Oração de Elegua

Com este nome de Elegua também escrito como Elegua, é conhecido um dos deuses da religião iorubá, que é para os santeros uma figura que se relaciona com o Santo Menino de Atocha e San Antonio de Padua.

Para os iorubas, Elegua, indicada por outros nomes como Ligua, Legua, Liwaa, tem o poder de ser o governante das estradas e o proprietário do destino, a crença é que Elegua pode abrir ou fechar o caminho da prosperidade, sorte. , felicidade, mas também para o infortúnio na vida da pessoa.

Oração de Elegua

Este nome, Elegua, significa “o mensageiro do príncipe” e é identificado como uma divindade impertinente e inquieta.

Seu poder o faz invocá-lo como a primeira proteção, uma vez que ele inicia os crentes no caminho da religião iorubá, os santeros devem receber inicialmente Elegua para continuar o caminho dessa religião. Ele tem o poder de se tornar um toureiro terrível e feroz se se juntar a outras divindades como Oggún e Oshosi. Elegua pertence ao grupo Orisha Oddé, que foi identificado como guerreiro.

Seu símbolo na natureza são as rochas, e acredita-se que mora atrás da porta para cuidar daqueles que a possuem.

Outros poderes atribuídos à figura de Elegua são a interpretação das letras no oráculo da pistola. Sua figura veste uma túnica de caracóis em número de 21, que simbolizam seus caminhos. Foi atribuído o número 3 e as cores vermelho e preto.

Dizem que ele pertence às segundas-feiras e três dias de cada mês. Seu festival popular foi adotado em 6 de janeiro e 13 de junho de cada ano.

Chamar ou invocar

Venha comigo e seja minha companhia todos os dias, me empreste um dos seus 21 modos de ir adiante de mim e preparar a conversa, ou seja o que for que eu tenha que enfrentar, sempre venha comigo, meu querido filho, me dê sua mão, me dê um tapete de luz, Diga-me o caminho a seguir, que vou saber como agradecer.

Obrigado, eu te amo muito.

Para limpar estradas

Oh poderoso Olofin! Invoco-o através do seu intercessor, Elegua, e peço sua sublime influência para abrir todos os caminhos da minha vida e, assim, ser capaz de salvar e superar todas as dificuldades, obstáculos, adversidades e problemas que nele encontrar.

Você é uma excelente Elegua e seu poder é incomparável, pois nosso Pai decidiu pagar pelos seus serviços, dando a você a chance de ser o primeiro convidado e o último a ser demitido, não há pedido aceito sem a sua aprovação, o que faz você ser Os poderosos entre os poderosos.

Honra e reverência a você, minha poderosa Elegua, peço que afaste de mim todas as más influências, maus pensamentos ou más sombras que me seguem.

Invoco você Elegua, meu intercessor entre Eshu e Olofin, para vigiar minha casa, minha família, minha empresa, minha pessoa e sempre ser um mensageiro de boa sorte e abundância que os orixás reservaram para mim.

Imploro a sua suprema majestade que me afaste do perigo e que meu caminho seja sempre iluminado pela sua grande luz.

Também permite que eu e tudo o que represento seja sempre iluminado pelas infinitas vibrações de Olorun.

Eu acredito no Deus Todo-Poderoso, Olodumare. Elegua, peço que cuide de minha família e entes queridos e que remova toda malícia e todo mal de nós.

Assim seja, como Elegua Laroye, Ashe Iya Olawo que

Para abrir caminhos

Escolha o maior dos santos:
Para você que é o primeiro e o último, para o senhor das estradas, príncipe imortal, guerreiro ilustre, levanto esta humilde oração.

Peço-lhe: guarde o mal da minha casa, não o deixe entrar, não o prejudique nem a mim nem a mim.
Dono dos quatro cantos, o santo major da estrada, leva o mal, para poder andar com muita saúde com abundância, trabalhando e prosperando dia a dia.
Que não há doença, que não há perdas, que não há morte.

Que haja saúde, que haja trabalho, que haja comida, que haja abundância, que não falte dinheiro, que bens não faltem.
Em nome de todos os filhos da casa, muito obrigado.

Meu pai Eleguá, ouça seu filho fiel e dedicado.

Eleguá Peço que meus caminhos estejam sempre abertos para tudo que é bom, que através deles entre felicidade e fortuna, bem-estar e prosperidade, e os fechamentos para que o mal nunca entre, que inimigos não entrem, que não entrem. Infelizmente, a fome não vem, nos protege, cuida dos seus filhos, cuida de mim e da minha família.

Ashe, Elegua Alawana.

Para defender os negócios

Eleguá, eu te invoco, senhor e dono de todas as estradas, portas, oportunidades e boa sorte em nossas vidas, peço que limpe os obstáculos do meu caminho, ilumine-o noite e dia, permitindo assim o meu trabalho
e os negócios sejam bem-sucedidos, estejam em constante progresso e cheios de dinheiro abundante.

Eleguá! Poderosa força da vida, defendo meus negócios como uma fortaleza para que eles não se aproximem dele, testemunhas falsas ou trapaceiros.

Tente em mim o trabalho digno e a grande honra de ser meu guia e luz nos caminhos para o sucesso.

Dê-me suas bênçãos para que nada me afete física ou emocionalmente e eu seja mais forte, com humildade e fervor, pergunto: conceda-me os favores que lhe imploro hoje.

Faça com que a prosperidade e a felicidade cheguem à minha alma, meu lar, meu trabalho e minhas mãos.

Torne os caminhos do bem-estar e da felicidade sempre abertos para mim, abra meus caminhos para o sucesso e feche para sempre minhas portas ao fracasso.

Não me deixe inseguro em minha direção.

Interceda por mim para que ninguém me trai ou ofenda a alguém.

Que não há mais garantia do que minha habilidade e habilidade, transformando em grande estima.

Graças à luminosidade que você mantém no meu caminho para a prosperidade

Amém

Para atrair amor

Em nome do Deus supremo e onipresente criador de Deus Pai, invoco-o, majestosa Elegua, para que, com apenas a nobre influência de sua presença, possa obter sucesso absoluto e total em tudo relacionado ao amor, para que com sua interseção divina eu possa Estou em paz, sou próspero e posso sair vitorioso de todas as dificuldades que podem ou podem ter no meu caminho para a felicidade.

Elegua! Peço que venham a mim e repelam meu ser e arredores, todas as más influências, maldições, maus pensamentos ou trevas malignas que me seguem ou me impuseram.

Eu (seu nome completo) Peço-lhe, Elegua, que cuide de minha casa, minha família, meu trabalho e minha pessoa.

Você, eterna mensageira da boa sorte, traz à minha vida a fortuna que os orixás têm para mim.

Eu te imploro, Oh Elegua, que com sua abençoada majestade, você remova de mim todo perigo, que abra para mim a porta do amor e que o caminho atrás dela seja sempre iluminado pela sua luz, guie meus passos até ela, me tire da sua mão
seguir seu caminho, irradiando-o com sua luz sagrada, também abre as portas do sucesso, da saúde, do trabalho e da prosperidade.

Elegua, peço que cuide de minha família e entes queridos, remova o mal de todos eles e os expanda com seu amor sagrado.

Deixe-me também ser e tudo o que eu represento (Seu nome completo) é iluminado pelas infinitas bênçãos de Olorun.

Elegua, venha para o meu lado e seja minha companhia todos os dias, abra meu destino e, se algo que eu tiver que enfrentar, me conceda sabedoria e força para fazê-lo e saia vitorioso, eu (Seu nome completo) agradecer-lhe-ei infinitamente
E abençoarei seu nome para sempre.

Oh, Poderosa Elegua, proteja meu caminho, proteja-me noite e dia, faça meu coração cheio de felicidade trazendo a ele o verdadeiro amor que nada e ninguém pode tirar de mim nem agora nem nunca, amor que é abençoado por Deus , por você, minha poderosa Elegua, e por todos os seres celestes.

Obrigado Elegua, por atender aos meus humildes pedidos e por seus favores, favores concedidos que eu sei, você está trabalhando para torná-los realidade, sob a graça de Deus.

Amém

Para atrair dinheiro

Oh! Olofin, que você mora em seu palácio celestial, através de seu intercessor Elegua, invoca a influência sublime de sua presença, para solicitar a abertura de caminhos em todos os assuntos econômicos que aparecem em minha vida.

Invoco sua ajuda, Elegua, para que você ilumine meus caminhos, e não encontro neles nenhuma má influência que possa me prejudicar, que não haja maus pensamentos, más ações, enganos, armadilhas, truques, feitiços, em relação a minha pessoa. Abre para mim os caminhos do sucesso, boa sorte, chance, comércio, vendas, fortuna e prosperidade.

Invoco você, Elegua, para cuidar de minha família, minha casa, meus bens, todas as pessoas que me amam a mim e a mim, pois eu sou seu filho.

Imploro sua presença para me afastar dos perigos que me ameaçam, dos infortúnios, da pobreza, das ruínas e misérias, e para iluminar meu caminho. Permita-me também que eu, e tudo o que represento, seja iluminado pelas infinitas vibrações de Olorun, porque acredito no Deus Todo-Poderoso e em você, Elegua, meu Pai.

Amém

¿Como pedir dinheiro para Elegua?

Para pedir dinheiro à Elegua, você deve prestar homenagem.
Você precisará de pimenta, mel, coco, sete moedas de alta denominação, sete velas brancas, uma bolsa branca e um fio de ouro.

Então, de acordo com o tributo que você tem, você deve pegar sete pedaços de coco, um por um, mergulhá-los no mel e retirá-los e polvilhar a pimenta, mantê-los na bolsa branca com as moedas e amarrá-los com o fio de ouro. Esta bolsa será colocada atrás da porta da frente da sua casa. Você acenderá uma vela todos os dias e fará a seguinte oração: “Amada Elegua, eu lhe ofereço esta oferta e peço que o dinheiro chegue e não falte novamente, confio na sua misericórdia e na sua pronta ajuda”.

Após esses 7 dias, você pegará a bolsa branca e a enterrará na clareira da floresta. Você verá que, com este ritual poderoso, nunca faltará dinheiro.

Ofertas ou tributos a Elegua:

A abóbora é uma das homenagens à Elegua pelo seu dinheiro favorito, quanto maior a abóbora, melhor, lembre-se de que quanto mais você demonstrar generosidade, ele estará com você.

Para oferecer abóbora à Elegua, você deve fazer um corte em forma de crescente e retirar o que está dentro, deixando 7 sementes, você colocará 7 moedas da mais alta denominação e um pouco de mel para adoçar.

Ao redor da abóbora, você colocará 7 velas brancas, acendendo uma diariamente e você dirá: “Oh incansável guerreiro, abra o caminho da prosperidade em minha vida, trazendo dinheiro para mim”.

A goiaba verde é a fruta favorita de Elegua:

Sendo muito chique para ele, a goiaba é a fruta mais usada para fazer oferendas a Elegua por dinheiro. Você só precisa pegar 7 goiabas verdes grandes e colocá-las em um prato branco e você dirá a Elegua: “Aqui deixo essas goiabas, as aprecio e concordo que minhas necessidades econômicas diminuam”.

Durante 7 dias, você fará esta oração, após o que procurará uma clareira na floresta e os enterrará. A partir desse momento, os negócios melhorarão e os clientes chegarão em multidões, multiplicando dinheiro.

Doces entre as ofertas mais favoritas à Elegua pelo dinheiro:
Assim como ele é o orixá mais importante em Santeria, podemos melhorar nossa economia, atraindo-o como uma criança. Apesar de ser um guerreiro poderoso, ele se caracteriza por ter um espírito puro e infantil e, como tal, gosta de doces.

Se você usar doces em ofertas, eles abrirão o caminho para a abundância e o dinheiro.

Ao fazer uma das ofertas mais poderosas à Elegua pelo dinheiro, você deve pegar um pequeno recipiente de vidro com tampa e depositar 7 balas e um papel dourado com a seguinte frase: “Grande Elegua, Deus poderoso, deixo esses doces aqui para satisfação da criança em você. ” Você o colocará no local em que obtém o dinheiro das suas vendas e verá que sempre terá dinheiro.

Para pedir favores

Tente em mim o trabalho digno e a grande honra de ser meu guia e luz nos caminhos para o sucesso. Dê-me suas bênçãos para que nada me afete física ou emocionalmente e eu seja mais forte.

Com humildade e fervor, pergunto: conceda-me os favores que hoje lhe imploro. Faça com que a prosperidade e a felicidade cheguem à minha alma, meu lar, meu trabalho e minhas mãos. Faça sempre os caminhos do bem-estar e da felicidade para mim.

Não me deixe inseguro em minha direção. Que não há mais garantia do que minha habilidade e habilidade, transformando em grande estima. Graças à luminosidade que você mantém. Amém

Para ter sucesso

Eu invoco Oh Olofin! Através de seu intercessor, Eleguá, a sublime influência de sua presença para obter sucesso e progresso em todos os assuntos da minha vida e superar todas as dificuldades que estão no meu caminho e repeliu de mim toda a má influência, mau pensamento ou má sombra que me siga.

Invoco você Eleguá, meu intercessor entre Eshu e Olofin, para que você veja minha casa, minha família, minha empresa e minha pessoa e para que você seja sempre um mensageiro da boa sorte que os orixás reservaram para mim.

Imploro a sua suprema majestade que me afaste do perigo e que meu caminho seja sempre iluminado pela sua luz. Também permite que eu e tudo que represento seja iluminado pelas infinitas vibrações de Olorun.

Eu acredito em Deus Todo-Poderoso.

Amém

Oração de são ramon
Oração a divina misericórdia
Oração de santa adelaide
Oração de são uriel arcanjo
Oração de são simão stock
Oração de santo ambrósio
Oração ao arcanjo metatron
Oração de santa joana d’arc
oração de santa teresa de jesus
Oração de são cipriano
Oração de são francisco
Oração de são jorge