Como Posso Lidar Com Lembranças De Pecados Passados?

Como pode alguém libertar-se de todos esses incômodos pensamentos de pecados passados? A verdade é que todos fizeram a vontade de sua carne e de seus pensamentos. Como resultado, as pessoas vivem atormentadas por memórias de todos os pecados que cometeram. No entanto, existe uma maneira segura para curar todas essas feridas.

Somos salvos pela Palavra de verdade. Em Jesus a Palavra foi feita carne e habitou entre nós. (1 João 14) Suas palavras eram tão poderosas que quando falava os maus espíritos fugiam.

Quando você escuta a Palavra de Deus, o Espírito de verdade faz que chegue direto a seu coração. Se você obedecer a Palavra, a Palavra de Deus, a Palavra da verdade, torna-se carne em você, e a Sua Palavra permanece em você.

A Palavra é como uma semente, a semente de Deus. (Lucas 8:5-15) E quando permance em ti, não podes pecar. (1 João 3:9) Então o que você tem que fazer, e não parar de fazer, é manter a Palavra de Deus em seu coração. Deixa-o afundar-se em boa terra para que possa dar fruto. Quando você é obediente à Palavra da verdade, à medida que se torna carne em você, você terá uma vida completamente nova em seus pensamentos, e terminará com as coisas que te atormentaram; todas essas más lembranças do pecado.

Por isso deve encher seu coração com a Palavra de Deus, assim será como uma fortaleza onde o inimigo não pode entrar, e quando precisar terá munições, ajuda e poderá contra-atacar.

Podes aprender de como Jesus o fez quando foi tentado no deserto pelo diabo Jesus lutou usando a Palavra de Deus! ¡ O diabo veio de uma maneira muito astuta e também usou a Palavra de Deus! mas Jesus contra-atacou porque Ele era a Palavra de Deus! A Palavra de Deus havia-se feito carne nele, por isso tinha tal poder. O diabo se retira quando são ditas essas palavras; pois são as palavras eternas de Deus, palavras que nos salvam. Há uma força criadora nessas palavras, elas criarão algo completamente novo em seu coração quando você acredita nelas, e você se apega à Palavra. Só assim terás sucesso em tudo. Você chegará a uma vida totalmente nova, terá uma nova maneira de pensar e Deus trabalhará em você para que você anele e faça Sua vontade.

Este artigo é inspirado por uma prédica de Kåre J. Smith de 7 de fevereiro de 2018.

 Como posso lidar com lembranças de pecados passados?