Como Se Aperfeiçoa O Amor De Deus Em Nós?

O amor de Deus aperfeiçoado: o amor mútuo

Em geral, as pessoas assumem que, se uma pessoa recebe dons espirituais, Deus realmente o ama. No entanto, isto é apenas uma expressão do amor de Deus por nós, mas não do nosso amor por Ele. A única evidência que Deus tem de que o amamos é quando guardamos Seus mandamentos.

Durante os avivamentos, muitas vezes vemos que as pessoas são cheias de dons espirituais. Talvez você pense que as pessoas que foram tão ricamente abençoadas por Deus também o amam tanto quanto Ele a eles. Mas à medida que os anos passam, torna-se frequentemente evidente que estas pessoas tropeçam quando é necessário o menor ato de obediência. São entusiastas enquanto estão cheios de dons, desde que não lhes sejam impostos requisitos. Mas assim que Deus requer um pequeno ato de obediência, eles mergulham em profundo desânimo e desespero. É esta a fé provada que é mais preciosa do que o ouro? [ Não! Por isso o apóstolo diz: “Mas quem guarda a sua palavra, neste verdadeiramente o amor de Deus se aperfeiçoou; por isso sabemos que estamos nele.” 1 João 2: 5.

O amor desigual não é o amor perfeito. Para que seja perfeito, deve ser mútuo. Só então se pode dizer que estamos Nele e Ele em nós. (1 João 3:24)

O amor de Deus se aperfeiçoa em comunhão com o Pai e o Filho

O mandamento de amar permanece como um antigo mandamento enquanto somente for verdadeiro n’Ele; no entanto, se nós guardarmos Seus mandamentos, o antigo mandamento se converterá em um novo mandamento que é verdadeiro em nós, tal como é verdadeiro n’Ele. Este amor mútuo irá expulsar a escuridão, e a verdadeira luz irá irradiar com toda a sua força. A Palavra profética é como uma luz que brilha num lugar escuro. Este é o santo mandamento. Ao guardar Seus mandamentos, este lugar escuro no coração se iluminará. Tudo o que foi luz e verdade n’Ele se tornará luz e verdade em nós. Estando atentos ao santo mandamento, o dia esclarecerá e a estrela da manhã se levantará em nossos corações. (2 Pedro 1:19).

“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão verdadeiramente é com o Pai, e com o seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que a vossa alegria seja completa.” 1 João 1:3-4.

É impossível ter comunhão com o Pai e o Filho sem guardar os mandamentos de Deus. Se não guardarmos os Seus mandamentos, nosso gozo não será aperfeiçoado.

Guardando os mandamentos de Deus: O amor de Deus perfeccionado

Como se engana a gente quando vive uma vida “feliz” e despreocupada, sem pensar nunca no que a vontade de Deus é para eles! Vivem no passado, recordando continuamente o dia em que foram salvos ou o dia em que foram baptizados no Espírito e receberam o dom das línguas. O apóstolo Paulo esqueceu o que ficou para trás e se espalhou às coisas que estavam à frente.

Se queremos progredir no reino de Deus nos próximos dias, devemos buscar os mandamentos de Deus, conhecer Sua vontade e nos oferecer no poder de um Espírito eterno. Desta maneira floresceremos como um jardim do Senhor. Aqueles que pensavam que viviam em cativeiro ficarão chocados quando perceberem que, ao contrário do que eles acreditavam, este é realmente o caminho de Deus, o caminho que eles desprezaram.

 Como se aperfeiçoa o amor de Deus em nós?