Como Me Arrependo?

Coincidem os pensamentos que deixa dar voltas em sua cabeça com o bem, acredita que todos pensam que é uma pessoa cristã? Talvez seja hora de se arrepender e consertar as coisas por dentro?

Não é muito difícil fazer crer aos outros que vives uma boa vida cristã. No exterior é bastante fácil ser amável, gentil e humilde. Mas como é na vida de pensamentos? Você é realmente tão gentil e humilde lá? Coraria de vergonha se aquelas pessoas mais próximas pudessem ver os pensamentos que giram em torno de sua cabeça?

Eu tenho certeza que você poderia inventar um monte de desculpas por que você tem pecado naqueles cantos, onde ninguém vê. Mas é hora de começar a ser honesto com você mesmo. Realmente honesto. E sim, a verdade dói, mas não deves subestimar o incrível poder que tem a verdade para nos libertar das forças que há na impureza, a ira e todos os outros pecados que podem escravizar as pessoas toda a vida. É tempo para uma conversão. Mas como?

Reconhece que você precisa de ajuda

Muito simples, Humíllate. Seja tão pequeno diante de seus olhos que você mesmo verá a pessoa que realmente é: miserável e pobre, alguém que necessita ajuda.

“Por isso, agora, diz Jeová, convertei-vos a mim com todo o vosso coração, com jejum e choro e lamento. Rasgai vossos corações, e não vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus” Joel 2:12-13.

Quando se trata da vida de pensamentos, as tentativas da maioria das pessoas para viver uma boa vida cristã só terminam em fracasso, mas não perca tempo tentando culpar os outros. A vida é muito curta para isso. Rasgue o seu coração, e não suas vestes! Invoque Deus do fundo do seu coração! Este é o primeiro passo do arrependimento, um reconhecimento completo a Deus sobre como as coisas estão com você – possivelmente um reconhecimento de que você não é o puro e santo que seus amigos pensam.

“Eis que a mão de Jeová não se encurtou para salvar, nem se agravou o seu ouvido para ouvir; mas as vossas iniqüidades fizeram divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados esconderam de vós o seu rosto para não ouvirem.”  Isaías 59:1-2.

Confessa teu pecado a Deus

Teus pecados te separaram de Deus! Para colocar as coisas em ordem em sua vida você tem que contar tudo a Deus – em cores, em alta definição, e sem omitir nada. Se você retratar algo neste decisivo, primeiro passo, se houver algum pecado que não se atreva a admitir, jamais será completamente livre de seu passado.

No entanto, por outro lado, se você abrir seu coração para Deus e reconhecer todo o pecado que tem atormentado sua consciência com essa persistente sensação de culpa por tanto tempo, então Salmos 32:5 será seu:

“Eu te declarei o meu pecado, e não encobri a minha iniqüidade; eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. “

O perdão! O incrível alívio do peso, sempre presente, antes da culpa. A alegria de saber que Deus apagou o quadro. ¡ A bendita convicção de ter sido levado da escuridão para a luz, do poder de Satanás para Deus! A única coisa que te pode impedir de receber este glorioso presente é recusares-te a perdoar os outros. No entanto, depois de ver o incrível exemplo de misericórdia de Deus para você, depois de finalmente ver a si mesmo o miserável que é, como não pode perdoar os outros?

Depois de ser perdoado.

Mas, o que se segue? Você tem o perdão dos pecados, mas no fundo você treme com a idéia de que sua vida de volta em um ciclo interminável de pecado e perdão. Oh Isto não é liberdade, é escravidão! Então, o que Deus requer de você agora? Se fizer uma pausa e refletir por um momento, então lhe dirá exatamente o que Ele requer.

Deus perdoou-te – em vez disso pede-te que dês uma volta completa na tua vida. Ele vai apontar-lhe as coisas que você deve colocar em ordem em relações com outras pessoas, os maus hábitos que você deve renunciar, as pessoas com quem você tem que parar de compartilhar e os sites que você tem que rejeitar como a peste.

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem iníquo os seus pensamentos, e volte-se para Jeová, que terá dele misericórdia, e para o nosso Deus, que será amplamente perdoado.”   Isaías 55:7.

Começa a orar. Diga a Jesus tudo sobre o seu desejo sincero de se tornar verdadeiramente livre do controle férreo que o pecado tem tido sobre você por tanto tempo. ¡ Ore por forças para preservar seu coração como um templo para Deus dizendo “não” à tentação! Enche o teu coração e os teus pensamentos com coisas que te ajudem na luta contra tudo o que é impuro. Não deixes que ninguém te roube esta renovada fome e sede que não pode ser satisfeita com o entretenimento deste mundo.

Com o poder que recebe orando a Jesus, será capaz de viver o resto de seu tempo na terra em liberdade do pecado. Isto é o que significa arrepender-se e ser um discípulo de Jesus – o maior chamado que uma pessoa poderia desejar, e uma decisão da qual nunca se arrependerá.

 Como me arrependo?