Oração de Santa Clara

Santa Clara, nascida em Assis, Itália, é a santa conhecida por ser a criadora do grupo religioso franciscano, as Clarissas. Sua origem estava em uma poderosa e prestigiada família italiana, seu pai era um alto funcionário e sua mãe era uma cristã devota.

Aos 18 anos, Clara seguiu a direção de São Francisco de Assis, deixando sua casa e seu estilo de vida até então, foi ordenada como religiosa, prometendo obediência a Deus e seguindo o exemplo da vida de São Francisco de Assis.

Oração de Santa Clara

Santa Clara recebeu de seu santo compatriota o ensinamento mais valioso para sua vida cristã, que ela professaria por toda a vida, o segredo para alcançar a perfeição no cristianismo, que era derramar todas as coisas materiais, abandonar a vida de riquezas, luxos e práticas. uma vida humilde, de serviço aos pobres, apegada à oração e à penitência.

Clara foi enviada ao mosteiro beneditino de San Pablo de las Abadesas, onde enfrentou a recusa de seus parentes em sua vocação, por isso teve que ficar isolada no convento de Sant’Angelo em Panzo.

Mais tarde, San Francisco localizou Clara e seus seguidores em uma casa com a humildade e simplicidade que professava sua vocação como freiras, bem ao lado da igreja San Damián, que havia sido restaurada pelo próprio São Francisco. Nesta casa, Santa Clara criou um grupo de mulheres pobres que mais tarde seriam conhecidas como Pobres Claras.

Santa Clara tornou-se superior do convento das freiras de San Damián. Durante sua vida, ele praticou austeridade, bem como numerosas obras de caridade e piedade para com o próximo. Esse santo esboçou um “modo de vida” que ensinava o valor da pobreza e da humildade a praticar uma vida que agrada ao Senhor. Essa doutrina foi adotada pelas freiras do convento como regra franciscana.

Santa Clara faleceu no ano de 1253 e sua canonização foi em 1255. Seu feriado é lembrado todo 21 de agosto.

Por um amor voltar

O Santa Clara, mentora do majestoso São Francisco de Assis, também seguiu os passos da consagração a Deus Pai.

Estenda a mão para que eu possa limpar meus defeitos que fizeram (nome do casal) marchar do meu lado. Ó grande santo, perdoa meu orgulho e meu orgulho, que às vezes não me faz ver as coisas frias. Perdoe todas as ofensas que cometi ao meu amado, neste momento estou em um mar de tristeza por saber que perdi minha vida.

Ninguém sabe o que ele tem até vê-lo perdido, oh doce Santa Clara. Faça ele voltar para mim, preciso me desculpar pelos meus defeitos.

Amém

Por problemas de casal

Oh benigna Santa Clara, grande possuidora de humildade diante de seus devotos. Eu gostaria de ser o mais breve possível nesta situação complicada. Peço a sua intercessão para resolver os conflitos com meu parceiro, para reencontrar o amor que sentimos desde o primeiro dia.

Amém

Para resolver problemas no casamento

Ó doce e gentil Santa Clara, gloriosa virgem de Assis, você que era um modelo de santidade e pureza, de caridade, entrega e bondade e fundamento sólido e estável da fé mais ardente.

Você que foi coberto com as mais excelentes virtudes por Nosso Deus e Senhor, você que foi a mãe do Corpo Místico de Cristo e preenchido por seu Divino Marido com graças e presentes, interceda pelos meus difíceis problemas de amor diante dEle.

Gloriosa e divina menina Santa Clara, que com penitência, jejum e mortificação e com especial devoção a Jesus sacrificado, você se consagrou e se entregou ao seu único amor verdadeiro, peço que me ajude nas dificuldades pelas quais passei.

Me dê alívio e remédio para os problemas emocionais que me causam tanta dor e tristeza. ore ao Redentor para ouvir com benignidade o que peço de seu grande poder e infinita clemência: (pergunte com confiança o que você deseja alcançar).

Por causa da imensa grandeza do Senhor e de sua incomparável compaixão, abençoada Santa Clara, espero que o que eu peço por você e com muita ansiedade a minha alma me seja concedido.

Se Ele quiser, pode me conceder, pois sua mão divina é onipotente, tanto no céu como na terra.

Se fosse para a maior glória do Altíssimo e do bem de minha alma, em breve eu veria meu pedido respondido, cujo bom resultado a seu pedido espero obter do poder e bondade de seu coração misericordioso.

Assim seja.

Ore três Nossos Pais, três Ave-Marias e três Glórias. Faça a oração e orações três dias seguidos.

Para que não chova ou pare de chover

Virgem gloriosa e digna mãe Santa Clara, espelho claro de perfeição e pureza, grande pilar da fé mais vívida, brilho de perfeita clareza e rico tesouro de todas as virtudes.

Por todos esses favores com os quais o Marido Divino o encheu e pelo privilégio especial de ter feito de sua alma um trono de sua grandeza poderosa, conquiste-nos com sua infinita piedade e limpe minha alma das manchas e dos defeitos e, substituída por todo efeito terreno, seja um templo digno de sua casa.

Pedimos também a paz e a tranquilidade da Igreja, para que ela permaneça sempre na unidade de fé, santidade e costumes, o que a torna irrefutável aos esforços de seus inimigos.

E se fosse pela maior glória de Deus e pelo meu bem espiritual, conceda-me, peço-lhe: quanto peço nesta oração e o favor especial de que preciso tanto, que esta tempestade terrível cessa, tenha pena de mim e me dê uma solução rápida e positiva para essa urgência e pedido desesperado, você, como Mãe e protetora, não me abandona neste momento difícil, apresenta meus desejos diante do Trono de Deus, porque confio em sua infinita bondade, que por seus méritos alcançarei, para maior honra e glória de Nosso. Senhor, que vive e reina para todo o sempre.

Amém

Por necessidades econômicas urgentes

Bem-aventurada e gloriosa Santa Clara: sendo ainda tenra idade, por dar o pobre sustento, você tirou a comida de si mesmo sem piedade.

Foi você quem, com um pão, encontrando graça diante de Deus, alimentou muitas donzelas santas e, dessa maneira, elas foram protegidas por sua proteção.

Santa Clara, exemplo de pobreza e humildade, que a cada pedido que você atende sem demora, pedimos de todo o coração que você seja nosso advogado para que nossa família esteja sempre protegida. (Faça o pedido)

Quando souberam da sua morte, muitas pessoas foram dar-lhe o último adeus e você, milagrosamente, deu-lhes saúde e vida, porque elas foram, por sua intervenção, todas as doenças curadas, também nos deram presentes de saúde e força renovado para ganhar a vida e pagar nossas dívidas.

Você que abraçou a pobreza, expanda a nossa porque é por esse motivo, afirmou Santa Clara.

Bem-aventurada Santa Clara, você que disse: “Seja cautelosa, minha irmã, muito querida, para não desanimar pela adversidade ou inchar pela prosperidade. Ele derramará suas bênçãos sobre você e será seu defensor, consolador, redentor e sua recompensa na eternidade.

Interceda diante de Deus, Nosso Senhor, para que nossas orações sejam ouvidas.

Amém

Para que seu amor volte

Gloriosa serva de Deus, Santa Clara, você caminhou pela vida com os olhos em Jesus, seu coração inflamado por amor a Ele e escolheu o silêncio e a oração para buscar o seu encontro na intimidade.

Hoje eles se voltam para você, minha alma, meu corpo e meu coração, para buscar sua compaixão e ajuda e, assim, ser capaz de resolver os males que me afligem e me desesperam, que são tristeza e depressão por causa do abandono em que meu amor me deixou. (nome da pessoa).

Você é para nós uma reivindicação ao relacionamento pessoal e vivo com Deus em Cristo, através do Espírito Santo, que preenche a profunda necessidade de amor e comunhão sentida por todo coração humano, tem pena de mim e da minha dor e se você viu que é conveniente para mim, tente-me o retorno do meu amor, que espero com esperança e ânsia.

Quero reviver os méis de amor, alegria e paixão que ele busca, mas também quero estabilidade na minha vida e não sofrer constantes altos e baixos, por isso, se você considera que esse retorno não foi estável e duradouro, meu Santo, Ajude-me a esquecer, ajude-me a recuperar a paz e a alegria pela vida e a abrir meu coração para novas oportunidades, e que a felicidade venha a mim.

Você é um grande presente de Deus para mim, pela sua compreensão e benevolência, tenho certeza de que me levará a uma feliz resolução de minha vida emocional e amorosa, e poderei viver um grande amor na Terra, até que esteja no céu, um dia, Encontro-me novamente com o infinito amor de Deus, Pai e Nosso Senhor, e com você seu belo, humilde e fiel servo, e poderoso benfeitor meu, para todo o sempre.

Amém

oração ao sagrado coração de jesus
oração de são cosme e damião
oração de são sebastião
oração de santo agostinho
oração de santa rita
oração de são josé
oração de são bento