Oração de Santa Teresa de Jesus

Santa Teresa de Jesus é uma santa da Igreja Católica Cristã, que desde o início de sua vida manifestou em seu imenso coração um desejo de conhecer a vida e a obra dos santos e as lutas da cavalaria.

Santa Teresa cresceu na Espanha, com uma sociedade à sua volta que desenvolveu um espírito de aventura, mas também gostava de ser uma dama elegante, perfumada e paqueradora. Na verdade, mantinha um namoro com um primo dela que foi rejeitado por ela. pai

Oração de Santa Teresa de Jesus

Quando ela ficou órfã aos 13 anos, ela se apega à Santa Virgem pedindo que a adote. Seu pai, para tentar remediar e apaziguar seu comportamento, o estagiário no ano de 1531 na escola de Grace, liderada por irmãs agostinianas.

Santa Teresa de Jesus encontrará neste local o desejo de sua vocação religiosa. Quando era freira, orava em 1554, pedindo a Deus força para não ofendê-lo. Naquele momento, Santa Teresa sofre uma série de visões e estados sobrenaturais, entre eles uma visão comovente do inferno, na qual desperta nela a necessidade de viver uma vida de dedicação religiosa à perfeição, o que a leva a realizar a reforma da Carmel

Santa Teresa tinha uma longa tarefa: fundar ordens religiosas em território americano que tornariam conhecida a palavra de Deus. Ela foi a fundadora de muitos conventos, bem como escreveu livros valiosos, carregados de fé, encorajamento e esperança para dar apoio aos necessitados. Dizem que Santa Teresa de Jesus fundou 17 conventos.

A vida de Santa Teresa de Jesus é um exemplo de vida religiosa, ensina que, através da oração, obtemos os pedidos e até forças e favores de Deus Pai. O papa Paulo V a beatificou em 1614 e depois o papa Gregório XV em 1622 os canonizados.

Oração

Oh, Santa Teresa, Virgem seráfica, querida esposa de Teu Senhor Crucificado, você, que na terra ardeu com um amor tão intenso por seu Deus e meu Deus, e agora você ilumina como uma chama ardente no paraíso, obtenha para mim também, Eu imploro, um lampejo do mesmo fogo ardente e sagrado que me ajudará a esquecer o mundo, as coisas criadas, até a mim mesmo, porque seu desejo ardente era vê-lo adorado por todos os homens.

Conceda-me que todos os meus pensamentos, desejos e afeições sejam sempre direcionados para fazer a vontade de Deus, a suprema Bondade, mesmo que com alegria ou com dor, porque Ele é digno de ser amado e obedecido para sempre.

Consiga para mim esta graça, você que é tão poderosa com Deus, que me encho de fogo, como você, com o santo amor de Deus.

Amém

Parte (II)

Senhor, nosso Deus, você criou Santa Teresa como modelo e professora.
Ensina-nos a seguir seus caminhos.

Ela sabia como tornar sua vida uma conversão constante e nos deixou em seus escritos os passos a seguir no caminho da perfeição.

Ela nos descreveu a fugazidade da vida e como nossa sede de felicidade só pode ser preenchida por Deus.

Que possamos aprender suas lições e um dia podemos cantar suas misericórdias para sempre.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor,

Amém

Parte (III)

Oh abençoada Santa Teresita del Niño Jesus, que prometeu fazer uma chuva de rosas cair do céu, volte seus olhos misericordiosos para mim e me escute em minhas muitas necessidades. Seu poder é grande porque Deus o tornou grande entre os santos do céu.

Peço-lhe, então, oh meu amável protetor, que receba de Deus as graças que lhe peço, desde que seja para maior honra de Deus e salvação de minha alma. Peço-lhe de uma maneira especial que você me faça participar das rosas que nos prometeu, separando meu coração das vaidades e dos prazeres expirados desta vida, e me ensinando a amar Jesus e Maria com amor verdadeiro, para que um dia eu possa desfrutar Com você de felicidade eterna. Assim seja.

V. Reze por nós, abençoada Santa Teresita
R. Para que sejamos dignos do banho de rosas que você nos prometeu.

Amém

Versão corta

Ouça-nos, ó Deus, nosso Salvador, que, assim como nos regozijamos na festa de sua santa virgem Teresa, também podemos ser alimentados com o pão de sua doutrina celestial e instruídos com os afetos de sua terna devoção.

Amém

Para pedir um favor

Santa Teresita! Venho às suas plantas cheias de confiança para pedir favores. A cruz da vida me pesa muito e não encontro nada além de espinhos nos braços. Pequenas flores de Jesus!

Envie à minha alma uma chuva de flores de graça e virtude, para que eu possa escalar o Calvário da vida intoxicada em seus perfumes.

Envie-me um sorriso de seus lábios do céu e um olhar de seus lindos olhos … Que suas carícias valem mais do que todas as alegrias que o mundo contém.

Meu Deus! Mediante a intercessão de Santa Teresa, dê-me forças para cumprir o meu dever e conceda-me a graça que peço nesta oração.

Amém

Pelas missões

Ó Santa Teresa do Menino Jesus, que foi justamente proclamada Padroeira das Missões do mundo inteiro: lembre-se dos ardentes desejos de mostrar a você, quando viveu na Terra, que deseja plantar a Cruz de Jesus Cristo em todas as nações e anunciar a Evangelho até a consumação dos séculos.

Pedimos que ajude, de acordo com sua promessa, aos sacerdotes, aos missionários e à Igreja inteira. Assim seja.

Santa Teresita del Niño Jesus Ore por nós!

Santa Teresa de Jesus: nada te incomoda

Nada te incomoda,
Nada te assusta,
Tudo acontece
Deus não se move.
Paciência
Tudo alcança;
Quem tem deus
Não falta nada:
Só Deus basta.
Levante o pensamento,
Para o céu nasce,
Por nada que você sofra,
Nada te incomoda.
Jesus Cristo segue
Com peito grande,
E, o que vier,
Nada te assusta.
Você vê a glória do mundo?
É vã glória;
Nada é estável,
Tudo acontece.
Aspire ao celeste,
Isso sempre dura;
Fiéis e ricos em promessas,
Deus não se move.
Amá-lo qual ele merece
Imensa bondade;
Mas não há bom amor
Sem paciência
Confiança e fé viva
Mantenha a alma
Aquele que acredita e espera
Tudo chega.
Do inferno assediado
Embora pareça,
Ele vai tirar sarro de sua fúria
Quem tem deus
Venha desamparado,
Cruzes, infortúnios;
Deus sendo seu tesouro,
Nada está faltando.
Vão, então, bens do mundo;
Vá, aqueles vaidosos;
Mesmo se eu perder tudo,
Só Deus basta.

oração de maria madalena
oração de são joão da cruz
oração de são nicolau
oração de santo inácio de loyola
oração de santa mônica
oração de são bernardo
oração de são peregrino
oração de santa helena
oração de são francisco
oração de são jorge