Oração de Santa Mônica

Santa Mônica é um dos santos da Igreja Católica, reconhecida como mãe de Santo Agostinho. Nasceu e morou em uma região no norte da África, perto da cidade de Cartago, nascida em 332. Santa Mônica é a patrona das mães que oram por seus filhos e maridos.

Durante sua vida, Santa Mônica teve o desejo de se concentrar na oração e no serviço de Deus como religioso, mas, seguindo a vontade de seus pais, ele teve que se tornar esposa de um cavalheiro chamado Patricio, que, embora fosse muito trabalhador, tinha um caráter terrível e de maus costumes, pagão, mulherengo, além de não compartilhar as crenças espirituais cristãs.

Oração de Santa Mônica

Por esse motivo, durante todo o casamento, Santa Mônica sofreu muito com as aversões e ataques de raiva do marido. Essa união resultou em três filhos, dos quais o mais velho, Agustín, foi inicialmente difícil de criar.

Apesar de tudo, Santa Mônica se apegava à oração e costumava ser muito generosa com os necessitados. Ela ofereceu sacrifícios e orou para que seu marido chegasse à luz de Deus até que em 371 ele alcançou sua conversão ao cristianismo.

Santa Mônica é a figura confiada às mães e esposas, de modo que, através de seu ser santo, seus filhos e maridos são convertidos ao cristianismo e abandonam maus caminhos e vícios.

Ao redor da figura de Santa Mônica, surgiu a congregação de “Las Mónica”, um grupo de mulheres que se dedicam a orar por Deus para proteger seus filhos, especialmente se eles não estão em bons passos, e para amar maridos duros, para que Laje protegê-lo em seus caminhos e levá-lo ao caminho cristão.

Pelas crianças

Oh, Santa Mônica! Você que era mãe, precisa entender mais do que ninguém o meu desejo de ver meus filhos felizes.

É por isso que hoje, Santa Maria, rezo para que você interceda em suas vidas.

Encha-os de alegria, felicidade e bênçãos, proteja-os do mal, pois o mundo está cheio de maus desejos.

Ajude-os em seus estudos, em suas vidas, em suas futuras famílias.

Mas acima de tudo, ame-os.

Porque para mim, eles são tudo.

Dirijo-me a você para obter ajuda e instruções, Santa Mônica, um exemplo maravilhoso de oração firme pelas crianças. Em seus braços amorosos, deposito meu filho (mencione os nomes aqui), para que, através de sua poderosa intercessão, você possa alcançar uma genuína conversão a Cristo Nosso Senhor.

Peço também a você, mãe das mães, que peça ao nosso Senhor que me conceda o mesmo espírito de oração incessante que ele lhe concedeu.

Peço tudo isso através do mesmo Cristo, nosso Senhor.

Amém

Contra infidelidade

Gloriosa Santa Mônica, uma mulher boa e amorosa, cheia de virtude, você era um modelo de mães e esposas; em você buscamos refúgio e compreensão; de você, queremos defesa, proteção e proteção.

Sua vida era uma inquietação contínua, você lutava contra problemas e dificuldades em casa, mas com fé, determinação e a ajuda de Deus, procurou e encontrou uma solução e saiu graciosamente antes que a família séria não gostasse.

Você, com imensa fé e esperança, soube aplacar seu marido infiel e dissoluto e o levou a Deus e também lutou para converter Santo Agostinho, aquele filho rebelde que havia perdido a fé.

É por isso que chegamos a você em nossos problemas, procuramos sua intercessão diante de Deus Pai e confiamos nossa família à sua proteção, para que os vícios não se aninhem nela, que não soframos humilhações, que infidelidades e censuras, ciúmes e rancores, que as discussões e brigas terminaram, que não há violência ou maus-tratos, que nunca faltam respeito e harmonia, harmonia e paz entre seus membros e, especialmente, peço que me dê uma solução para: (pergunte o que você deseja alcançar).

Permita-me diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, e se for a vontade dele, conceda-me a graça que humildemente peço, que sua proteção esteja conosco e guarde cada um de nossos dias.

Através de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina para todo o sempre.

Amém

Ore três Nossos Pais, três Ave-Marias e três Glórias. A oração é feita três noites seguidas; você pode acender uma vela branca no último dia.

Simples

Gloriosa Santa Monica, modelo de mães.

Admiramos sua vida nos balanços de sua casa e, acima de tudo, seguindo seu filho Agustin. Você sabia como atrair seu marido para Deus e também para aquele filho que havia perdido a fé.

Você continuou ligando para ele, orando, chorando … Faça-nos entender o papel sagrado das mães e sua influência no lar.

Confiamos nossa família à sua proteção.

Amém

Versão corta

Querida Santa Monica, esposa e mãe preocupada, muitas tristezas ficaram presas em seu coração durante sua vida. No entanto, você nunca se desesperou ou perdeu a fé.

Com confiança, persistência e fé profunda, você orava diariamente pela conversão de seu amado marido, Patrick, e de seu amado filho, Agostinho.

Conceda-me a mesma força, paciência e confiança no Senhor. Interceda por mim, querida Santa Mônica, para que Deus possa ouvir favoravelmente o meu apelo (mencione seu pedido aqui) e me conceda a graça de aceitar sua vontade em todas as coisas, através de Jesus Cristo, nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo , um Deus para todo o sempre. Amém

Para pedir paz na família

Ó santa Mônica, que através de sua paciência e orações você obteve de Deus a conversão de seu marido e a graça de viver em paz com ele; obtemos para nós, rogamos a você, a bênção de Deus onipotente, para que a verdadeira harmonia e paz reine em nossos lares, e que todos os membros de nossa família possam alcançar a vida eterna.

Amém

Pelas mães

Mãe exemplar do grande Agostinho, por 30 anos você perseverou perseverantemente em seu filho rebelde com amor, carinho, perdão, conselhos e orações que clamaram ao céu.

Interceda por todas as mães neste dia para que elas possam aprender a levar seus filhos a Deus e à sua Santa Igreja.

Ensine-os a ficar perto de seus filhos, mesmo daqueles filhos e filhas luxuosos que tristemente se perderam.

Amém

De súplica

Oh Deus, que observou as devotas lágrimas e orações de Santa Mônica e a concedeu ouvir suas orações, a conversão de seu marido e a penitente volta de seu filho, Agostinho, conceda-nos a graça de implorar a você também com verdadeiro zelo, para que possamos obter como ela, a salvação de nossa alma e as almas de nossos parentes.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém

Oração a Jesus Crucificado
oração de santa bárbara
oração de são cristóvão
oração de são lazaro
oração de são josé operário
oração de são judas tadeu
oracao de sao patricio
oração de são francisco
oração de são jorge