Oração de Santa Adelaide

Santa Adelaide é um personagem do cristianismo católico. A tarefa que desempenhou em sua vida foi dedicar-se ao amor e respeito da família e distribuir seus bens entre os necessitados. Além disso, Santa Adelaida construiu igrejas e locais de asilo, deixando com suas obras alegria e conforto para os mais necessitados.

Santa Adelaide, em tenra idade, casou-se com o rei da Itália, Lotario, que logo foi envenenado por seus adversários. Com apenas 19 anos, Santa Adelaida era uma viúva.

Oração de Santa Adelaide

Quem usurpou o trono de seu marido, Berengario, a prendeu em vista da recusa da santa em se casar com seu filho.

Em seu tempo na prisão, Santa Adelaida tinha uma atitude equilibrada, forte e estável, mesmo vestida com roupas velhas e sofrendo humilhações, Adelaida não protestou, tratou seus carcereiros com bondade e gentileza, mantendo sua confiança em Deus.

Anos depois, a ajuda veio da Alemanha, o imperador Otto derrotou Berengario e deu a liberdade à santa rainha Adelaide. Ambos se casam e o papa João XII coroa Otto como imperador.

Otto foi chamado de “o grande”, reinou com retidão e justiça, Santa Adelaide ao seu lado, dedicou-se a ajudar os necessitados, construiu numerosas igrejas, missões e colaborou com padres e pregadores.

No entanto, a tristeza voltou à vida de Saint Adelaide, ela ficou viúva e assumiu o mandato de seu enteado Otto II, que sob a influência de sua esposa Theophane, exilou Saint Adelaide a um mosteiro, onde o santo se refugiou na fé e em oração no meio de suas tristezas.

No ano de 991 Theophane morre doente. Santa Adelaide conseguiu voltar à corte como regente e usou suas influências para estender o amor do Senhor, evangelizando e ajudando os pobres.

Santa Adelaide era como uma mãe gentil, de coração nobre, de grande entendimento e profundo senso cristão. Ela morreu em 16 de dezembro de 999. O Papa Urbano II a canonizou em 1097 e declarou sua padroeira das vítimas de abuso, exilados, prisioneiros e viúvas.

Oração

Oh Santa Adelaide, atração da decência, nos dê sua santa sabedoria, bondade e caridade para suportar os encargos da modernidade corrupta, evitar guerras por nossa ganância humana, limpar e lavar as desigualdades na sociedade.

Ó Imperatriz do Milênio, interceda diante de nosso Senhor para espalhar sua alegria e misericórdia aos pobres.

Gloriosa Santa Adelaide, você é a padroeira daqueles que estão presos, tenho certeza de que sua caridade abrange o mundo inteiro.

Estou certo de que você presta atenção a qualquer oração oferecida por qualquer necessidade especial. Interceda por (nome da pessoa) para que ela possa carregar sua dor sob ela, para que todos os problemas possam ser resolvidos e retornar ao caminho da salvação.

Santa Adelaide, sei que você me implorará e receberá a ajuda de que preciso diante do Pai. A partir de agora, ofereço meus sinceros agradecimentos, porque é assim que minha confiança é grande, pois meu pedido será ouvido e você responderá minhas orações.

Amém

Oração a santa maria mazzarello
Oração de são uriel arcanjo
Oração de são josemaria escrivá
Oração de santa lúcia
Oração de cristo rei
Oração de santa teresa de jesus
Oração ao Santíssimo Sacramento
Oração ao Imaculado Coração de Maria
Oração de são francisco
Oração de são jorge