Oração de Santa Cecília

Ela é uma santa famosa, que sofreu o martírio por sua fé em Cristo, essa virgem foi consagrada como a padroeira dos músicos. Desde a sua origem, pensa-se que ele provavelmente nasceu em Roma, dentro de uma família local reconhecida.

Naqueles tempos que costumavam organizar casamentos, Santa Cecília era forçada a se casar com um jovem pagão chamado Valério. Como era habitual entre as famílias de classe, Cecilia fora instruída a ensinar música e algum instrumento musical; no dia do casamento, Santa Cecília dedicou uma canção a Deus para que ele pudesse consagrar sua virgindade.

Oração de Santa Cecília

Santa Cecília conseguiu converter seu marido Valerio ao cristianismo, e ele foi batizado pelo papa Urban. O irmão de Valério, Tiburcio, também se converteu ao cristianismo.

Aconteceu então que, naquela época, os cristãos sujeitos a perseguições eram vítimas de tortura e morte cruéis, Valério e Tiburcio pegaram os corpos de alguns deles e os enterraram. Mas, eles foram traídos por seus adversários; consequentemente, descobriu-se que eles eram cristãos e foram feitos prisioneiros e decapitados.

Santa Cecília também foi acusada de ser cristã; seu carrasco, turco Almaquio, a condenou a ser queimada dentro de sua própria casa, tortura pela qual milagrosamente sobreviveu.

Sabendo disso, Almaquio ordenou que o santo morresse morto. Santa Cecília foi ferida com um machado três vezes e depois de três dias de dolorosa agonia, ela morreu. O papa Urbano e seus diáconos conseguiram enterrar o corpo de Santa Cecília.

A história de seu martírio diz que Santa Cecília cantava enquanto sofria seu tormento; esses fatos lhe renderam a padroeira de músicos, grupos musicais, coros e orquestras. A celebração de Santa Cecília acontece no dia 22 de novembro.

Oração

A gloriosa Virgem e o mártir Santa Cecília, modelo da fiel esposa de Jesus, me vê aqui humildemente prostrado diante de suas plantas. Sou um pobre pecador que veio implorar sua poderosa intercessão diante de Jesus, a quem você tanto amava, implorando para que me desse um verdadeiro arrependimento dos meus pecados, um propósito efetivo de correção e uma força heróica para confessar e defender a fé que eu professo.

Alcance-me a graça de viver e morrer nesta santa fé, bem como os agradecimentos especiais que preciso para viver santo em meu estado. Escute e me alcance meus pedidos, ó virgem mais poderosa, para que eu mereça desfrutar de um dia de felicidade eterna. Assim seja.

Amém

Parte (II)

Ó gloriosa Santa Cecília, virgem e mártir, você ganhou a coroa do mártir sem renunciar ao seu amor por Jesus, o deleite da sua alma.

Pedimos que você nos ajude a ser fiéis em nosso amor a Jesus, para que, na comunhão dos santos, possamos louvá-lo duas vezes em nossa canção de regozijo pelo Sangue que Ele derramou, que nos deu a graça de realizar sua vontade no Senhor. terra

Amém

Parte (III)

Bem-aventurada Santa Cecília, vocês que cantaram com sua vida e seu martírio, glorificam o Senhor e são venerados na Igreja como padroeira da música e do cântico.

Ajuda-me a ser testemunha com a minha voz e com a voz para ser um instrumento e expressar a alegria do coração que sempre vem de fazer a vontade de Deus e de viver coerentemente o nosso ideal cristão.

Dou-lhe meu cansaço e minhas alegrias de trabalho, para que você as coloque nas mãos da Virgem Maria, como uma canção harmoniosa de amor por seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém

Parte (IV)

Senhor e nosso Deus, você escolheu Santa Cecília desde os primeiros anos. Ela amava a Deus, sua família e seus colegas, até que ela entregou todos os seus bens aos pobres.

Pela imagem dele, ele nos mostra uma rota. É um farol brilhante nas falésias do mundo. Somos mostrados jovens, bonitos, ricos e saudáveis.

Demonstra coragem, caráter, robustez da alma … até você desistir de sua vida. Queremos aprender com ela essa fé e essa coragem de viver nosso cristianismo sem desistir.

Pedimos isso através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Para músicos

Senhor
Faça de mim um músico que, além de saber tocar meu instrumento ou cantar, saiba se comunicar com você a cada momento da minha vida.

Senhor, faça de mim um músico que gaste mais tempo orando do que ensaiando.

Senhor, faça de mim um músico que invista mais peso no apoio a missões do que no que invisto na compra de cordas ou acessórios para o meu instrumento.

Senhor, faça de mim um músico que o respeite o suficiente para não sair do templo quando sua palavra for pregada.

Senhor, faça de mim um músico que não me incomode quando alguém toca no meu lugar, mas apóia e incentiva novos membros contribuindo com meu conhecimento e experiência para o bem do seu trabalho.

Senhor, faça de mim um músico que não suja o seu altar, para que, quando tiver algum impedimento para exercer meu ministério, seja sincero e sinta-se atento.

Senhor, faça-me um músico que não toque para mim, mas para você Senhor, faça-me um músico que possa dizer que o volume da minha fé e minhas ações é maior que o volume do meu instrumento.

Senhor, faça de mim um músico pontual, que não roube o tempo dos outros, que chegue cedo aos ensaios, que tenha respeito pelas pessoas dos outros ministérios e pelos meus colegas.

Senhor, faça de mim um músico que vive o que eu falo, que faz o que eu digo, quem é o que você me ordenou, que sonha tanto em aperfeiçoar minha vida espiritual quanto em minha técnica musical.

Senhor, comece comigo, é urgente, para que o seu santo nome seja conhecido em toda a terra

Amém

Para músicos Parte (II)

Querida Santa Cecília, mártir heróico que permaneceu fiel a Jesus, seu divino esposo, intercede por nós, para que a fé supere nossos perseguidores e veja neles a imagem de nosso Senhor.

Sabemos que você era músico e eles nos disseram que você ouviu os anjos cantarem. Inspire os músicos a iluminar o coração das pessoas, enchendo o ar com o presente musical de Deus e lembrando o Divino Músico que criou toda a beleza.

Amém

Para agradecer pela arte

Deus criador, celebramos a festa de Santa Cecília. Obrigado pelos dançarinos, músicos, pintores, escultores, poetas, diretores, compositores, atores, dramaturgos e todos que melhoram nossas vidas através das artes.

Enriquecido pelo intercâmbio de sua criatividade, que conhecemos sua energia criativa viva dentro de nós.

Levante nossos corações para você, e cantaremos seus louvores, agora e para sempre.

Amém

oração de são nicolau
oração de são josé de cupertino
oração de santa mônica
oração de santa bárbara
oração de são joão
oração de santa clara
oração de são cosme e damião
oração de são josé operário
oração de são francisco
oração de são jorge