Como Sei Que Deus Me Ama?

Constantemente escutamos que “Deus te ama.” Deus é amor. Tudo isto pode soar muito teórico, especialmente em tempos difíceis. Onde está seu amor então?

Nesses momentos em que a vida se torna insuportável, quando te sentas sozinho com as mãos na cabeça e pensas, onde está Deus agora? As lágrimas se derramavam por suas bochechas. Acaba de perder seu trabalho. Acaba de perder um amigo. Teve um dia muito duro. Talvez tenhas tido um longo período de “má sorte”, talvez alguém tenha feito algo para te magoar. Talvez estejas tão farto de ti mesmo, e achas que não és digno do seu amor. Pode haver muitas razões que te façam duvidar do amor de Deus, e perguntar-te se Ele realmente tem algum cuidado de ti.

Deus conhece-te melhor que tu mesmo

Quando tais pensamentos se levantam e ameaçam te oprimir, a melhor receita de todas é a Palavra de Deus. Nesta sabedoria que está escrita aqui há abundante evidência de que Deus te ama. O Rei Davi escreve:

“Oh Jeová, tu me examinaste e me conheceste. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; conheces de longe os meus pensamentos. Examinaste o meu andar e o meu repouso, e todos os meus caminhos te são conhecidos. Pois ainda não está a palavra em minha língua, e eis que, ó Jeová, tu a sabes toda.” Salmos 139:1-4.

Este é o Deus que tens. Aquele que te conhece melhor do que você mesmo. Ele conhece todas as situações em sua vida. Ele nunca abandonou ninguém. Ele segura cada uma de suas criações preciosas na palma de sua mão. Isaías 49: 15-16

“Porque tu formaste as minhas entranhas; tu me fizeste no ventre de minha mãe. Louvar-te-ei; porque formidáveis, maravilhosas são as tuas obras; estou maravilhado, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmos 139:13-14.

“Quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!” Salmos 139:17.

Jesus nos diz que nem um passarinho cai na terra sem a vontade do Pai. (Mateus 10:29-31) Quanto mais se ocupa e segue atentamente aqueles que criou à sua imagem? (Gênesis 1:27)

Não te deixarei nem te abandonarei

Quando entramos nestes momentos difíceis em nossas vidas não é porque Deus não nos cuida; porque nos abandonou. Deus planejou cuidadosamente nossas vidas, até o mínimo detalhe. Seu plano é para nossa salvação. Para nos tornarmos dependentes Dele, e não de nossas próprias capacidades humanas. E quando entramos nestes tempos, Ele não nos deixa sozinhos.

Ele enviou seu Filho amado ao mundo, para que pudéssemos ter um Sumo Sacerdote que pode compadecer-se de nós em nossa debilidade. Devido a este grande presente que Deus nos deu, podemos alcançar misericórdia e achar graça para o socorro oportuno, no trono da graça. (Hebreus 4:16) Vá para o trono da graça nestes momentos difíceis. Lá você encontrará o Pai e o Filho, que só esperam que você peça por isso.

Então descobrirás que o Senhor quer estar contigo, do mesmo modo que esteve Com Josué, há muitos anos atrás.

“Como estive com Moisés, estarei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. adecoser. Esforça-te e sê valente!”  Josué 1:5-6.

Isto não significa que os tempos difíceis desaparecerão. Significa que encontrará a força, a coragem e a graça para atravessar estes tempos. Deus está contigo, e o teu Sumo Sacerdote, que tem abundância de compaixão, ora por ti em cada passo do caminho. (Hebreus 7:25) Então passará estas provas como ouro precioso que foi provado pelo fogo, ali o resultado final é a salvação de sua alma. Assim é o imenso amor de Deus conosco. Ele planejou cada momento para nossa salvação. E ele nunca lhe dará mais carga do que você pode suportar. (1 Coríntios 10:13)

Um Deus de compaixão

Deus nos conhece, e se compadece de nossa debilidade. Ele não é um Deus injusto, um Deus duro. Ele é justo, e tem profunda compaixão de nós. Ele é nosso maior apoio; ninguém mais que Ele quer que tenhamos sucesso. Ele acredita nisso. Creia nas fantásticas e edificantes palavras que falou através do profeta Jeremias.

“Porque eu sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz Jeová, pensamentos de paz, e não de mal, para dar-vos o fim que esperais. Então me invocareis, e vireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei; e me buscareis, e me achareis, porque me buscareis de todo o vosso coração.”  Jeremias 29:11-13.

Ele está contigo cada momento de cada dia, e te ama mais do que podes imaginar. Romanos 8:38-39.

 Como sei que Deus me ama?