Oração de Cristo Rei

Cristo Rei é uma festa litúrgica da igreja católica que celebra a natureza solene de Nosso Senhor Jesus, que é proclamado como o Rei do Universo; Esta celebração está localizada no final do ano litúrgico, durante o qual uma análise e meditação do que era a vida do Senhor Jesus Cristo, sua palavra, seus feitos e a proclamação do Reino de Deus.

Esta festa é uma maneira de instruir os cristãos sobre a vida de Cristo, o Filho do Deus Verdadeiro, o Rei de tudo criado, para que os fiéis conheçam suas ações, aumentem sua fé e devoção a Nosso Senhor Jesus e apreciem e valorize seu sacrifício arrependendo-se dos pecados e redimindo seu caminho.

Oração de Cristo Rei

Jesus Cristo, Rei do Universo, Filho de Deus, é o caminho da salvação, Ele é a reconciliação de Deus com os homens, é o perdão dos pecados que vem para redimir o mundo. O título de rei é nomeado no novo testamento. Quando Jesus é levado a Pilatos, ele pergunta se ele é o rei dos judeus, ao qual Jesus responde que seu reino não é deste mundo, fazendo referência que seu reino é o do Deus verdadeiro.

Cristo é chamado Rei por seu grau de excelência suprema, superior e maior que tudo criado e existente, comparável a Deus Pai, porque Ele está em Deus, Jesus é a palavra, a verdade e a vida, o caminho para a salvação, o Cristo, o rei dos cristãos.

A celebração de Cristo Rei foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de dezembro de 1925, como um impulso para os cristãos admitirem em público que o Rei da Igreja é Cristo.

Para reconhecê-lo como Rei

 Oh poderoso e amado Jesus! Eu reconheço você como o único Rei Universal, reconheço que tudo o que existe é criado por suas mãos, peço que você regue todos os seus direitos sobre mim, permita-me renovar as promessas feitas desde o meu batismo, renuncio a Satanás e suas seduções; e prometo, ó santo Pai, viver como um bom cristão, de acordo com suas doutrinas.

A partir deste momento, prometo, de acordo com minhas habilidades, seguir seu caminho e sempre o reconhecer como meu rei e salvador.

Divino Coração de Jesus, ofereço-lhe minhas obras para fazer com que todos os que estão à minha volta reconheçam sua realeza sagrada e pura, para que desta maneira seu reino de paz seja estabelecido em todo o mundo.

Oração de consagração dos seres humanos a Cristo Rei

Doce Jesus, Redentor da raça humana! Olhe para nós humildemente prostrados diante do seu altar; nós somos seus e queremos ser seus; e, a fim de vivermos mais unidos a Ti, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao seu Santíssimo Coração.

Muitos, infelizmente, nunca te conheceram; muitos, desprezando seus mandamentos, o rejeitaram. Oh, Jesus abençoado, tenha piedade um do outro e leve todos eles ao seu Santíssimo Coração.

Senhor, seja rei, não apenas dos filhos fiéis que nunca partiram de você, mas também dos pródigos que o abandonaram; faça com que voltem logo para a casa paterna, porque não perecem de fome e miséria.

Seja rei daqueles que, por sedução do erro ou pelo espírito de discórdia, vivem separados de você; devolva-os ao porto da verdade e à unidade da fé, para que um único rebanho seja formado em breve sob um único pastor.

Conceda, ó Senhor, incolores e certa liberdade à sua Igreja; conceda paz de espírito a todos os povos em ordem, faça uma voz para o outro extremo da terra apenas ressoar: Louvado seja o Coração divino, causa de nossa saúde! Para Ele, eles cantam canções de honra e glória para todo o sempre. Amém

Pela paz mundial

Senhor Jesus, rei da minha vida e rei do universo, quero pertencer ao seu reino, um reino que você disse que não tem fim.

Quero viver com valores autênticos, entregues ao serviço pelos meus e por outros, especialmente aqueles que estão atolados de dor e desespero.

Quero ajudá-lo a construir um mundo melhor, um mundo cheio de paz, sem guerras ou dor, fazer seu senhorio reinar sobre todas as coisas, e por isso peço que você me mantenha fiel ao seu amor, no seguimento verdadeiro de seus princípios de vida e fixados à sua compaixão, com os laços de suas bem-aventuranças.

Sua soberania se manifesta em todo gesto de caridade, na compaixão pelos pecadores, na cura da saúde dos doentes, no resgate de almas para a vida eterna, no retorno da dignidade aos excluídos e oprimidos, e na alimentação dos necessitados.

Esses são verdadeiros sinais da chegada do seu reinado sobre a humanidade. “Um reino que nunca terá fim” (Dan 7,14), porque você, amado Pai, sempre cumpre suas promessas.

Quero adorar você, meu Jesus, rei eterno, suprema Palavra encarnada, e dar a você o espaço que realmente merece na minha vida.

Venha, Senhor, com seu cetro de Poder e Justiça, de amor e de Perdão, venha e reine para sempre em meu coração e faça com que seja digno de seu amor para sempre.

Eu reconheço você neste momento como meu Deus, como meu Senhor e rei de todo o universo. Todas as coisas foram criadas por você e por você.

Quero renovar minhas promessas que fiz no batismo, quando renunciei a Satanás e todas as suas formas de sedução, e prometo viver uma vida cristã santificada em seu amor e fazer tudo ao meu alcance para garantir a vitória. dos seus mandamentos e da sua igreja, sobre este mundo.

Amém

Por uma emergência

Oh meu Senhor Jesus, verdadeiro Deus, verdadeiro homem, rei do céu e da terra, rei do amor e da justiça, rei da vida e da paz, rei dos nossos corações, rei do meu coração, eu te adoro como meu Deus e meu soberano Senhor e eu peço que das profundezas do meu ser, ajude-me a diminuir minhas tristezas e aflições.

Dá-me força quando me vê desmaiar, ajuda-me a que tudo de bom chegue à minha vida e tira tudo o que me causa desconforto para alcançar o equilíbrio que é tão preciso.

Oh Jesus Cristo! Rei Universal, eu amo você por ser meu amigo e irmão, e proclamo-lhe meu Salvador e Redentor, sou seu e seu para sempre. Quero ser, abra meus olhos, meu coração e minhas mãos para que eu saiba honrá-lo como meu somente rei e senhor; Hoje humildemente prostrou-se diante de sua imagem e, confiando nos tempos em que você me deu sua ajuda, peço-lhe que torne meus desejos possíveis, faça-me chegar até mim, agora esse desespero me invade, a misericórdia do amado e bom Pai Deus para alcançar Supere meus grandes problemas e saia bem em minhas necessidades.

Você que é um poderoso mediador de Deus Pai, envie-me alívio em breve nesta situação difícil que me dominou e nem consigo resolver: (diga agora o problema ou necessidade e a ajuda que deseja receber de os ceus).

Muito doce Jesus, Redentor da raça humana, Jesus magnânimo e generoso que você está sempre presente entre nós, peço-lhe que interceda para que o Altíssimo, que é Eterno, Todo-Poderoso e bondoso, seja aquele que me ajude mais uma vez, para que eles possam melhorar minhas preocupações atuais e Obter a paz e tranquilidade que eu tanto desejo.

Que seus anjos venham a mim o mais rápido possível, sejam meus protetores e guardiões e me acompanhem em minha caminhada difícil.

E você meu bom Jesus, meu amado Jesus, fique ao meu lado, me abrigue em seu Sagrado Coração: Que sua Presença seja a luz suave que eu preciso para que as trevas e o desespero se afastem de mim, que seu Amor me envolva para que eu possa respire, que sua justiça afaste todo mal e mal ao meu redor e que sua verdade seja o que guia meus passos.

Abençoe a vida de meus entes queridos, abençoe minha vida, abençoe minha casa, meu trabalho e minhas atividades, abra seus braços divinos e nos dê calor e compreensão neles, proteja-nos, amplie-nos, leve-nos, para que suas mãos sempre abertas não se afastem de nós e que, por sua bondade e doce ajuda, encontramos segurança e alívio diante de toda adversidade.

E para mim, meu Senhor e meu rei, permita-me seguir seu exemplo, para que sua semente dê bons frutos de amor e, assim, possa servir meus irmãos mais necessitados.

Obrigado Jesus Cristo,

Porque você me ama e porque eu te amo!

Assim seja.

Ore três Pai Nosso e três Glórias.

A oração com orações é feita três dias seguidos pela manhã e à noite.

Para nos ajudar a resolver qualquer problema

Cristo Jesus, verdadeiro Deus, rei do céu e da terra, rei do amor e da justiça, rei da paz, eu te adoro Senhor, pois é você quem me sustenta e me dá tudo o que preciso para viver, eu aceito você como meu Deus e meu soberano, já que você é o rei do meu coração, e é por isso que peço das profundezas do meu ser que me dê a sabedoria para enfrentar meus problemas e dificuldades e vê-los como novos desafios e oportunidades para crescer e poder progredir nos meus objetivos e nos objetivos propostos.

Doce Jesus da minha alma, eu sei que você deu sua vida na cruz por mim e se declarou por mim, por isso peço a você, meu Senhor, que restaure minhas forças quando me ver desmaiar, que me ajude a alcançar minha vida tudo de bom e longe de mim tudo o que me causa tristeza, incerteza e ansiedade. Oh Jesus Cristo! Rei do universo, eu te amo e te declaro meu salvador e meu redentor, a sua é minha alma para sempre, faça seu trabalho em mim, para honrá-lo e glorificá-lo como o único rei da minha vida.

Hoje, humildemente, de joelhos diante de sua imagem mais santa, e confiando em todos os momentos em que você me deu seu amor e sua ajuda, imploro que você não se separe de mim nem por um único momento e que me ajude a resolver esse problema que hoje me aflige. e me traz sofrimento:

(Agora conte ao Senhor seu problema ou necessidade e a ajuda que deseja receber do nosso bom Deus.)

Abençoe-me Senhor Jesus com a sua misericórdia e com a sua bondade, para que eu possa superar minhas preocupações e angústias, pois sei que você é um Deus fiel e piedoso e o maior mediador diante de Deus Pai, por isso peço que me dê a oportunidade remediar minhas faltas e poder fazer sua santa vontade.

Meu lindo Jesus, redentor da raça humana, Jesus nobre, generoso e digno de louvor, espero por você e procuro por você e espero que permaneça na minha vida, especialmente nesses momentos de maior necessidade e desespero e me dê paz e paz. a serenidade que meu ser impaciente deseja. Peço-lhe que interceda por mim para que o Altíssimo, que é Eterno e Todo-Poderoso, seja quem ilumina minhas trevas e me guia para melhorar minha situação atual, e que seus lindos Anjos vêm a mim o mais rápido possível, para que eles cuidem de mim, me protejam, me Acompanhe e me apoie mais uma vez.

Você é meu bom Deus, meu amado Jesus, fique ao meu lado, me abrigue em seu Sagrado Coração, para que sua presença seja a brisa suave que me dê paz e tranquilidade e que seu amor me envolva e me sustente, me ajude a pensar com discernimento Agora que estou no momento do teste, forneça-me compreensão e conforto, me fortaleça quando me sentir fraco, me guie quando tudo estiver confuso e nunca se afaste de mim.

Amado Jesus da minha alma, peço-lhe que abençoe a vida de meus entes queridos, também abençoe a minha, abençoe minha casa, meu trabalho, minha saúde, minhas finanças, meus projetos e minhas atividades diárias, e pela sua bondade abra seu adorável braços para me dar o seu calor, a sua proteção e a sua graça, e se for o seu, me levará da sua mão, para que eu encontre alívio para as minhas tristezas.

Meu Senhor Jesus e meu Rei, deixe-me seguir seu exemplo de amor verdadeiro, você Jesus da minha alma, que você é minha inspiração, que você é quem me eleva, me encoraja e me sustenta, obrigado Eu te dou meu amado Jesus, porque você me ama sem condições E você não considera meus defeitos.

Amado Jesus, você reina com autoridade em nossas vidas e é por isso que te louvamos, te exaltamos e reconhecemos sua majestade, você é um Deus justo e bom e sua misericórdia é incomparável e para sempre.

Amém

Versão corta para adorá-lo e reconhecê-lo

Eu te adoro, Jesus, em todos os tabernáculos, com todos os que te adoram, e me uno ao seu sacrifício, em todos os altares do mundo.

Conceda-me a graça de corresponder ao seu amor infinito.

Para adorá-lo

Adoração a Jesus Rei, Divino Rei Jesus, que, movido pelo seu infinito amor, você ficou conosco no Sacramento da Eucaristia, conceda-me a agradecer à sua bondade.

Adoro você e gostaria de ter o amor dos serafins, de iluminar os corações de todas as criaturas e atraí-los para sua adoração; Gostaria de estar em contínua adoração e viver penetrado pela sua luz, meu Deus, meu Salvador, meu Pai, meu bem inefável.

Sol das almas, ilumine o meu, para que não seja obscurecido pelas névoas terrenas ou tocado pelo gelo da indiferença.

Vencedor do mundo, mostre seu poder, seu amor e o Bem universal de sua vitória.

Pelas mulheres

Adoração da Filha de Cristo Te adoro, Rei do meu coração.

Peço-lhe que reine sempre em meus poderes e sentidos.

Abrace com o fogo do seu amor todos os meus afetos; inundai meus olhos com a luz da tua graça, para que o falso brilho da terra nunca me cegue.

Só você merece minha adoração. A você devo as maravilhas da misericórdia com as quais você respondeu à minha miséria.

Quem me amou até que ele dê a vida por mim?

Quem fez o milagre de me dar seu corpo e sangue?

Peço-lhe, rei Jesus, que você não permita que a menor hesitação ou mornidão me entregue absolutamente a você.

Põe-me o selo da tua soberania celestial, possui-me com domínio perfeito, porque servir-te é o meu descanso e adorar-te o meu prêmio temporário e eterno.

Para pedir que ele reine em nós

Deus Criador, rei e redentor meu, que pelo meu amor você está presente na Eucaristia; Conceda-me que o adore com todo o meu carinho.

Reina perpetuamente em mim e no coração de todos os homens, seus remidos.

Conceda-nos a adorá-lo fielmente na terra e sem fim, depois no céu.

Cristo Rei

Em homenagem em sua ascensão

A Cristo Rei em sua ascensão, rei divino e eterno pontífice que, depois de instituir sua Igreja, o elevou ao céu para receber os parabéns de seu Pai e de todos os anjos, aceitam nossa homenagem de adoração.

O amor de nosso coração é muito pobre, mas você é infinitamente rico e onipotente, bondoso e atento àqueles que o invocam com fé, esperança e amor.

Rei da glória, pela alegria dos abençoados ao vê-lo se sair vitorioso da terra, dê força a todos os que trabalham pelo seu Reino.

Vamos entender que você está sacramentalmente em nosso meio e também pela graça em todo coração puro.

Você sabe o quanto precisamos de você.

Conceda-nos a graça de não decair em seu serviço e imitar seus exemplos, para que possamos reinar com você para sempre.

Para pedir que nos ouça atentamente

Ouça-me, Jesus, Senhor, meu Deus, meu entendimento está rodeado de trevas, me ilumine; meu coração flutua em suas afeições, dou-lhe que conserte-o em sua adoração; Ouça-me Jesus.

Aumente o número de seus adoradores e torne nosso ciúme mais vivo.

Envie aos nossos corações o fogo do seu Espírito, para atrairmos almas ao pé do seu trono e logo um coro de louvor e bênção surgirá de todo o universo.

Para solicitar proteção contra as circunstâncias

Eu adoro, meu Jesus, os mistérios da sua caridade.

Eu te amo e quero te amar.

Eu te abençoo e quero te abençoar.

Eu te adoro e quero te adorar.

Torne-me invulnerável na luta para triunfar com você para todo o sempre.

Pelos jornalistas

Mestre Divino, Alfa e Ômega de todas as línguas, de todas as ciências, de todas as coisas.

Rei Onipotente, Sacerdote da infinita santidade, eu te adoro e quero te adorar e fazer você adorar eternamente.

Somente para sua bondade eu deveria ter sido tirada do nada.

Todas as maravilhas do universo cantam sua sabedoria e glória; Eu, ao contemplar seus trabalhos, adoro você.

Eu imploro que você seja minha força e minha luz; consagra meus poderes e sentidos ao teu sacrifício Salvador.

Seu amor dissipa as sombras que meu amor próprio levanta; conceda-me a rejeitar o erro, espalhar a verdade e o bem.

Fortaleça sua soberania em mim e conceda-me a fortalecê-la nas almas que ela atrai em sua direção.

Para pedir espírito apostólico

Dê-me o fogo do seu amor, dê-me o fogo da luz divina e da voz do trovão, para que, despertando todos os corações adormecidos, levante o hino de adoração ao seu TRIBUNAL de corações da terra, para ser confundido com a harmonia inefável dos paladinos do seu TRIBUNAL ETERNO.

Litanias

Vamos abordar com profunda reverência o trono de Sua Majestade, nosso divino Rei, Jesus Cristo, e oferecer a ele a homenagem de nossa humilde adoração. Vamos adorar e louvar aquele a quem o Pai eterno disse: Pergunte-me e eu darei a você as nações e nações pelo seu reino. (Ex. 2, 8)

Veneramos, ó Jesus, seu reino eterno que você possui como Filho do Rei Eterno, igual em tudo ao Pai em majestade, onipotência e glória. Os céus são seus e a terra é sua. Você criou o universo e quanto existe. Todas as coisas foram feitas por você e sem você nada foi feito do que foi criado. Toda a esfera é sua e você reinará de mar em mar, até os últimos confins da terra.

Senhor, tende piedade de nós (se repete)

-Cristo, tenha piedade de nós,

Senhor, tem piedade de nós,

-Cristo nos ouça,

-Cristo nos ouça,

Deus, Pai celestial (tende piedade de nós.)

Filho de Deus, Redentor do mundo,

-Deus Espírito Santo,

Santíssima Trindade, um Deus,

Jesus, rei, verdadeiro Deus e verdadeiro homem (tende piedade de nós.)

Jesus, rei do céu e da terra,

Jesus, rei dos anjos,

Jesus, rei dos apóstolos,

-Jesus, rei dos mártires,

-Jesus, rei dos confessores,

-Jesus, rei das virgens,

Jesus, rei de todos os santos,

Jesus, rei da Santa Igreja,

Jesus, rei dos sacerdotes,

Jesus, rei dos reis,

Jesus, rei das nações,

Jesus, rei de nossos corações,

Jesus, rei e marido de nossas almas,

Jesus, rei, salvador e nosso Redentor,

Jesus, rei e nosso Deus

Jesus, nosso rei e mestre,

-Jesus, nosso rei e pontífice,

Jesus, rei e nosso juiz,

Jesus, rei da graça e santidade,

Jesus, rei do amor e da justiça,

Jesus, rei da vida e da paz,

Jesus, rei da verdade e da sabedoria,

-Jesus, rei do universo,

-Jesus, rei da glória,

-Jesus, rei supremo,

-Jesus, Rei Todo-Poderoso,

-Jesus, rei invencível,

-Jesus, Santo Rei,

-Jesus, rei benevolente,

-Jesus, muito paciente rei

-Jesus, Rei açoitado,

-Jesus, rei coroado de espinhos,

-Jesus, rei crucificado,

-Jesus, rei gloriosamente ressuscitado,

Jesus, rei do amor no Santíssimo Sacramento,

-Jesus, nosso amado rei,

Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo (perdoa-nos, Senhor)

Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, (Escute-nos, Senhor)

Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, (Tende piedade de nós)

Deus onipotente e eterno, que em seu amado Filho, rei do universo, resolveu renovar todas as coisas, gentilmente admite que todos os homens pecadores se submetam ao seu jugo suave e domínio, que vive e reina com você, para todo o sempre.

Amém

oração de são francisco de sales
oração de maria madalena
oração de são charbel
oração de santa isabel
oração de santo inácio de loyola
oração de santa mônica
oração de são bernardo
oração de são peregrino
oração de são francisco
oração de são jorge