Oração de Padre Pio

Este santo, chamado São Pio de Pietrelcina, é um conhecido frade e padre do catolicismo, nascido na Itália no século 19, um santo famoso por suas virtudes de milagres e uma série de estigmas que apareciam em seu corpo, especificamente em suas mãos. , pés e laterais, semelhantes aos estigmas deixados pelas unhas da cruz em Jesus.

Seu primeiro nome era Francesco Forgione, mas ele mudou para Pio quando foi ordenado pelos Irmãos Capuchinhos. Desde tenra idade, ele manifestou um intenso desejo de ser padre; então, aos 16 anos, decidiu tornar-se frade, sob o ensinamento de um pai duro e severo, embora com um bom coração como o padre Tommaso.

Oração de Padre Pio

No mosteiro, levo uma vida de sacrifícios, de jejum prolongado, que fortaleceu seu caráter e seu espírito. Mas, desde muito jovem, ele manifestou muitos problemas de saúde que pioraram durante sua vida como monge.

No ano de 1907, ele pronunciou seus votos permanentes e um convento foi enviado perto do mar, o que só piorou seu estado de saúde; por esse motivo, ele viu a necessidade de retornar e permanecer no convento de San Giovannni Rotondo, onde permaneceu até sua morte. morte no ano de 1968.

Ao longo de sua vida, Padre Pio experimentou o sofrimento de cinco estigmas em seu corpo, que simbolizam as cinco feridas que Jesus sofreu na crucificação.

Esses estigmas estavam sangrando por quase 50 anos, começando em 1915, quando ele experimentou fortes dores nas mãos, pés e no lado direito, vários médicos o examinaram sem encontrar nenhuma causa, até que após três anos dessas dores, ele começou a sangrar por essas dores. lugares e estigmas apareceram.

Muitos médicos analisaram e estudaram seu caso, mas não conseguiram explicar a causa do que estava acontecendo com Padre Pio.

A partir de então, milagres começaram a aparecer. Dizia-se que Padre Pio era clarividente e realizava milagres. Um dos primeiros casos foi o de Gemma di Giorgi, que nasceu sem íris nos olhos e, após a visita do padre Pio, ele começou a ver instantaneamente.

Também foi dito que o pai poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, no caso de monsenhor Damiani, que, enquanto estava morrendo no Uruguai, queria conhecer o padre Pio. O arcebispo de Montevidéu acordou de seu sonho ao chamado de um frade capuchinho que lhe trouxe a notícia da morte de Dom Damiani.

Quando ele encontrou o corpo nas mãos, havia uma nota que dizia “Padre Pio veio me ver”, escrito em sua caligrafia.

Sete anos depois, o arcebispo viajou para a Itália para encontrar o Padre Pio, surpreendendo-se por o frade que o recebeu ser o mesmo que o acordou na noite da morte de Damiani.

Padre Pio foi beatificado em 1999 e sua canonização foi dada em 2002 pelo papa João Paulo II.

Oração

Bem-aventurado P. Pio, testemunha de fé e amor. Admiramos sua vida como frade capuchinho, como sacerdote e como testemunha fiel de Cristo. A dor marcou sua vida e nós o chamamos de “um crucificado sem cruz”.

O amor levou você a se preocupar com os doentes, a atrair pecadores, a viver profundamente o mistério da Eucaristia e do perdão.

Você era um intercessor poderoso diante de Deus em sua vida, e agora ainda está no céu fazendo o bem e intercedendo por nós.

Queremos contar com a sua ajuda. Orem por nós.

Pedimos isso através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

Após a comunhão

FIQUE, SENHOR, COMIGO

Você veio me visitar, como pai e como amigo.
Jesus, não me deixe em paz.
Fique comigo, senhor!

Pelo mundo envolto em sombras, peregrino peregrino.
Me dê sua luz e sua graça.
Fique comigo, senhor!

Neste momento precioso, sou abraçado com você.
Que essa união nunca me falhe.
Fique comigo, senhor!

Junte-se a mim na vida.
Eu preciso da sua presença.
Sem você eu desmaio e caio.
Fique comigo, senhor!

A tarde está decaindo, corro como um rio para o fundo do mar da morte.
Fique comigo, senhor!

Em tristeza e alegria, conheço minha respiração enquanto vivo, até morrer em seus braços.
Fique comigo, senhor!

Por problemas econômicos urgentes

Santo Padre Pio, glorioso “crucificado sem cruz”, que em seu corpo você tinha as marcas da Paixão de nosso irmão e Senhor Jesus Cristo; que você aceitou com ousadia esse sofrimento físico e moral e nunca abandonou o caminho da santidade, ajude-me a encontrar forças para abandonar o pecado e manter minha esperança firme até o fim dos meus dias.

Homem de fé e oração, de um coração humilde e bondoso em que você sempre amou a Cristo e nele confiou, que demonstrou sua dedicação e dedicação aos homens, sofrendo com eles e dando-lhes conforto e alívio, ensina-me a ser melhor e alcança-me uma fé viva e sincero para valorizar adequadamente as coisas divinas, fazer com que eu tenha retidão e pureza de costumes como os que você teve ao longo da vida e que nunca falte caridade ardente
amar a Deus e ao próximo como você os amava.

Ó abençoado e santo Padre Pio de Pietrelcina, um advogado eficaz e nosso protetor, que na terra sentiu pena de você e do Céu para todos vocês nos enviar bons e bons, não pare de orar por mim agora que sofro pela necessidade, que seu doce compaixão me envolva e seja minha ajuda para superar e sair desses momentos difíceis
em que os problemas econômicos e trabalhistas não me permitem ter um momento de calma.

Por causa dos muitos milagres que Deus nos concede através do seu poder de intercessão, para a caridade do seu coração, hoje com toda a minha fé e determinação eu me aproximo de Você pedindo ajuda, porque nunca deixa aqueles que o invocam sem conforto.

Santo Padre Pio, não se esqueça de mim, peça a Deus que me envie suas bênçãos e que ele receba as graças e os confortos da Virgem Maria, a quem você sempre professou uma grande devoção, para que a angústia e inquietação que eu tenho por causa de minhas sérias e extremas deficiências econômicas, por não poder enfrentar minhas dívidas e despesas familiares, permita-me obter as respostas e a ajuda de que preciso, especialmente fazer Deus ter piedade de mim e me conceder isso humildemente Eu peço:

(pergunte com grande esperança o que você deseja alcançar).

A você eu confio meus fardos e fadiga, deixe o Senhor recebê-los o mais rápido possível, que seu poderoso patrocínio e sua proteção sempre me acompanhem e me ajudem a me abandonar nas mãos de Deus e sentir sua presença mesmo nos piores momentos, pergunte A Virgem Maria me recebe em seu seio virgem, guia-me, protege-me e me envolve em seu manto de amor.

Permita-me desfrutar da saúde da alma e do corpo, remediar todos os meus males e me dar perseverança na bondade, para que eu possa chegar em segurança ao porto da salvação eterna.

Padre Pio, irmão dos que sofrem com as adversidades, você que brilha na glória dos altares me conduz pelo caminho do Evangelho e me torna cada vez mais generoso em seguir a Cristo.

Assim seja.

Ore cinco Pai Nosso, Ave Maria e Glória. Repita por cinco dias.

Para interceder por alguém

Oh, meu Jesus! Você disse: “Em verdade eu te digo, pergunte e será dado a você, procure e encontrará, ligue e será aberto para você!”
Eis que, confiando na tua santa palavra, eu chamo, busco e peço graça

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em ti.

Oh, meu Jesus! Você disse: “Em verdade vos digo que os céus e a terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão”.

Eis que eu, confiando no infalível das tuas santas palavras, peço graça

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti.

Oh, meu Jesus! Você disse: “Em verdade vos digo que tudo o que você pedir a meu Pai em meu nome será concedido”.
Eis que eu, o Pai Eterno, e em seu nome peço graça

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti.

Ó Sagrado Coração de Jesus, que é impossível não sentir compaixão pelos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concede-nos as graças que pedimos em nome do Imaculado Coração de Maria, nossa terna Mãe, São José, mãe adotiva do Pai. Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Amém

Novena de Padre Pio para engravidar

Oh meu Jesus! que você disse: “Eu realmente digo a você, peça e você receberá, procurará e encontrará, chamará e será aberto” Eis que, confiando na sua Palavra divina eu chamo, busco e peço graça …

Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio em você

Oh meu Jesus! que você disse: “Em verdade vos digo que tudo o que você pedir ao meu Pai em meu Nome, ele o concederá” Eis que, confiando na sua Palavra divina, peço graça ao Pai Eterno em seu Nome …

Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio em você.

Oh meu Jesus! que você disse: “Em verdade vos digo que os céus e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão”. Eis que, confiando na infalibilidade de Sua divina Palavra, peço-lhe graça …

Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio em você.

Oh, Sagrado Coração de Jesus, infinitamente compassivo com os infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concede-nos as graças que pedimos através do Imaculado Coração de Maria, nossa terna Mãe.

São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Deus salve você, rainha e mãe

Para pedir glorificação

Ó Jesus, cheio de graça e caridade e vítima de pecadores, que, movidos pelo amor por nossas almas, queriam morrer crucificados, rezo humildemente para glorificar, também nesta terra, o Servo de Deus, Padre Pio de Pietrelcina, que em participação generosa em seus sofrimentos, ele te amou muito e foi tão generoso para a glória do Pai Eterno e para o bem das almas

Peço-lhe, ó Jesus, que me conceda, por sua intercessão, a graça que desejo ardentemente.

Para pedir humildade

Padre Pio, você viveu no século do orgulho e foi humilde.

Padre Pio, você passou por nós na era da riqueza sonhada, tocada e adorada, e permaneceu pobre.

Padre Pio, ao seu lado ninguém ouviu a Voz, e você conversou com Deus.
Perto de você ninguém viu a Luz, e você viu Deus.

Padre Pio, enquanto estávamos correndo ansiosamente, você ficou de joelhos e viu o Amor de Deus pregado em um bosque, ferido nas mãos, pés e coração, para sempre!

Padre Pio, ajude-nos a chorar diante da cruz, ajude-nos a acreditar diante do amor, ajude-nos a sentir a missa como um grito de Deus, ajude-nos a buscar o perdão como um abraço de paz, ajude-nos a ser cristãos com as feridas que derramam sangue da caridade Fiéis e silenciosos, como as feridas de Deus!

Amém

Para ajudar alguém

Oh Deus, que a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, você concedeu o privilégio distinto de participar, admiravelmente, da paixão de seu Filho: Conceda-me, por sua intercessão, a graça de (Nome da pessoa) que ardentemente Desejo e concedo, acima de tudo, que me conforme à morte de Jesus para depois alcançar a glória da ressurreição.

Para curar

Santíssimo Padre Pio; Reflexão milagrosa da paixão de Cristo;
Amado devoto da palavra de Deus.
Hoje, com uma humildade celestial, ajoelho-me de joelhos para pedir que você me ajude no que somente você pode conceder.

Muitos foram os que desfrutaram do seu dom sagrado;
Muitos foram aqueles que viram a luz através de suas mãos;
Muitos foram os que encontraram a paz com sua empresa.

O Santo Padre concedeu a você o dom da cura, querido Padre Pio, e eu imploro que olhe para este fiel devoto.
Pela sua graça, serei grato até o fim.

Amém

Pelos enfermos

Amado pai dos sem-teto; querido guardião dos enfermos; curador cuja força vacila.

Oh Padre Pio!

Nessas horas de tortura, você e meu Deus Abençoado são os únicos em cujo ombro encontro consolo.

Como você gosta do dom ancestral concedido pelo criador, imploro demais que você contribua para minha cura precoce dessa doença que não tem cura médica.

Sei que serei ouvido, querido guardião, pois você não esquece os necessitados.

Amém

Pela rápida recuperação

Beato Padre Pio; Testemunha da fé e do amor do Senhor misericordioso, piedoso sacerdote longe da vida mundana.
Hoje, como conhecedor de sua sabedoria, seus dons e seu poder concedido por Deus, peço-lhe de joelhos que medite para que eu possa me recuperar da minha situação atual.

Peço-lhe que ore diante de mim a Jesus Cristo, para que eu sofra este tormento cruel e possa me alegrar na vontade
Do nosso amado criador.

Amém

Por doenças graves

Santo Padre Pio, eu vos consagro, com toda a minha fé e humildade, esta oração de cura para que você interceda por mim e me salve desta doença (Nome da doença), tenho certeza de que você me livrará de todo mal, me ajude, eu irei Imploro, para a Virgem Maria, curar minhas feridas, conceder-me o milagre de ser curado, colocar minha esperança em sua bondade generosa e sei que de agora em diante, pela graça da fé, não sofrerei mais esta doença.

Oh, Deus Todo-Poderoso, perdoe minhas faltas, peço-lhe humildemente, e de coração peço que ouça esta oração de cura do Padre Pio, um santo que deu vida aos estigmas de Jesus Cristo, que operou milagres e era monge , que Santo Expedito pediu para ajudar os mais necessitados de alimento espiritual, ouça minhas orações a esse grande santo, que esteve recentemente entre nós, a quem sempre adoramos sua imagem.

Amém

Ó Santo Padre São Pio, obrigado, com humildade, por ouvir minhas orações, porque tenho fé que você me curará, com o favor de Deus, desta terrível doença, em você, em Deus, em Jesus Cristo, que ele sempre vive, na Virgem Maria, mãe de todas, depositou minhas esperanças de ter logo bem-aventuranças, de minha cura rápida, que nesta Oração de Cura, agora imploro com toda a minha fé.

Amém

Novena de Padre Pio para pedir favores

Primeiro dia

Amado Pai São Pio de Pietrelcina, você que carregou em seu corpo os estigmas de Nosso Deus Jesus Cristo. Você que também carregou a cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que continuamente açoitavam sua alma e seu corpo, em um doloroso martírio. Imploramos a vocês, intercedam diante do Deus Todo-Poderoso, para que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e grandes Cruzes da vida, transformando cada indivíduo que sofre em um vínculo seguro que nos liga à Vida Eterna.

Segundo dia

Bem-aventurado Padre San Pio de Pietrelcina, você que está próximo do nosso amado Pai Deus Jesus Cristo, e teve santidade e resistência nas tentações do maligno. Vocês que foram derrotados pelos demônios do inferno que queriam convencê-lo a abandonar seu caminho de santidade.

Orem a Deus por nós, para que, com sua ajuda e com a de Nosso Senhor, encontremos a força espiritual para desistir do pecado e manter a fé até o dia de nossa morte.

Terceiro dia

Virtuoso Padre San Pío de Pietrelcina, você que amou muito Nossa Senhora; e que todos os dias ele lhe dava graças e confortos apenas por ELA possível.

À Santa Virgem, pedimos que ore e coloque em nossas mãos nossos pecados e nossas frias orações, para que, como em Caná da Galiléia, o Filho a conceda à Mãe; e nosso nome já estará escrito no Livro da Vida.

Quarto dia

O mais casto padre Pio de Pietrelcina; que você amou tanto e nos ensinou a amar o Santo Anjo da Guarda; aquele que serviu como empresa, guia, defensor e mensageiro.

Para você, as Figuras Angélicas carregavam as orações de seus filhos espirituais. Interceda perto de Deus para que também aprendamos a falar com nosso Anjo da Guarda, para que em todos os momentos saibamos como obedecê-Lo, pois é a luz viva de Deus que nos impede da desgraça de cair no pecado. Nosso anjo está sempre pronto para nos mostrar o caminho do bem e para nos dissuadir de fazer o mal.

Quinto dia

Santo Padre Pio de Pietrelcina. Você que ama tanto e nos ensinou a amar as Almas do Purgatório; pela qual você se ofereceu como vítima que expiou suas penalidades. Ore a Deus nosso Senhor, para colocar em nossos corações sentimentos de compaixão e amor por essas almas.

Também ajudaremos as Almas do Purgatório e reduziremos o tempo de exílio e grande aflição. Ganharemos por eles, com sacrifícios e oração, o resto eterno de suas almas; e as santas Indulgências necessárias para tirá-las do lugar do sofrimento.

Sexto dia

Padre Obediente San Pío de Pietrelcina. Você, que amou tanto os doentes; mais do que você, porque neles você veste Jesus.

Você, que em nome de Deus realizou milagres de cura no corpo, na alma e na mente, no presente, no passado e no futuro das pessoas; retornando a expectativa de vida e a renovação do espírito, e na total integridade das pessoas.

Orem a Deus por todos os enfermos; Através da intercessão da Maria Santíssima, você pode experimentar sua ajuda poderosa e, através da cura do seu corpo, encontrar benefícios espirituais e agradecer a Deus para sempre.

Sétimo dia

Beato Padre San Pio de Pietrelcina. Você que realizou o projeto de salvação de Deus e ofereceu seus sofrimentos para libertar os pecadores das rédeas de Satanás.

Orem a Deus para que os homens que não crêem tenham grande e verdadeira fé e se convertam; arrependendo-se profundamente em seu coração; e que pessoas com pouca fé melhoram sua vida cristã; e que homens justos continuem no caminho da salvação.

Oitavo dia

Padre Puro San Pio de Pietrelcina, você que amou muito seus filhos espirituais. Muitos de seus filhos foram comprados por você com o preço do seu sangue. Você também nos concede àqueles que não o conheceram pessoalmente, que nos considerem seus filhos espirituais.

Com sua proteção paterna, com seu santo guia e com a força que você obterá de Deus para nós, podemos, no momento da morte, encontrá-lo às portas do Paraíso, aguardando nossa chegada.

Nono dia

Santo Pio de Pietrelcina, pedimos que nos ensine humildade de coração, a ser considerada entre os pequenos do Evangelho, a quem o Pai prometeu revelar os mistérios de seu Reino.

Ajude-nos a orar sem nos cansarmos da certeza de que Deus sabe o que precisamos antes de pedir. Dê-nos um olhar de fé capaz de reconhecer rapidamente os pobres e aqueles que sofrem o próprio rosto de Jesus.

Proteja-nos na hora da luta e da provação e, se cairmos, experimentemos a alegria do sacramento do perdão. Envie-nos sua terna devoção a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe.

Junte-se a nós na peregrinação terrestre à pátria feliz, onde esperamos alcançar também para contemplar eternamente a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém

No final da oração ao Padre Pio de Pietrelcina de cada dia, ore 3 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 3 Glórias.

Por grandes necessidades

Glorioso e santo Padre Pio, padre e fiel testemunha de Cristo, que com fidelidade humilde e heróica imitava suas virtudes, especialmente na participação generosa de sua paixão, e você era um apóstolo valioso e incansável na salvação de almas, que tanto na Terra como na Glória Celestial.

Você é um intercessor poderoso e operou milagres e maravilhas. Peço-lhe que leve meus pedidos ao trono do Altíssimo para que possam ser ouvidos e o mais rápido possível.

Meu Deus, meu amado Pai e Amigo, com firme confiança, peço-lhe que me conceda, mediante a mediação de seu amado santo, o abençoado Padre Pio, a graça que desejo e desejo ardentemente de todo o coração:

(diga o favor que deseja receber).

Agradeço-lhe, Senhor, e te glorifico porque sei que meu pedido foi ouvido.

Senhor da Misericórdia, eu imploro que você também me conceda um coração grande e generoso como o do Padre Pio
e que sei vê-lo diante de meus irmãos, bem como a paz e a felicidade que espero de sua bondade.

Santo Padre Pio, rogai por nós e nos ajude nestes momentos de grande necessidade, peço-o através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Assim seja

oração de são peregrino
oração de são cristóvão
oração de santa clara
oração de são cosme e damião
oração do espírito santo
oração de santo agostinho
oração de santa rita
oração de são josé
oração de são bento