentos sombrios emergindo das aflições que tenho e que acho difícil de conter.

Venha, Senhor, ajude-me com a força da sua verdade, ilumine todos os cantos do meu pensamento e dê clareza às minhas ações para poder lutar nos momentos difíceis da minha vida.

Eu coloquei todas as minhas ilusões em você. Você é minha verdadeira alegria, a esperança salva que alimenta a fé e não me desmaia.

Você é meu escudo, minha rocha forte e salvadora, o resto eterno de todos os meus fardos. Eu quero, a todo momento, me sentir protegida e amada ao seu lado.

Venha e neutralize todo mal, toda dificuldade, toda situação ou coisa difícil que está perturbando minha mente, meu coração e minha alma.

Você é quem pode fazer tudo, você é o Deus das bênçãos e nenhuma situação, por mais complicada que seja, escapa ao seu controle.

Tudo é possível para você. Nada resiste a você e nada é complexo demais para você. Você sempre vai em socorro de seus filhos nos momentos de maior necessidade

É por isso que eu te invoco. Venha e toque meu coração, Senhor, faça-o forte e capaz de combater. Eu preciso de você, eu confio em você. Você é o amigo que não falha. Venha e me transforme com o poder do seu amor e da sua misericórdia

Entre na minha vida, assuma o controle das minhas preocupações, afaste-se de mim melancolia e tristeza, todos os sentimentos de culpa e raiva, de fracasso e depressão, fobias, medos que não me permitem seguir em frente

Confio que somente você pode me levar na direção certa e me tirar dessas circunstâncias sombrias que cercam minha vida e me mantêm preso em situações vazias e desesperadas.

Vinde a mim, ó Pai da bondade, venha ao meu lar, venha ao meu coração. Toque-me com a luz do Espírito Santo e encha-me de entendimento e conselhos para que a paz habite em mim e que toda inquietação e medo desapareçam.

Venha, Senhor, com seu poder renovador e como um bálsamo curador, alivie meus fardos e faça de mim uma nova criatura em seu amor.

Todo o meu ser agora louva e glorifica você, Senhor, conhecendo-me resgatado por você e sentindo a presença poderosa de sua fiel companhia.

Eu lhes dou agora meus problemas, tempos difíceis, traumas, complexos e desânimos, para que você venha com sua luz, ilumine minhas ações e me faça caminhar em sua direção, confiante e protegido.

Amém

Para aceitá-lo como salvador

Pai hoje eu venho a você com um firme propósito em minha vida, Senhor meu santo, olhe para minha vida, hoje eu dou a você, eu me consagro em corpo, mente e alma para você, que hoje nem amanhã serão meus pensamentos, mas seus, Livra-me das tentações da carne e dos maus pensamentos, escreva meu nome no livro da vida e nunca o apague.

Hoje aceito-o, senhor, como meu único salvador e rei.

Amém

oração de são joão da cruz
oração de santa cecília
oração de são josé de cupertino
oração de santa mônica
oração de são bernardo
oração de são peregrino
oração de santa helena
oração de são rafael
oração de são francisco
oração de são jorge