Oração de Santa Lúcia

Santa Lúcia é um santo popular do cristianismo católico, sofreu o martírio da perseguição por ser cristão. Ele nasceu no ano 283 em Siracusa, uma cidade na província da Sicília. Seu nome significa “luz para o mundo”.

Lúcia era filha de pais nobres de boa posição econômica, recebeu educação sobre o cristianismo e decidiu dedicar sua vida ao serviço de Deus e fez um voto de virgindade. Seu pai morre e sua mãe doente promete a ela em casamento com um jovem pagão.

Oração de Santa Lúcia

Lucia não queria tanta sorte, orando fervorosamente pela cura de sua mãe, o que é garantido, Lucia pede que ela a liberte desse compromisso, explicando que ela queria dedicar sua vida a Deus e compartilhar seus bens e fortunas com os irmãos. em necessidade

Sua mãe concorda em libertá-la do compromisso, mas seu noivo em vingança a entrega diante do procônsul Pascasio, denunciando que ela era cristã, uma religião proibida pelo imperador Diocleciano.

Pascasio ordena prender Santa Lúcia, e quando ele está diante dele, ele a envia para adorar deuses pagãos, aos quais ela se recusa. Para torturá-la e quebrar a fé, ela a manda para um bordel, mas quando os guardas colocaram Lúcia no carro, a jovem estava tão rígida que os bois que o puxavam não conseguiam movê-lo. Pascasio estava fervendo de raiva com essas maravilhas, ordenadas a serem queimadas vivas, mas Lúcia, as chamas do fogo, não fizeram mal.

Então Pascasio ordenou que eles desviassem os olhos, para surpreender Lucia continuando assistindo. Todos esses milagres e maravilhas fizeram as pessoas acreditarem na palavra dos cristãos.

Finalmente, o governador ordena que ele morra por decapitação em 13 de dezembro de 304, o dia em que a igreja celebra sua festa.

Santa Lúcia é a patrona da visão, protetora dos olhos aos quais são confiadas doenças como a cegueira. Ela também protege os pobres, os cegos, as crianças doentes, os fazendeiros, os eletricistas, os fotógrafos e é a padroeira de Siracusa e de outras províncias italianas.

Para curar doenças oculares

Oh, querida Santa Lúcia, venho a você para interceder diante do trono divino e me dar as graças que minha alma precisa para viver em santidade.

Você preferiu que seus olhos fossem arrancados em vez de negar a fé e contaminar sua alma; E Deus, através de um milagre extraordinário, os substituiu por outro par de olhos perfeitos para recompensar sua virtude e fé, designando você como o protetor contra as doenças da vista.

(diga o seu pedido aqui)

Oh, querida Santa Lúcia, venho até você para proteger minha visão e curar a doença em meus olhos.

Ajude-me a conservar a luz dos meus olhos para que você possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, a cor das flores e o sorriso das crianças.

Preserve também os olhos da minha alma, fé, através dos quais posso conhecer meu Deus, entender Seus ensinamentos, reconhecer Seu amor por mim e nunca perder o caminho que me leva a onde você, Santa Lúcia, está em companhia de anjos e santos.

Oh Santa Lúcia, proteja meus olhos e preserve minha fé.

Amém

Para curar um olho doente

Ó Gloriosa Santa Lúcia, Virgem e Mártir, você glorificou grandemente o Senhor, preferindo sacrificar sua vida em vez de ser infiel. Venha em meu auxílio e, através do amor da Graça de nosso Senhor, salve-nos de todas as fraquezas dos olhos e do perigo de perdê-las.

Que através de sua poderosa intercessão, podemos passar nossas vidas na paz do Senhor e poder vê-lo com nossos olhos transfigurados no eterno esplendor da Pátria Celestial.

Amém

Santa Lúcia, rogai por nós e pelos mais necessitados.

Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Oração da montanha para Santa Lúcia

Na montanha de Santa Lúcia está a Virgem Maria com um livrinho de ouro nas mãos, meio orado e meio lido. San Juan chegou e disse:

O que você está fazendo, oh Mãe Maria? O que você dorme ou velas?

Eu não durmo nem véu, aqui um sonho tem que vigiar sobre mim, nesta colina do Calvário há três cruzes, em uma delas mais alta está o Deus Criança pregado com mãos e pés e espinhos coroados.

É verdade, ó Mãe Maria, que quem fizer esta oração três vezes antes de morrer, verá a Virgem Maria sentada à sua cabeça, para que nos seus braços morra.

Quem conhece e não ora, quem ouve e não aprende no dia do julgamento verá o que essa oração contém.

Para venerar sua coragem

Oh, abençoada e bondosa Santa Lúcia!, Universalmente reconhecida pelo povo cristão como um defensor especial e poderoso da visão; cheios de confiança para você, pedimos a graça de que a nossa permanece saudável e que o uso que fazemos de nossos olhos é sempre para o bem de nossa alma, sem nunca perturbar nossa mente, objetos ou demonstrações perigosas, e que tudo é sagrado ou os religiosos que eles vêem se tornam uma razão saudável e valiosa para amar cada vez mais nosso Criador e Redentor Jesus Cristo, que, por sua intercessão, oh nosso protetor, esperamos ver e amar eternamente na pátria celestial.

Amém

Para nos consagrar com a pureza da alma

Ó Deus, nosso Criador e Redentor, ouça nossas orações com misericórdia, venerando Sua serva Santa Lúcia, pela luz da fé que você derramou sobre ela.

Com Tua bondade, nos dê a capacidade de aumentar e preservar a mesma luz em nossas almas, para que possamos evitar o mal, fazer o bem e abominar a cegueira e as trevas resultantes do mal e do pecado.

Confiando na tua bondade, ó Deus, pedimos-lhe humildemente, por intercessão de teu servo Santa Lúcia, que nos dê uma visão perfeita aos nossos olhos, para que possam servir a tua honra e glória e a salvação da nossa alma neste mundo. apreciar a luz perene do Cordeiro de Deus no Paraíso.

Santa Lúcia, Virgem e mártir, ouve nossas orações e atende aos nossos pedidos.

Amém

Para dizer que confiamos nela

Santa Lúcia, que pela luz que você recebeu seu nome, venho com confiança a você, para que você me alcance a luz celestial que me preserva do pecado e das trevas do erro.

Eu também imploro que você me mantenha a luz dos meus olhos, com uma graça abundante para usá-los de acordo com a vontade de Deus.

Santa Lúcia, que, tendo-o venerado e agradecido por esta oração, pode finalmente desfrutar no céu a luz eterna de Deus.

Assim seja.

Oração à Virgem e Mártir de Santa Lúcia

Ó gloriosa Virgem e Mártir, Santa Lúcia! Estamos aqui prostrados diante de suas plantas para pedir sua saúde, mais do que a do corpo, a da alma.

Pedimos a você a fé que fez de você uma coluna imóvel diante dos poderes da terra e a força da alma com a qual você resistiu à bajulação do mundo.

Somos admirados diante de sua coragem sobre-humana e gostaríamos que você usasse esse poder para obter do Senhor a luz que ilumina nossa inteligência.

Que possamos ver, gloriosa Santa Lúcia, como o cego do Evangelho, que vemos, sim, que vemos Deus, seus preceitos e doutrina, para que, lutando duro com os inimigos da alma neste terreno, recebamos como você a recompensa no céu.

Oh gloriosa Virgem e Mártir, Santa Lúcia, estamos aqui prostrados diante de suas plantas para pedir que você nos ajude, para nos ajudar neste difícil problema que hoje nos domina e angustia muito: (faça o pedido)

Ó gloriosa Virgem e Mártir, Santa Lúcia, imploramos que conceda infinita misericórdia ao grande favor que lhe pedimos hoje, se é para a maior glória de Deus e para o bem de nossas almas.

Amém

oração de santa quiteria
oração de são francisco de sales
oração de santa isabel da hungria
oração de santa inês
oração de santa isabel
oração de santo inácio de loyola
oração de santa mônica
oração de são bernardo
oração de são francisco
oração de são jorge