Oração de Santa Rita

Santa Rita é conhecida como a santa da causa impossível. Essa mulher experimentou na vida todos os papéis possíveis, era uma filha exemplar obediente, uma esposa fiel que sofreu o abuso de seu marido rude, era mãe, era viúva, tornou-se religiosa, recebeu o estigma de Jesus e tornou-se santa, porque em seu nobre coração estava a presença do verdadeiro amor a Deus.

Santa Rita nasceu no ano de 1381, em uma pequena cidade perto de Cascia, na região central da Itália. Naqueles dias, o mundo estava imerso em guerras e conquistas que estavam fora de controle. Seus pais eram fiéis devotos do cristianismo e costumavam mediar na solução dos problemas de sua comunidade, orando pela intervenção de Jesus para acalmar as almas.

Oração de Santa Rita

Desde muito jovem, a vida de Sata Rita foi marcada por milagres. Conta uma história que, na época de sua criação, a pequena Rita ficou sem um zelador no berço enquanto seus pais trabalhavam, quando ela estava cercada por um enxame de abelhas, mas não a picaram.

Desde pequena, o desejo de Rita em seu coração era tornar-se religioso. Por obediência aos pais que a haviam prometido como esposa, casou-se com um oficial chamado Paolo Mancini, de caráter severo e difícil. Como resultado desse casamento, dois homens gêmeos nasceram, mas sua vida conjugal foi destruída pela tragédia do assassinato de seu marido.

Para este evento, Santa Rita se refugiou em oração, mas outra tragédia a atingiu quando em menos de um ano ela perdeu seus filhos. Por volta dos 30 anos, sentiu novamente o desejo de sua vocação como religioso e foi ao Convento de Casia.

Em sua vida, ele descreve o poderoso milagre da Sexta-feira Santa em 1432, quando Santa Rita estava rezando com muita devoção e fervor diante da crucificação. Motivada pelo amor de Jesus em seu coração, Santa Rita pediu que ela compartilhasse seu sofrimento. Foi quando o santo foi ferido por um dos espinhos da coroa de Jesus. Santa Rita sofreu essa ferida na testa por 15 anos, representando seu amor por Jesus.

Os últimos anos de sua vida foram sofrimento, precariedade, fé e apego à oração. Quando ela morreu, teve a visão de que Jesus e a Virgem Maria a convidaram para o paraíso. Uma das irmãs afirma ter visto como sua alma ascendeu ao céu.

Santa Rita está relacionada a Obba, uma divindade da religião iorubá que simboliza o amor e os sacrifícios feitos pelas pessoas que você ama, como sofrimento e fidelidade conjugal.

Por Amor

Oh Santa Rita, amada filha de Deus! Você encheu o céu de ternura que se expande para seus devotos, você passou por terríveis batalhas onde seu coração sofreu, paciente e entregue em silêncio, você manteve sua dor, enxugou as lágrimas do rosto e com a nobreza Dos santos corajosos, você limpou todos os vestígios de dor e vitorioso ao aceitar os desígnios dos mais altos e sem nenhum medo, respondeu ao chamado de Nosso Senhor, para que um som suave de voz diga aqui eu sou meu Salvador.

Quem, como esposa, teve momentos de dificuldade, às vezes desmaiando sem protestar, feridas que foram causadas e Deus estava bem para curar, curando todas as suas feridas e restaurando seu coração, você pode muito bem me entender, é por isso que venho até você.

Hoje meu frágil coração sente um triunfo esmagado, o amor parece me esconder, hoje sofro a maior decepção, ouça-me, peço-lhe por favor.

Santo e limpo, humilde e protetor meu, enfrento uma batalha que me domina de tristeza, choro sem consolo, porque não consigo encontrar a saída, receio cair no fundo, porque meu desespero me entristece, amar quem não ama você, é algo muito forte Para mim e de um momento para o outro, quando pensei que tinha tudo, fico sozinho e sem o amor da minha vida, uma união que recebeu a bênção de Nosso Senhor na época, hoje está em disputa e precisa encontrar uma solução em breve, ajude-nos restaurar os sentimentos mais belos, encontrar na memória o que um dia nos uniu, resgatar o bem de cada um, sem desculpas ou desculpas.

Retire do nosso relacionamento qualquer um que queira nos separar, os comentários ruins, os enganos e as mentiras, que nosso amor apareça novamente e com muito mais força e que essa situação aumente ainda mais nosso amor e faça nossa união muito mais forte.

(Faça o pedido devagar e com verdadeira fé)

Devolva a tranquilidade à minha vida, atenda meu chamado e me dê uma resposta imediata, instale em meu coração e em meu amado, o medo de Deus e a confiança mais próxima, podemos retomar nosso relacionamento, sempre na presença dos mais elevados e seguintes Seus projetos

Trabalhando com sabedoria e com a mais nobre transparência, que a comunicação reina e nossas palavras não nos ofendem, sem humilhação, vamos contar delicadamente todas as nossas fraquezas e podemos nos corrigir com dignidade, sem causar mais danos, apenas com o compromisso, de nos amar. até a morte.

Porque entendemos que receber as bênçãos de Deus, esse amor é para toda a vida e não há impossíveis, quando há um compromisso e uma decisão firme de entender que somos dois com os quais devemos contribuir, e na interseção de nosso amor, imploramos Santo Rita, ilumine-nos e que esse propósito possa ser convertido para o nosso bem e para aqueles que estão ao nosso redor.

Oh doce Santa Rita! Que minha fragilidade humana me permita imitá-lo a seguir seu exemplo de vida, calar a boca quando devo fazê-lo, não murmurar ou me ofender com pequenas situações, para que o Abençoado e o Salvador ilumine meu pedido sabendo que ele nos ouve.

Agradeço-lhe Senhor, que tudo seja para sua honra e glória.

Amém

oração de são cipriano
oração do anjo da guarda
oração de são miguel arcanjo


oração de são miguel arcanjo