Oração de Santa Bárbara

Santa Bárbara é a santa católica que simboliza amor, força e fé em Deus diante do martírio. Conta a história de que Santa Bárbara nasceu na atual Turquia, sendo filha de um alto funcionário do governo.

Seu pai, um homem chamado Dióscoro, a trancou em uma torre para impedir que ela se casasse enquanto ele estava ausente em campanhas militares.

Oração de Santa Bárbara

Mas, durante a ausência de seu pai, Barbara conheceu o cristianismo e se converteu a essa religião, diz-se que a jovem ordenou a construção de uma terceira janela no quarto de sua torre para simbolizar sua adoração à Santíssima Trindade.

Após a chegada do pai, a jovem Barbara se declarou cristã diante dele e recusou o casamento que o pai lhe impôs.

Bárbara teve que fugir, mas foi capturada, desde então começou seu sofrimento e martírio. A jovem por permanecer firme em sua fé cristã recebeu as torturas mais cruéis e dolorosas até que seu pai a enviou a um tribunal onde ela foi condenada à morte, decapitada por seu próprio pai no topo de uma montanha. Após sua execução, um raio atingiu seu carrasco, seu próprio pai e o juiz que o havia condenado, causando sua morte.

A imagem de Santa Bárbara é pintada como uma jovem mulher carregando uma palma que representa o martírio ou com penas de pavão, que é o símbolo da imortalidade e ressurreição.

Também pode ser representada com uma torre com três janelas, ela carregando na mão, o que simboliza o refúgio de sua fé na Santíssima Trindade. Às vezes, ele é pintado com a espada com a qual foi decapitado por causa de sua fé inabalável.

Por causa dos raios que caíram para coletar justiça por sua morte, Santa Bárbara foi ligada a explosivos e é chamada de patrono do fogo, pólvora e profissões no final. Da mesma forma, Santa Bárbara é invocada para prestar assistência especial àqueles em perigo de morte sem confissão.

Na religião iorubá, Santa Bárbara tem seu equivalente masculino, chamado Changó Macho, que é uma divindade que domina relâmpagos, trovões e fogo.

Oração

Ó santo bárbaro, ofereço-lhe esta oração em nome do pai, do filho e do espírito santo. Com uma espada que leva seu nome ilustre, Santa Bárbara, faço um sinal da cruz sobre meu coração.

Oro para que seu espírito pela minha fé, que sua proteção e justiça sejam meu guia, e com todo o meu coração peço que me conceda esse pedido. (mencione seu pedido).

Espero obter essa ajuda através da sua graça.

Amém

Por amor

Guerreira dos céus, abençoada Santa Bárbara, atenda meus pedidos de amor para que (diga seu nome e o de seu amado) você possa se unir em corpo e alma, protegendo-os para que ninguém atrapalhe a felicidade e a união.

Santa Bárbara unge os cabelos de (repita os nomes) e sacia sua sede com seu infinito amor por meus bons desejos, poderoso guardião da justiça e do impossível, lute em defesa desses dois amantes eternos (repita seu nome e o do seu amado)

Amém

Para chover

Santa Barbara abençoada, que no céu você está escrito com papel e água benta.

Donzela da Santa Barbara, livra-nos do brilho e do raio mal parado.

Jesus Cristo está aninhado na ara da cruz.

Nos chute, amém Jesus

Para parar de chover

Senhor, que você escolheu Santa Bárbara para o alívio dos vivos e dos desamparados, conceda-nos pela sua confluência que sempre vivemos em seu amor divino e depositemos toda a nossa esperança na virtude da dolorosa paixão de seu filho, para que Nunca podemos nos surpreender com a morte do pecador, mas, fortalecidos com os santos sacramentos da penitência, a Eucaristia e a extrema unção, podemos ir sem medo da glória eterna.

Pedimos isso através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém

Para pedir proteção

A Santa Beata Bárbara, que tingiu sua casta virgindade com a púrpura de seu sangue pelo amor de Deus, me defende das tempestades, incêndios, bandidos e calamidades de todo o mundo, me livra da morte súbita.

Permita-me diante do Senhor para me ajudar a viver em santa amizade e alcançar o fim dos meus dias em paz em sua graça divina.

Santo esplendor do imenso poder, conduz-nos pelo caminho do bem, livra-nos do mal, da injustiça, da inveja, da traição, da infidelidade, da falsidade, da deslealdade e de todos aqueles que nos olham mal.

Com sua espada vencedora, destrua nossos inimigos e quem quiser nos fazer mal, com o copo do seu copo e com o vinho que eu coloco sobre você, para que nunca fique vazio, mantenha a força no meu corpo, no meu espírito, paz para a luta dura de vida, e receba-o como uma oferta fiel como um sinal de que estou sempre presente em meus pensamentos e em meu lar, e peço-lhe que nunca me abandone e venha a mim sempre que o torcer para defender minha casa, meus amores, meu trabalho, meu vida e a minha.

Senhor, que você deu a Santa Bárbara uma força incrível para suportar os maiores tormentos e ultrajes por permanecer fiel a você, pedimos que, como ela, sejamos fortes na adversidade e humildes na prosperidade, para alcançar como sua felicidade eterna.

Amém

Para devolver um amor

Oh, gloriosa Santa Bárbara, você que me inspira com seu digno exemplo de coragem, santidade e castidade. Interceda por mim diante de nosso pai, para que (diga o nome da pessoa que você deseja), volte comigo, não permita que ninguém o separe do meu lado, remova todas as pessoas que vierem com intenções de nos distanciar.

Ajuda-me, por favor, peço-lhe que não tenho mais paz na minha vida, preciso tê-lo ao meu lado para sempre, ajude-me a conseguir o que quero para mim, através de minhas orações, em troca, vou te louvar para sempre.

Amém

Para atrair boa sorte

Oh Deus, você adornou sua virgem e mártir Santa Bárbara com extraordinária força na confissão de fé e a confortou nos tormentos mais hediondos; conceda-nos a sua intercessão perseverança para atrair boa sorte, para ter sucesso em todos os projetos que estou iniciando de acordo com o cumprimento de sua lei e a graça a ser fortalecida antes do nosso fim com os sacramentos sagrados e com uma morte feliz.

Por Cristo, nosso senhor.

Amém

Para dominar um homem

Santa Bárbara vem em meu auxílio em todas as necessidades da minha alma. Obtenha para mim a graça de ser preservada de uma morte súbita e não provida; Ajuda-me na minha agonia, quando meus sentidos estão dormentes e eu estou na agonia da morte.

Então, ó poderoso patrono dos moribundos, venha em meu auxílio! Repita de mim todos os assaltos e tentações do maligno, e obtém para mim a graça de receber antes da morte os santos sacramentos, que respiro minha alma confirmada em fé, esperança e caridade, e seja digno de entrar na glória eterno. Amém

Para conseguir dinheiro

Oh senhor, afaste as pessoas perversas e miseráveis ​​que se escondem nas sombras procurando me prejudicar. Eu olho para você, Santa Barbara changó, para que você os confunda e os tire da minha vida.

Você, o sublime e generoso protetor cristão, que abre seu coração a todas as pessoas boas, intercede com o sangue de seu coração para me libertar daqueles que interromperam meu caminho cristão.

Proteja-me e salve-me do mal (concentre-se em sua solicitação).

Amém

Para abrir estradas

Ó santo bárbaro, por sua inspiração, intercessão e por seu exemplo de coragem, ajude-me a abrir caminhos, a procurar minha felicidade e minha estabilidade econômica, a me manter puro, fervoroso e sempre disposto a fazer a vontade de Deus.

Conceda-me o que peço fielmente em minhas orações.

Amém

Oração da Novena

Santa Barbara era uma menina bonita que foi brutalmente assassinada por seu pai. Por ter sido vingada por Deus, é invocada em momentos de injustiça, quando uma resposta ardente é necessária ou quando a proteção contra a violência é necessária.

Assim como a retribuição celestial contra seu pai era simples e direta, também é essa novena a Santa Bárbara.

Embora alguns duvidem de sua existência, Santa Bárbara é um dos maiores santos da Igreja Católica Ortodoxa Oriental, e sua estátua protege inúmeras casas e empresas.

Ela é a santa que em espírito se parece mais com Miguel, o arcanjo, garantindo-nos proteção e justiça universais.

Invocação

A ousada virgem e mártir, Santa Bárbara, por sua intercessão, vem em meu auxílio em todas as necessidades da minha alma. Obtenha para mim a graça de ser preservada de uma morte súbita e não provida.

Me ajude na minha última hora da morte.

Então, ó poderoso patrono dos moribundos, venha em meu auxílio! Repita de mim todos os assaltos e tentações do maligno e obtém para mim a graça de receber antes da morte os santos sacramentos, para que eu possa respirar minha alma confirmada em fé, esperança e caridade, e seja digno de entrar. A glória eterna

Amém

oração de santa marta
oração de são cristóvão
oração de são lazaro
oração do espírito santo
oração de são pedro
oração de santo agostinho
oração de santa rita
oração de são josé
oração de são bento