Oração de Santa Catarina de Alexandria

Os dados de Santa Catarina de Alexandria são bastante imprecisos, assim como as informações sobre sua morte. Acredita-se que seus restos mortais sejam encontrados no Monte Sinai.

Santa Catarina de Alexandria é uma figura importante do mosteiro ortodoxo que adotou o mesmo nome. É reverenciado como no Ocidente no Oriente.

A história de Santa Catarina de Alexandria é cercada por mitos e lendas. Diz-se dessa santa que ela era uma mulher muito bonita e atraente, e tão colorida quanto sua aparência era sua grande inteligência. Acredita-se que ele nasceu em uma família nobre de boa posição social residente em Alexandria, que instilou nela o conhecimento filosófico da época e despertou interesse em conhecer a verdade.

Oração de Santa Catarina de Alexandria

Encontrando o caminho do cristianismo, ele começou a procurar o caminho de Deus ao ser batizado. Santa Catarina viveu na época do imperador Maximino, que, governando o Império Oriental, era um homem bárbaro, pagão e cruel. Santa Catalina confronta o imperador a quem ele critica sua conduta e sai sem defesa antes da exposição dos argumentos de seu raciocínio correto.

Santa Catalina aparece como a vencedora no duelo da razão, possuía grande inteligência e sabedoria. O imperador tirano Maximino ordenou que ela fosse presa e pediu aos sábios que a fizessem apostar com o melhor raciocínio, mas Catalina foi habilmente vitoriosa.

Cheio de raiva por não conseguir o que queria, Maximino enviou para chicoteá-la e depois fazê-la presa. No entanto, Catarina, firme em suas convicções, atraiu a atenção da imperatriz que a visitou secretamente e entendeu as palavras de Catarina convertidas ao cristianismo.

Maximino a condenou a morrer no volante, mas quando esse artefato a tocou milagrosamente, foi destruído. Esse evento extraordinário deixou o imperador Maximino fora de controle, que ordenou que Santa Catalina fosse decapitada. Dizem que alguns anjos de Deus levaram suas cabeças ao monte Sinai; ali um santuário foi construído em sua memória.

Oração

Oh, Deus! Você distinguiu Sua santa virgem e mártir Catarina de Alexandria pelo dom de grande sabedoria e virtude e por uma batalha vitoriosa com os inimigos da Fé.

Conceda-nos, pedimos sua intercessão, perseverança na fé e na sabedoria dos santos, para que possamos dedicar todos os poderes de nossa mente e coração ao Seu serviço.

Gloriosa Santa Catarina de Alexandria, portento de sabedoria e eloqüência.
Gostaríamos de nos assemelhar a esse admirável conhecimento da ciência e da fé para ser testemunha de Jesus no mundo. Alcance-nos essa fé e essa ciência, para que possamos sempre dar razões para nossa crença e
também da nossa esperança.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Por amor

Deus generoso e amoroso! Agradecemos a tradição e o exemplo de Santa Catarina de Alexandria. Dê-nos graça para buscar seu amor pela pureza, lutar por sua força e coragem, aderir à sua aversão às tentações e desejos pecaminosos do mundo e seguir sua fidelidade.

Nos capacite a quebrar a roda do sofrimento mundano e permita que sua sabedoria irradie por nossas vidas, para que sua glória brilhe cada vez mais.

Pedimos-lhe Santa Catarina de Alexandria que você possa nos trazer quem amamos e que nunca deixamos. Ajude-nos a dar as boas-vindas aos que vêm em seu nome.Pedimos tudo isso por Jesus Cristo, nosso servo líder, que é um com você e o Espírito Santo.

Amém…

Para retornar com um amor perdido

Ó bendita virgem e mártir Santa Catarina, filha do rei de Alexandria, lindamente adornada com virtudes e sabedoria, você que triunfou sobre os mais instruídos do Império e os convenceu a abraçar a verdadeira fé,
você que, com coragem, força e determinação, e por causa de sua imensa confiança na ajuda divina, saiu vitorioso em tantas adversidades, com toda a minha esperança e humildade, peço que levante sua voz ao trono do Altíssimo e interceda por minha vida amorosa, por Minha união de parceiros, que agora está danificada e com sérios problemas.

Você, que é uma grande defensora dos casais, e é a vencedora dos derrames impossíveis dos céus, onde habita os vislumbres inflamados de sua caridade e me deixa realizar meus desejos mais profundos.

Bem-aventurada Santa Catarina, você sabe o que estou sofrendo, meu coração está partido e meus dias são tristes e cinzentos,
É por isso que peço que me alegre novamente.

Ajude-me a recuperar a pessoa que amo tanto (diga o nome da pessoa amada) e retire de mim o sofrimento que sinto por sua ausência.

Eu (seu nome) preciso ter novamente (ao meu lado) minha companhia, preciso de sua companhia, sua presença ao meu lado, faço Santa Catarina reviver o amor que um dia nos fez ficar juntos e ser felizes.

Para nossa família, que deseja nossa felicidade, para nossos filhos, que precisam de ambos, peço que você faça (nome da pessoa) retornar ao meu lado.

Sei que com humildade, compreensão, carinho e diálogo, podemos resolver os erros que nos distanciaram, com boa vontade de nós dois podemos ser novamente o casal feliz que éramos.

Ajuda-me a alcançar, meu santo, o que da minha alma aflita lhe peço, ligue novamente a nossa vida: (diga o seu nome e o da pessoa amada) para que sejamos um só coração, unidos pelo amor em tristezas e alegrias,
e juntos vamos lutar por nossas esperanças e esperanças.

Reúna-nos, pura Santa Catarina, que os bons sentimentos renasçam entre nós, evite infidelidades, censuras e mentiras, aumente nossa dedicação, nossa lealdade, melhore nossa paixão, amizade e companheirismo e nos una a Deus pela graça da sua intercessão.

Bem-aventurada Virgem Catalina, daquele trono de Glória em que vive cantando docemente os louvores do Senhor, proteja e ajude aqueles que confiam em seu poder e me alcance o favor que peço nesta oração, se for de acordo com a vontade do Altíssimo.

Amém

Para ter uma boa morte

Bem-aventurada e amada do Senhor e gloriosa Santa Catarina, pela felicidade que você recebeu por poder se unir a Deus e se preparar para uma morte santa, me alcance de sua divina Majestade a graça que purificando minha consciência
com os sofrimentos da doença e com a confissão de meus pecados, mereço descartar minha alma, confortá-la com o viaticum mais sagrado do corpo de Jesus Cristo, a fim de garantir o terrível transe da morte e poder voar através dela para a eterna felicidade da glória .

Amém

oração de são bernardo
oração de são peregrino
oração de santa clara
oração de são marcos e são manso
oração de são pedro
oração de santo agostinho
oração de santa rita
oração de são josé
oração de são bento