Oração de Santa Isabel da Hungria

Santa Isabel da Hungria foi uma santa católica nascida no ano de 1207, descendente de uma família real, seu pai, o famoso rei André II. Com uma curta vida terrestre de apenas 24 anos, ele conseguiu servir a Deus e aos necessitados de tal maneira que ganhou o título de santo.

Santa Isabel da Hungria casou-se em tenra idade com um cavalheiro cristão, que lutou nas cruzadas e perdeu a vida em batalha, deixando Isabel uma viúva aos 20 anos e com um filho recém-nascido. Esse infortúnio mergulhou Santa Isabel em uma profunda tristeza e desesperança, da qual ela só pôde aprender a lidar agarrando-se à fé e aceitando a vontade de Deus.

Oração de Santa Isabel da Hungria

Por muitos anos, ele rejeitou as propostas de muitos homens interessados ​​nela para um segundo casamento, já que Santa Isabel da Hungria havia decidido dedicar o resto de sua vida ao serviço de boas causas. Toda a sua riqueza que doou aos pobres e necessitados, ela até construiu hospitais nos quais cuidava pessoalmente da saúde dos doentes. Ele abriu as portas do seu castelo para o seu vizinho, em quem alimentava diariamente cerca de 900 pessoas pobres.

Um dia, ele tomou a decisão diante do altar de fazer um voto de fé, renunciando a toda a sua fortuna e bens a viver em austeridade e humildade, dedicadas ao serviço de outras pessoas até o fim de seus dias na terra. Ele abandonou seus trajes de princesa e adotou o hábito de uma irmã franciscana. Ele cumpriu o trabalho de serviço e ajuda aos necessitados até o dia de sua morte em 1232, com apenas 24 anos de idade.

Santa Isabel da Hungria é para a Igreja Católica um exemplo de caridade cristã, bondade, serviço e humildade. Ele é creditado com numerosos milagres que ocorreram nos fiéis que oraram em sua tumba, e é por isso que o Papa declara-o santo quatro anos após sua morte em 1236. Sua devoção é difundida na Europa e, nos Estados Unidos, Santa Isabel da Hungria é o patrono da arquidiocese de Bogotá, Colômbia.

Oração

Querida Santa Isabel, você sempre foi pobre em espírito, muito generosa com os pobres, fiel ao seu marido e totalmente dedicada ao seu Divino Marido.

Conceda sua ajuda às viúvas e mantenha-as fiéis ao seu Senhor celestial. Ensine-os a lidar com a perda e fazer uso do tempo que eles prestam no serviço de Deus.

Amém

Pelas necessidades que nos dominam

Ó gloriosa Santa Isabel !, modelo de virtude, filha dos reis e destinada a reinar, que quando criança desejavas seguir os caminhos do verdadeiro bem, justiça e amor, penitência, jejum, oração e serviço completo para outros, proteja-nos em nossa difícil peregrinação.

Santa Isabel da Hungria Casada desde muito cedo, você foi um exemplo de confiança e carinho; Você amou seu marido e filhos, sem abandonar sua paixão e amor por Cristo ou sua dedicação altruísta a todos que precisavam.

Santa Isabel, seguidora de São Francisco de Assis, hoje venho a você para pedir-lhe que me ajude a ter amor sincero pelo Senhor, a seguir os ensinamentos do Evangelho e a desapegar-se de todos os que estão ao meu redor.
Gostaria também, amada Santa Isabel, de solicitar que me concedesse alívio ao meu coração que foi afetado pela falta de trabalho e dinheiro.

Pela imensa caridade que você teve em sua vida, pela fé e esperança que esbanjou, Santa Isabel implora que você me ajude, interceda por mim diante do Deus Misericordioso e peça a ela que me ajude prontamente nessa necessidade que me domina tanto: )

Doce Isabel, santa gloriosa dos desamparados, você que saiu do seu caminho pelos mais fracos e desamparados, não desconsidera minhas demandas urgentes e, peço-lhe, seja acolhida favoravelmente.

Santa Isabel da Hungria, santa, santa, rogai por todos os que precisam de você, ensina-nos a buscar os bens que não passam e nos conduz pela humildade à Glória.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém

Ore com devoção três credos, três Pai Nosso e três Glória, repita a oração por três dias consecutivos.

Por viúvas e viúvos

Oh Santa Isabel da Hungria! que durante sua vida terrena você demonstrou compaixão por aqueles que perderam um ente querido.

Volte seus olhos compassivos para mim na minha dor pela perda do parceiro da minha vida.
Leve-o ao seu reino celestial como recompensa por seu serviço terrestre. Ajude-me a lidar com a minha perda confiando em você ainda mais do que antes.

Ensina-me a me adaptar às novas condições da minha vida e continuar fazendo a sua vontade como eu a vejo.

Deixe-me evitar me afastar da vida e me fazer me entregar aos outros com mais facilidade, para que eu possa continuar a viver em sua graça e realizar as tarefas que você me apresentou.

Amém

Para recuperar um amor perdido

Santa e divina Isabel da Hungria !, que com seus dons e alma bondosa, você é o conciliador em todas as famílias e casas que apresentam problemas e, ao mesmo tempo, conforta as almas que sofrem de amor.

Você é o remédio de casais com problemas e os ajuda a resolver suas dificuldades, com toda a sua generosidade não negue que você pode mudar a dor da felicidade.

Peço que você possa me refugiar agora que sei que estou falhando, ó Santa Isabel! Que você foi escolhido por Deus Pai para ajudar os doentes e necessitados, confortar nossos corações e aliviar nossas tristezas.

Olhe para nós e ajude-nos com a nossa dificuldade, o que me causa angústia e tristeza. Vocês que ajudam a aliviar as dificuldades do amor, dão paz às nossas almas agora que estou diante de vocês pedindo sua ajuda.

Eu (diga seu nome) confio plenamente em você e peço que interceda diante de Deus para me encher de bens e misericórdia.

Faça aquele homem (mulher) que eu quero voltar para o meu lado (diga o nome da pessoa) volte para o meu lado, ilumine seus passos e sua mente pense em mim, para me amar novamente.

Não permita que as pessoas que querem nos afastar alcancem esse objetivo.

Essa pessoa é amorosa e carinhosa e deve estar ao meu lado, para que superemos nossas dificuldades e nos tornemos a família feliz de antes.

Amém

Ore três Nossos Pais, três Ave-Marias e três Glórias.

Pelos enfermos

Ó Deus misericordioso, ilumine os corações dos seus fiéis; e pelas súplicas gloriosas de Santa Isabel, desprezemos as prosperidades mundanas e desfrutemos sempre do consolo celestial.

Ó doce Isabel, você que venceu o sofrimento com a alegria de elevar hinos a Deus, instila em nós seu espírito de paciência diante das adversidades.

Conceda-nos o dom de saber perdoar.

Livrai-nos de paixões prejudiciais, para que possamos continuar a servir ao Senhor com todo o coração, com toda a alma, com toda a força.

Que assim seja.

Pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém

oração do buda
oração de santa inês
oração de são tomás de aquino
oração de são bartolomeu
oração do justo juiz
oração de santa marta
oração de são cristóvão
oração ao sagrado coração de jesus
oração de são francisco
oração de são jorge