Oração de João Paulo II

Talvez seja o papa mais reconhecido e nomeado na história da Igreja Católica, pelo menos nos últimos tempos; é sobre Karol Wojtyla; mais conhecido como João Paulo II.

Esse servidor nasceu em Wadowice, na Polônia, em 1920, e morreu em Roma em 2005, após ser o Sumo Pontífice por 27 anos, eleito em 1978, sendo o primeiro pontífice não italiano em mais de 400 anos.

Oração de João Paulo II

O jovem Karol era filho de um oficial do exército polonês e professor, desde criança manifestou inúmeras virtudes tanto na educação quanto nas qualidades físicas, por isso praticava esportes como atletismo, futebol, natação, sendo um aluno notável e destacado, ele também dirigiu várias sociedades e grupos de estudantes. Ele participou de atividades como teatro.

Durante o tempo da invasão nazista, ele se tornou membro de uma organização democrática clandestina (UNIA) que ajudou os judeus a escapar da perseguição nazista. Após a morte de seu pai, busco conforto em leituras como a de San Juan de la Cruz. Foi então que ele sentiu uma profunda admiração pelos pais católicos que morreram no meio dos campos de concentração nazistas, estando naquele momento em que se sentiu em Seu coração, o caminho da fé.

Em 1942, ele iniciou sua formação sacerdotal, ordenando-se como tal em novembro de 1946, continuou seus estudos em Roma, fazendo doutorado em Teologia. Ele retornou à Polônia para realizar evangelização por meio do ensino; em várias paróquias de Cracóvia, ensinou ética. No ano de 1958, tornou-se auxiliar do arcebispo e sucessor dele em 1964. Participou do Concílio Vaticano II, onde se destacou por suas intervenções no esquema eclesiástico da constituição pastoral.

Em 1967, foi nomeado cardeal pelo papa Paulo VI, e após a morte do papa João Paulo II, em 16 de outubro de 1978, foi nomeado sumo pontífice. Ele foi destacado por um trabalho especial de evangelização em muitos países, especialmente na África, Ásia e América do Sul. Ele morreu em abril de 2005.

Ele foi canonizado em 2014 pelo Papa Francisco.

Oração


Ó São João Paulo, abençoe-nos da janela do céu!

Abençoe a Igreja que você amou, serviu e guiou, incentivando-a a andar corajosamente pelos caminhos do mundo para levar Jesus a todos e a todos a Jesus.

Abençoe os jovens, que têm sido sua grande paixão. Conceda-lhes que sonhem novamente, olhem para cima e encontrem a luz que ilumina os caminhos da vida na Terra.

Abençoe as famílias, abençoe cada família!

Você alertou o ataque de satanás contra essa centelha preciosa e indispensável do céu, que Deus acendeu na terra. São João Paulo, com sua oração, proteja as famílias e toda vida que brota na família.

Ore pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças. Você se opôs à guerra invocando diálogo e semeando amor: rogai por nós, para que sejamos incansáveis ​​semeadores de paz.

Ó São João Paulo, da janela do céu, onde te vemos ao lado de Maria, desça a bênção de Deus sobre todos nós.

Amém

Para implorar favores


Ó Santíssima Trindade, agradecemos por conceder a Igreja ao Papa João Paulo II e porque nele refletiste a ternura da tua paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Ele, confiando totalmente em sua infinita misericórdia e na intercessão materna de Maria, mostrou-nos uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando para nós santidade, alto grau de vida cristã comum, como uma maneira de alcançar a comunhão eterna com você.

Conceda-nos, por sua intercessão, e se for a Sua vontade, o favor que imploramos, na esperança de que em breve seja incluída no número de seus santos.

Amém

Oração de gratidão


Agradeço a Deus Pai por S.S. João Paulo II
Obrigado por poder ver o amor de Cristo em seu rosto.
Obrigado por poder ver em seu corpo a Cruz de Cristo.
Obrigado por poder ver sua figura para o mensageiro de La Paz de Cristo.
Obrigado por poder ver em suas mãos o Corpo e o Sangue de Cristo.
Obrigado por poder ver nele, o Espírito da Luz de Cristo.
Obrigado porque a temos, obrigado porque ver e ouvir faz nossa alma se alegrar em Cristo.

Abençoe minha alma ao Senhor e que o Senhor abençoe o Papa, digo-lhe tudo isso em nome de Cristo. O Senhor

Amém

Pelos enfermos


Santo Padre; Você conhece minha vida e viu minha dor, conhece meu choro e sabe o que estou passando, conhece os males que me afligem e também sabe como remediá-los.

É por isso que eu, seu fiel servo, peço que, juntamente com o Altíssimo João Paulo II, humilde guia de almas caridosas e fiéis à santa palavra, me ajude a remediar minha condição atual, porque com amor saberei agradecer.

Amém

Pela família


João Paulo II; Santo das famílias, porque você sempre trabalhou porque elas desfrutam da alegria e vontade de nosso amado Senhor, fiel transmissor de bondade, amor e amor.

Hoje peço a você, ó querido guia, que nos alinhe a nós, nosso núcleo familiar, para que possamos nos alegrar.
Um ao outro e compartilhar com os outros.

Tire dúvidas e desconfie e tente sempre compartilhar um com o outro.

Amém

Por casos difíceis


Oh São João Paulo! Você que agora está entre o exército do Senhor e que nos guia e nos protege ainda mais do que na vida.

Hoje, minha amada equipe, preciso da sua mediação com Deus, para que possa respirar aliviada pelos eventos que cercam minha pessoa.

O jugo do mundanismo pousa em mim e não posso superar isso sem a sua interceptação.
Eu sei que você vai me ouvir porque você sempre fez isso.

Amém

Pela saúde


Querido São João Paulo; Muitos foram os milagres que você fez na vida e que ajudaram a melhorar a saúde
Dos menos afortunados.

Eu, meu amado senhor, atualmente estou passando por um declínio na minha condição e meu estado de saúde está pendurado por um fio.

Oh pai eterno! Espero que você busque minha melhora e me dê força suficiente para que eu possa enfrentar todos os dias.

Amém

Para pedir favores


Amado São João Paulo! Poucos papados foram tão transcendentes por ações quanto a sua.

Poucas figuras conquistaram o afeto do povo, pois somente você sabia como fazê-lo; poucos abençoados ouvem com tanta atenção as súplicas dos devotos quanto a sua alma santa.

Portanto, querido amigo, peço que trabalhe a meu favor para que eu possa alcançar o que vejo longe, o que não posso alcançar e abalar meu espírito por não conseguir.

Como a graça do Senhor é eterna, saberei agradecer com fé e esperança.

Amém

oração de santo ambrósio
oração ao arcanjo metatron
oração a santa maria goretti
Oração ao Santíssimo Sacramento
Oração ao Imaculado Coração de Maria
oração de são tomás de aquino
oração a virgem maria
Oração a Jesus Crucificado
oração de são francisco
oração de são jorge