Oração de Santo Agostinho

Santo Agustinho é um santo conhecido da Igreja Católica, nascido no norte da África em uma cidade de Tagaste, hoje Argélia, no ano 354. Ele é chamado Santo Agostinho de Hipona, cidade em que morreu no ano 430 .

Santo Agostinho era filho de um pagão chamado Patricio, que se converteu ao cristianismo no final de sua vida, e sua mãe era Santa Mônica, uma mulher com profundos valores cristãos e uma fé inabalável que orava pela conversão de seu marido e filho. Agostinho

Oração de Santo Agostinho

Com sua mãe, Santo Agostinho, ele aprendeu a orar e encontrou Deus e Jesus. Embora o jovem Agustín se tenha separado por alguns anos do caminho do cavalheiro, adotando outras doutrinas como a dos maniqueos. Ele era um homem extremamente analítico e pensativo, por isso buscou nessas doutrinas a verdade e a razão. Santa Mônica rezou com fervor e esperança de rezar para iluminar o caminho de seu filho Agostinho.

Finalmente, ouvem-se as orações da santa. Quando Agostinho tinha 32 anos, ela confia em Deus e confia em Deus e inicia seu trabalho para cultivar a fé cristã e católica. No ano 391, ele é ordenado sacerdote em Hipona e assistente do bispo.

Durante sua vida cristã, Santo Agostinho se concentra em buscar a Deus incessantemente, aprendendo sua verdade e decifrando seus conhecimentos, dos quais confiava em sua mãe e amigos, sabendo que a ajuda de outras pessoas é necessária. Santo Agostinho ensina que a vida comunitária é extremamente importante para refletir sobre o aprendizado da verdade.

Santo Agostinho converteu seu coração a um amoroso e fraterno. Ele era gentil e caridoso com todos, não importa se eram pecadores, ele lhes dava ajuda, comida e os guiava no caminho do perdão e da penitência.

Seu pensamento explicava que o pecado perdia almas, mas que a graça divina de Deus era capaz de personificar pecados e redimir almas, então Santo Agostinho viu o mundo como o local de mediação entre Deus e os homens.

Para deixar amores pecaminosos

Ó glorioso Santo Agostinho, você era um homem sensual freqüentemente atormentado por apetites e desejos naturais, mas sabia como encontrar seu caminho para Deus através do forte desejo de viver uma rica vida espiritual cheia de significado.

Ajuda-me a ver as coisas como você ensinou, que Deus está presente em todos aqueles que O procuram de bom grado e em todos que O amam como Ele nos ama. Ajuda-me a ver através dos meus desejos de Deus e ajuda-me a ver o amor de Deus em todos os meus desejos.

Peço a Santo Agostinho que me ajude a encontrar Deus em tudo que vejo. Infundir em meu espírito o desejo de conhecer e amar a Deus com todo o meu coração. Amém

Para não chorar mais ninguém

Santo Santo Agostinho! você que é enviado de Deus, você que concede milagres e acompanha o Senhor no céu.

Dê-me força, faça-me seguir, apague minhas lágrimas e faça-me entender que minha perda é apenas uma mudança de caminho.

Ajude-me Santo Agostinho e, da mesma maneira, ajude (nome da pessoa) a alcançar a paz, ser feliz e acompanhar Deus em sua cidade sagrada.

Amém

Sobre a morte

Santo Agostinho, voz de bondade na adversidade Perdi um ente querido, por favor, juntamente com Deus, cuide dele.

Proteja-o, cure-o e ame-o em todas as circunstâncias.

Dê força, perdoe seus pecados e torne a sua estadia no futuro tão maravilhosa quanto eu imagino que deva ser.

Proteja-o, proteja-me e cuide de toda família que perdeu um ente querido.

Obrigado por tudo,

Amém

Pela paz pessoal e familiar

Santo Agostinho, liberte-me de tudo isso, perdi minha calma, minha conexão com o mundo.

Ajuda-me a não ser oprimido pela adversidade.

Ajude-me a ser mais paciente, porque agora essa é minha maior fraqueza.

Proteja-me do falso amigo, do estresse, da paranóia, ajude-me a recuperar a serenidade que sinto ao falar com você.

Faça-me dar sentido à minha vida.

Devolva-me paz, serenidade e auto-estima.

Amém

Para o falecido

Oh, querido Santo Agostinho, proteja (nome do falecido), guie-o no seu caminho para o paraíso, para que ele encontre nosso Senhor, para que ele possa perdoar seus pecados e cuidar de sua alma.

Poderoso Santo Agostinho, interceda para que (nome da pessoa) possa desfrutar de paz nos céus, que beije os pés de nosso criador, que bebe o doce néctar da vida eterna, aqui hoje, peço-lhe (ela ) porque eu me preocupo, porque eu o amo e desejo-lhe felicidades, mesmo após a morte.

Amém

Eu te amei depois

Ajude-me a valorizar as coisas antes de perdê-las.

Ajude-me a aproveitar o tempo, porque ele vai rapidamente.

Não quero me render à sua fé tarde demais.

Quero viver com intensidade, meu amado Deus.

Não me deixe perder tempo com coisas que não valem a pena, como dinheiro, ganância e coisas que não me ajudarão a adorá-lo.

Ajuda-me, querido Deus, querido Santo Agostinho, a seguir sua palavra, a expandir o bom amor à família e a todos aqueles que nos tornam seus filhos.

Ajude-me a trabalhar como um filho digno de Deus, porque quero amar você a vida toda.

Amém

Ao Espírito Santo

O Espírito Santo, guie-nos, ajude-nos a ter uma sugestão da bondade que o enche. Você, que morreu na cruz por completos estranhos.

Guia-me a deixar de ser tão pecador e começar a ser como você.

Quero seguir sua palavra, inspirar-me a ajudar, amar, cuidar como você faz diariamente.

Dá-me bem, embora em minha natureza eu esteja sendo um pecador.

Amém

Pelas almas do purgatório

Querido Deus, guie essas almas sem rumo.

Conceda-lhes perdão, dê-lhes um lugar ao seu lado nos céus.

Você que é piedoso, gentil e cheio de boa vontade.

Ajude-os a obter seu perdão, se arrepender e amar como você merece.

Tire-os do caminho do mal, perdoe seus erros, suas falhas e todos os seus pecados.

Dê a eles a oportunidade de viver ao máximo na espetacularidade de seus céus, junto com todos os seus anjos, seus colegas, seu filho.

Errar é humano, então, por favor, perdoe quem se arrepende, quem ama você e quem promete seguir seus passos, sua palavra e boas ações.

Para aqueles que não têm casa, para bebês não batizados, peço-lhes o bem-estar deles, porque eles podem estar com você.

Amém

Por pedidos especiais

Meu salvador, preciso da sua ajuda.

Ajude-me a ser mais do que meus problemas.

De repente, nada sai como o esperado, me ajude a suportar seus testes, a saber o que é melhor para mim, a pensar antes de agir.

Ser capaz de corrigir meus erros e seguir em frente.

Preciso do seu apoio, porque sou fraco e me dedico a você de todas as maneiras possíveis.

Amém

Para todas as manhãs

Oh, grande Agostinho, nosso pai e professor, que conhece os caminhos brilhantes de Deus e também os caminhos tortuosos dos homens, admiramos as maravilhas que a graça divina fez para você, tornando-se uma testemunha apaixonada da verdade e da bondade de Deus. serviço vizinho.

No início de um novo milênio marcado pela Cruz de Cristo, ensine-nos a ler a história à luz da Providência divina, que orienta os eventos do encontro final com o Pai. Conduza-nos em direção a objetivos de paz, acendendo em nossos corações seu próprio desejo de valores nos quais nós, com a força que vem de Deus, podemos construir a “cidade do homem”.

Que o profundo ensino que você elaborou, com um estudo paciente e amoroso, das fontes sempre vivas das Escrituras ilumina todos os que são tentados hoje, alienando miragens. Que vocês tenham a coragem de seguirem o caminho para o “homem interior” em que aquele que é o único que pode restaurar a paz em nossos corações inquietos, espera.

Muitos de nossos contemporâneos parecem ter perdido a esperança de chegar, no meio de muitas ideologias conflitantes, à verdade que eles continuam desejando nas profundezas de seus corações. Ensine-os a nunca abandonar sua busca, com a certeza de que, no final, seus esforços serão recompensados ​​pelo encontro satisfatório com aquela Verdade suprema, que é a Fonte de toda verdade criada.

Por fim, Santo Agostinho também comunica uma centelha desse amor ardente pela Igreja, a mãe católica dos santos, que sustentou e deu vida aos esforços de seu longo ministério. Faça isso conosco, enquanto caminhamos juntos sob a orientação de nossos legítimos pastores, para alcançar a glória da Pátria celestial, onde, com todos os Abençoados, podemos juntar à música a nova e eterna Aleluia.

Amém

Do autoconhecimento

Senhor Jesus, deixe-me conhecer a mim mesmo e conhecê-lo e desejar nada mais que você.

Deixe-me me odiar e te amar.

Deixe-me fazer tudo por você.

Deixe-me humilhar e exaltá-lo.

Deixe-me pensar em nada além de você.

Deixe-me morrer para mim e viver em você.

Deixe-me aceitar o que quer que aconteça, como se fosse de você.

Deixe-me banir o eu e segui-lo, e sempre quero segui-lo.

Deixe-me voar de mim mesmo e me refugiar em Ti, que mereço ser defendida por você.

Deixe-me temer por mim mesmo.

Deixe-me temer você e deixe-me estar entre aqueles que são escolhidos por você.

Deixe-me desconfiar de mim e depositar minha confiança em você.

Deixe-me estar disposto a obedecer pelo seu bem.

Deixe-me apegar a qualquer coisa, exceto você, e deixe-me ser pobre por sua graça.

Olhe para mim, para que eu possa te amar.

Ligue-me para que eu possa vê-lo e para sempre desfrutar de você.

Amém

Pelos enfermos

Assista, Senhor, com aqueles que acordam, ou assistem ou choram hoje à noite, e faça seus anjos cuidarem daqueles que dormem. Cuide dos seus doentes, Senhor Cristo. Descanse seu cansado.

Bem-aventurados os que estão morrendo. Alivie aqueles que sofrem. Tenha pena dos aflitos. Proteja aqueles que são felizes. E pelo bem de todo o seu amor. Amém

Para pedir a proteção de Deus

Senhor Jesus, deixe-me conhecer a mim mesmo e conhecê-lo e não querer nada além de você. Deixe-me me odiar e te amar. Deixe-me humilhar e exaltá-lo.

Deixe-me pensar apenas em você. Deixe-me morrer para mim e viver em você. Deixe-me aceitar o que quer que aconteça, como se fosse de você.

Deixe-me banir e segui-lo, e eu sempre vou querer segui-lo. Deixe-me voar de mim mesmo e me refugiar em você, para que eu mereça ser defendida por você. Deixe-me temer por mim mesmo, deixe-me temer você e deixe-me estar entre os escolhidos por você.

Deixe-me estar disposto a obedecer por você.

Deixe-me segurar qualquer coisa, menos você, e deixe-me ser pobre por sua causa. Olhe para mim, para que eu possa te amar. Ligue-me para que eu possa vê-lo e para sempre desfrutar de você.

Amém

oracao de sao patricio
oração de são cipriano
oração do anjo da guarda