Oração de Madre Teresa de Calcutá

Nascida sob o nome de Agnes Gonxha Bojaxhiu, Santa Teresa de Calcutá é uma religião reconhecida por toda a religião cristã católica.

Na tenra idade de 18 anos, ele decidiu deixar seu lar e família para trás para iniciar sua vocação como religioso e servir a Cristo. Ele se mudou para a Irlanda para entrar no Instituto da Bem-Aventurada Virgem Maria, onde recebeu o nome de Maria Teresa.

Santa Teresa de Calcutá iniciou seu trabalho religioso na Índia, foi naquele país onde, em 16 de setembro de 1946, recebeu em sua vida a inspiração divina, como se fosse um chamado do próprio Jesus que lhe pedisse para criar a comunidade de Missionários da Caridade, para que levassem o amor de Deus a todas as almas.

Oração de Madre Teresa de Calcutá

A partir dessa inspiração divina, surgiu a motivação para o grande trabalho humanitário que ele desenvolveu ao longo de sua vida. Começou com um lar pequeno e modesto para os moribundos em Calcutá, e gradualmente se estendeu a uma grande rede de centros de saúde em diferentes partes da Índia. Mesmo em nível internacional, ele conseguiu levar seu nobre trabalho comunitário para países africanos, latinos e até comunistas, transformando os Missionários da Caridade em uma organização não governamental que se espalhou pelo mundo.

Por esse excelente trabalho de caridade, Santa Teresa de Calcutá recebeu o maior prêmio civil da Índia, o Bharat Ratna; também nos Estados Unidos, ele recebeu a cidadania honorária, assim como no Reino Unido, a Ordem do Mérito. Em 1979, ganhou o famoso prêmio Nobel da Paz por seu trabalho dedicado e extenso para combater a pobreza, angústia e sofrimento que ameaçam a paz.

Depois de uma longa vida de serviço e vocação para com os outros, Santa Teresa de Calcutá ascendeu ao Senhor no ano de 1997, quando tinha 87 anos.

Oração

Bem-aventurada Teresa de Calcutá, desejando ardentemente amar a Jesus como nunca fora amada antes, você se entregou completamente a Ele, sem negar nada a ela.

Em união com o Imaculado Coração de Maria, você aceitou o chamado de Jesus para saciar sua sede infinita de amor e almas e, assim, ser portador de seu amor pelos mais pobres entre os pobres.

Com confiança cheia de amor e total abandono, você cumpriu a vontade dele, testemunhando a alegria de pertencer a Ele totalmente. Você se uniu a Jesus tão intimamente, seu Marido crucificado, que Ele, suspenso na Cruz, se dignou a compartilhar com você a agonia de seu Coração.

Bem-aventurada Teresa, você que prometeu trazer continuamente a luz do amor para os que vivem na terra, interceda para que também desejemos saciar a sede ardente de Jesus, amando-o apaixonadamente, compartilhando seus sofrimentos com alegria e servindo-o de todo coração em nossos irmãos e irmãs , especialmente naqueles que, acima de tudo, são “não amados” e “indesejados”.

Santa Teresa de Calcutá, você deu grande valor à dignidade de cada pessoa como filho de Deus “criado para grandes coisas: amar e ser amado”.

Inspirados pelo seu exemplo e ajudados pela sua intercessão, respeitemos e cuidemos do dom da vida desde a sua concepção até o seu fim natural.

Que, reconhecendo cada pessoa como “meu irmão e minha irmã”, podemos nos amar com o terno amor de Deus.

Amém

Para pedir um milagre

Santa Teresa de Calcutá, você permitiu que o sedento amor de Jesus na cruz se tornasse uma chama viva dentro de você.
Você se tornou a luz do amor dele por todos.

Traga-me do coração de Jesus a graça de (pronuncie agora seu pedido).

Ensine-me a deixar Jesus entrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que minha vida também possa irradiar sua luz e amor para com os outros.

Amém

Pelos enfermos

Santa Madre Teresa! Alma caridosa e humilde que vigiava seu corpo para trazer bem-estar aos doentes.

Puro e nobre mensageiro de Deus; Peço-lhe, com profunda fé e necessidade, que me ajude nessas horas de tormento em que minha doença se enfurece em meu corpo.

Não me abandone, querida mãe, que hoje eu preciso de você mais do que nunca!

Amém…

Pela família

O ideal de comportamento do Senhor está em você, ó Madre Teresa, pois suas ações falam por si.

O amor, a serenidade, o respeito e a sabedoria com os quais você trabalhou agora o colocam ao lado do Senhor.

É por isso que peço a você, Madre Teresa de Calcutá, que irradie esses sentimentos puros em minha família, para que desfrutemos as ações piedosas uma da outra.

Proteja-nos, amada Agnes, que lhe agradeceremos infinitamente.

Amém

Por casos difíceis

Misericordiosa Madre Teresa; você que viveu na vida obstáculos infelizes apenas para cumprir a vontade de Deus; Você que sofreu a inclemência do tempo, a chuva, o frio e o sol apenas para cobrir quem precisava.

Você, mais do que ninguém, sabe o que é passar por uma situação complicada.

Portanto, amada Mãe, peço-lhe muito com esta oração para me ajudar a superar com uma testa alta o que sofro.

Eu sei que você ouvirá, santo benevolente, pois é piedoso conosco.

Amém

Por amor

Santa Teresa de Calcutá; Em seu jantar na vida, o amor renasceu como Flor no deserto; Com ele, você poderia trazer paz e esperança àqueles que não a tivessem.

Com ele, você poderia espalhar a santa palavra de Deus; também com ele você poderia renovar a fé e aproximar-se daqueles que estavam se afastando dela.

Portanto, Teresa benevolente, peço-lhe que me invada com esse amor que você espalhou tanto, para que minhas ações possam se aproximar das suas e para que eu desfrute da pureza do Santo Padre.

Amém

Pela saúde

Mãe amada dos crentes na palavra verdadeira; a querida e celestial Teresa de Calcutá; você que ajuda aqueles que não têm suas energias, você que vai em auxílio daquele cujas forças vacilam; você que não hesita em ajudar quem ora em seu nome.

Minha saúde, neste momento, vacila na linha fina; Portanto, Mãe do Céu, eu imploro que tenha esperança de que você me ajude neste momento para que eu possa continuar a trabalhar como a vontade de Deus.

Amém

Pelas crianças

Santo Guardião da família; Oh Madre Teresa de Calcutá! Peço sua mediação hoje para que você possa proteger, proteger, cuidar e nunca abandonar os passos do meu amado filho.

Como o mal sempre procura prejudicar os outros, como aconteceu com você na vida, preciso de sua interceptação para protegê-lo.

Ouça estas orações, amado santo, pois eu coloco minhas esperanças em você.

Amém

Para pedir favores

Gloriosa Madre Teresa! alma caridosa que na vida não hesitou em estender a mão para dar pão a todos que não o tinham.

Vocês que sabem como conceder favores àqueles que colocam nossas súplicas; você que escuta atentamente nossas orações em seu nome.

Imploro-lhe, com muita fé, que conceda aquilo que tira o meu sono, que envolve minha cabeça e pensamentos e que preciso muito para me desenvolver sob a luz do Senhor.

Conceda-me a Mãe este pedido e sempre me faça um melhor devoto.

Amém…

Frases

Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las.

Espalhe o amor onde quer que você vá. Não deixe ninguém se afastar de você sem ser um pouco mais feliz.

Nem sempre podemos fazer grandes coisas, mas podemos fazer pequenas coisas com muito amor.

Palavras amáveis ​​podem ser curtas e fáceis de dizer, mas seus ecos são realmente infinitos.

Só eu não posso mudar o mundo, mas posso jogar uma pedra na água para criar muitas ondulações.

O amor é uma fruta da estação o tempo todo e ao alcance de todas as mãos.

A profunda alegria do coração é como um ímã que indica o modo de vida.

Há coisas que você gostaria de ouvir e nunca ouvirá da pessoa que gostaria que eu lhe dissesse. Mas não seja surdo a ponto de não ouvi-los de quem os diz do seu coração.

A fome de amor é muito mais difícil de eliminar do que a fome de pão.

A revolução do amor começa com um sorriso. Sorria cinco vezes por dia para quem você realmente não quer sorrir. Você deve fazer isso pela paz.

Você nunca estará tão ocupado a ponto de não pensar nos outros.

Não rezo pelo sucesso, peço felicidade.

Para fazer uma lâmpada sempre acesa, não devemos parar de colocar óleo.

Toda obra de amor, realizada com todo o coração, sempre aproximará as pessoas de Deus.

Viva simplesmente para que outros possam simplesmente viver.

Como pode haver muitos filhos? É como dizer que há muitas flores.

O perdão é uma decisão, não um sentimento, porque quando perdoamos não sentimos mais a ofensa, não sentimos mais ressentimento. Com licença, perdoando, você terá sua alma em paz e quem a ofendeu terá.

Se você não pode alimentar uma centena de pessoas, alimente apenas uma.

Não dê apenas o supérfluo, dê o seu coração.

A alegria é uma rede de amor na qual as almas podem ser capturadas.

Se não temos paz no mundo, é porque esquecemos que pertencemos um ao outro, que esse homem, aquela mulher, aquela criatura, é meu irmão ou minha irmã.

Seja fiel às pequenas coisas, pois é nelas que reside a força.

O que importa é quanto amor depositamos no trabalho que fazemos.

Vamos sempre nos encontrar com um sorriso, o sorriso é o começo do amor.

Nosso exame de consciência é o espelho no qual vemos nossas realizações e nossas dificuldades. É por isso que devemos enfrentá-lo com sinceridade e amor.

A falta de amor é a maior pobreza.

O dinheiro só pode comprar coisas materiais, como comida, roupas e moradia. Mas algo mais é necessário. Existem males que não podem ser curados com dinheiro, mas apenas com amor.

Amar até doer. Se dói, é um bom sinal.

Se você é humilde, nada pode prejudicá-lo, nem elogios nem vergonha, porque você sabe o que é.

Eu posso fazer coisas que você não pode, você pode fazer coisas que eu não posso; Juntos, podemos fazer grandes coisas.

O que leva anos para ser construído pode ser destruído da noite para o dia; vamos construir de qualquer maneira.

Alegria é força.

Dar a alguém todo o seu amor nunca é uma garantia de que ele também o amará; mas não espere ser amado, apenas espere que o amor cresça no coração da outra pessoa. E se não crescer, seja feliz porque cresceu na sua.

Muitas vezes uma palavra, um olhar, um gesto é suficiente para encher o coração de quem amamos.

Existem muitas pessoas dispostas a fazer grandes coisas, mas há muito poucas pessoas dispostas a fazer pequenas coisas.

Sabemos muito bem que o que estamos fazendo nada mais é do que uma gota no oceano. Mas se essa gota não estivesse lá, o oceano não teria algo.

O amor começa em casa, e não é o quanto fazemos … é o quanto colocamos em cada ação.

A maior ciência do mundo, no céu e na terra; é o amor.

O amor não pode permanecer em si mesmo. Não tem sentido. O amor deve ser colocado em ação. Essa atividade nos levará ao serviço.

Não precisamos de armas e bombas para trazer paz, precisamos de amor e compaixão.

Há uma coisa muito bonita: compartilhar a alegria do amor.

Para que o amor seja verdadeiro, deve nos custar. Deve doer. Deve nos esvaziar de nós mesmos.

Trabalhar sem amor é escravidão.

O amor é uma fruta que amadurece em todas as estações e está ao alcance de todas as mãos.

Algumas pessoas vêm à nossa vida como bênção. Alguns vêm à nossa vida como lições.

Árvores, flores, plantas crescem em silêncio. As estrelas, o sol, a lua se movem em silêncio. O silêncio nos dá uma nova perspectiva.

Disciplina é a ponte entre objetivos e realizações.

Aprendemos através da humildade, a aceitar humilhações felizes.

Não sou nada além de um pequeno lápis na mão dos escritos de Deus.

oração de santa mônica
oração de são bernardo
oração de são joão
oração ao sagrado coração de jesus
oração de são marcos e são manso
oração de são pedro
oração de santo agostinho
oração de são francisco
oração de são jorge