Oração de Santa Inês

Santa Inês é um mártir conhecido e lembrado da igreja católica. Seu nome era realmente Inês, uma voz latina que denota um adjetivo que se traduz como “puro ou casto”, na verdade Santa Inês é considerada pela igreja católica como a padroeira da pureza.

O nobre Santa Inês foi martirizado com apenas 13 anos de idade; Estima-se que seu sofrimento por ser cristão ocorreu quando a perseguição contra o imperador Diocleciano começou por volta de 303.

Oração de Santa Inês

Santa Inês nasceu em uma família romana de boa reputação, por ser uma jovem bonita e rica, os jovens das famílias mais importantes de Roma a fingiram ainda em tenra idade. No entanto, Santa Inês em seu coração desde tenra idade já conhecia o amor de Cristo e queria consagrar seu corpo e alma a ele. Muitos pretendentes tentaram convencê-la a aceitá-los, propostas que ela sempre rejeitava. Em vingança, os pretendentes a acusaram perante o governador, revelando que Santa Inês era cristã.

A jovem santa foi feita prisioneira e na frente do mesmo governador declarou que seu único marido seria Jesus. Ele recebeu a primeira punição de ser arrastado aos ídolos para oferecer incenso, embora seus torturadores não pudessem conseguir isso, os únicos movimentos que fizeram suas mãos foram os do sinal da cruz.

Como segunda punição, o governador ordenou que ele fosse levado a uma casa de prostituição e perdesse a virgindade violada por todos que quisessem. Muitos homens cruéis e cruéis foram para aquele centro cruel, mas a visão de Santa Inês os induziu um terrível sentimento de horror, o único que ousou se aproximar dele foi cegado por um raio que caiu na terra. A pedido da própria Santa Inês, este homem recuperou a visão.

O governador, cheio de raiva, quando viu que não poderia cumprir sua missão, mandou decapitá-la. Santa Inés foi enterrada na estrada Nomentana, onde a basílica está agora em sua homenagem.

Oração

Oh gloriosa Santa Inês, você serviu a Deus com humildade e confiança na terra e agora desfruta de uma visão como abençoada no céu, pois perseverou até a morte e conquistou a coroa da vida eterna

Lembre-se, ó Santa Inês !, os perigos que nos cercam nesta terra desolada e intercedem por mim em todas as minhas necessidades e problemas.

Amém

Parte (II)

Deus, o Pai amoroso, que escolhe os mais fracos diante do mundo para confundir os fortes, concede-me a graça de ser como Santa Inês, fiel ao amor de seu filho Jesus, que morreu por nós na cruz, fiel em muito e em que pouco, fiel em alegria e tristeza, fiel em estudo e diversão.

Que eu nunca me separe de você e que, pela intercessão de Santa Inês, sob a proteção protetora da Virgem Maria, me mantenha sempre longe das ocasiões de pecado.

Amém

Pedido

Oh, doce Santa Inês! Eu imploro fervorosamente sua compaixão e me confio em suas orações. Oh nobre virgem, você desprezou todas as coisas terrenas e prefere o amor de Cristo à glória do mundo.

A morte foi bem-vinda e os santos anjos esperaram que sua alma a transmitisse às alegrias do Paraíso, onde, adornado com a palma do mártir, você foi às núpcias do Marido Celestial.

Eu também procuro; digno de interceder para me conceder saúde mental e corporal, conter as tentações do diabo, extinguir os desejos da carne, dar-me tempo para realmente me arrepender e começar a reforma da vida, conceder-me a remissão de todos os meus pecados, juntamente com a graça de fazer um bom final e uma morte feliz. Amém

Por pedidos urgentes

Oh Deus, Pai Misericordioso, conceda-me a alegria de saber como imitar a virgem e o mártir de Santa Inês, que, ainda criança, ofereceu o supremo testemunho de fé em Roma, consagrando o título de castidade com o martírio, ajuda-me a seguir seus passos, ser: fiel ao amor de seu filho Jesus, que morreu por nós na cruz, fiel em muito e pouco, fiel em alegria e tristeza, fiel em adversidade e bondade, fiel em casa e no trabalho, fiéis nos estudos e divertidos fiéis na bondade e na oração.

Que eu nunca me separe de você e que, através da intercessão de Santa Inês, seja capaz de remediar essa dificuldade premente que me aflige tanto: (fazendo o pedido).

Senhor, peço-lhe que me escute, confiando na sua grande bondade e, através da mediação de Santa Inês, espero ser prontamente ajudado.

Peço-lhe também que me ajude a seguir em frente o caminho da fé, amor, virtude e bondade e, sob o abrigo protetor da Bem-aventurada Virgem Maria, mantenha-me sempre longe das ocasiões de pecado, injustiças e males, de violentos e opressores e me conceda tudo o que for mais conveniente para sua maior honra, glória e benefício da minha alma, para morrer em sua graça e desfrutá-lo eternamente na bem-aventurança do céu.

Amém

Para recuperar as coisas perdidas

Oh Deus Todo-Poderoso, você é um especialista em encher os corações cristãos de humildade. Você que é capaz de equipar todos nós com bem-aventurança na terra e no céu.

Ó Santa Inês, um mártir, que foi exposto à maior vergonha naquele bordel, uma mulher corajosa que defendeu seu corpo contra as paixões excessivas daqueles romanos.

Bela santa religiosa, prodigiosa mulher virginal, que com seu amor e sacrifício chegou ao topo do céu. Seja o exemplo de minhas ações, para cumprir as leis divinas de Deus, nosso Senhor. Com grande fé espiritual, imploro que você apareça meu (Nome do objeto perdido), pois tem um grande valor sentimental para minha causa. Sei que o material pode ser recuperado e é por isso que venho até você para ver o que desapareceu.

Ó santo espetacular, de inegável beleza, peço-lhe, através da mediação do Deus Todo-Poderoso, que se lembre de onde deixei o meu (Nome do objeto que você deseja recuperar) porque me perdeu de uma maneira peculiar. Eu gostaria de não ter perdido isso para sempre. Amada Santa Inês, forneça-me a memória necessária para lembrar a última vez que a usei para saber o local exato onde a deixei. Amém

Por amor

Deus Todo-Poderoso e milagrosa Santa Inês, mártir e vítima de infâmias romanas. Peço-lhe que fortaleça nosso amor, nosso casamento.

Espero que o relacionamento continue a florescer assim como desde o primeiro dia. Protege-me de insultos, fofocas e difamação que tentam quebrar nossa salvação. Que nossos inimigos não sejam a pedra que tropeça em nossos caminhos.

Amém

Oração ao Imaculado Coração de Maria
oração de são tomás de aquino
oração de são bartolomeu
oração de santa catarina de alexandria
oração de padre pio
oração de são gabriel
oração de são lazaro
oração de são josé operário
oração de são francisco
oração de são jorge