Oração de Santo Inácio de Loyola

Santo Inácio de Loyola é um personagem cristão proeminente, conhecido como o patrono dos exércitos espirituais, bem como retiros e soldados.

Sua história é muito emocionante, porque conta a vida de um homem que era um soldado de combate que, estando no meio de uma batalha, foi ferido, por esse motivo, ele foi forçado a se retirar dos exércitos e descansar para se recuperar.

Oração de Santo Inácio de Loyola

Durante esse período de sua recuperação, Santo Inácio de Loyola se dedicou à leitura e estudo das Escrituras Sagradas e outros livros religiosos, fato que aumentou e desenvolveu nele uma enorme fé cristã e católica e um profundo sentimento de servir a Jesus.

Dessa maneira, San Ignacio de Loyola se tornou um pregador excepcional. Ele viaja para Paris para aprender mais conhecimento de teologia e, estando lá, junto com outros cristãos, fazem um voto de pobreza e austeridade, empreendendo juntos a iniciativa de fundar a Sociedade de Jesus, uma ordem cristã que seria aprovada pelo Papa anos depois, a fim de viajar para Jerusalém e servir a igreja católica.

Em mais de uma ocasião, Santo Inácio foi acusado de heterodoxo e de fugir da inquisição, da mesma forma responsável por provar sua inocência. Os irmãos da Companhia de Jesus o designam como general da mesma, posição que Santo Inácio inicialmente rejeitou, mas que, após pedidos constantes, ele finalmente aceitou.

Na vida, Santo Inácio dedicou-se a servir a Jesus como um de seus apóstolos, pregou, cuidou dos doentes e necessitados, ajudou os pobres. Os sentimentos de energia, devoção e fidelidade cristã de Santo Inácio chegaram a tocar muitos corações.

Finalmente, Santo Inácio de Loyola morre em 31 de julho de 1556. Sua beatificação ocorre em 27 de julho de 1609 pelo Papa Paulo V e canonizada pelo Papa Gregório XV no ano de 1622.

Oração

Glorioso Santo Inácio de Loyola, fundador da Sociedade de Jesus e advogado e protetor especial meu!

Como você está tão alto no Céu por ter feito suas obras com maior honra e glória de Deus, lutando contra os inimigos da Igreja, defendendo nossa santa fé, expandindo-a através de seus filhos em todo o mundo, procure-me pela piedade divina pelos infinitos méritos de Jesus Cristo e pela intercessão de sua gloriosa Mãe, todo o perdão dos meus pecados, ajuda eficaz a amar a Deus e servi-lo com todos os esforços a partir de agora, firmeza e constância no caminho da virtude e a alegria de morrer em sua amizade e graça, vê-lo, amá-lo, apreciá-lo e glorificá-lo em sua companhia por todos os séculos.

Amém

De entrega

(Especialmente recomendado para a oração da manhã e ação de graças após a comunhão.)

Tome, Senhor, e receba toda a minha liberdade, minha memória, meu entendimento e toda minha vontade; todo o meu crédito e o meu.

Você me deu a você, Senhor, eu virei isso.

Tudo é seu: descarte-o de acordo com a sua vontade.

Dê-me Teu Amor e Graça, que estes são suficientes para mim.

Amém

Para ser clara

Senhor, eu realmente quero me preparar bem para este momento, desejo profundamente que todo o meu ser esteja atento e disposto a você.

Ajude-me a esclarecer minhas intenções.

Tenho tantos desejos contraditórios que me preocupo com coisas que não importam nem duram. Mas eu sei que se eu lhe der meu coração, o que quer que eu faça, seguirei meu novo coração.

Em tudo o que sou hoje, em tudo o que tento fazer, em meus encontros, reflexões, mesmo em frustrações e fracassos e, especialmente, neste momento de oração, em tudo isso, me faz colocar minha vida em suas mãos.

Senhor, sou todo seu. Faça comigo o que você quer.

Amém

Contra o diabo

Alma de Cristo, santifica-me.
Corpo de Cristo, me salve.
Água do lado de Cristo, purifica-me.
Sangue de Cristo, me intoxica.
Paixão de Cristo, diga-me.
Oh, bom Jesus, me ouça.

Dentro de suas feridas, me esconda.
Não me deixe fugir de você.
Do inimigo mau, me defenda.
Na hora da minha morte me chamar.
E me envie a você para que com seus santos eu te louve.
Para todo o sempre.

Amém

Para pedir generosidade

Santo Inácio de Loyola, único Filho de Deus, ensina-me a verdadeira generosidade.

Ensina-me a servi-lo como você merece. Dar sem contar o custo, lutar contra feridas, trabalhar sem procurar descanso, sacrificar-me sem pensar em recompensa mantém o conhecimento de que fiz sua vontade.

Amém

Para seguir seus passos

Santo Inácio, você que ajudou a evangelizar e espalhar a Grande Mensagem, que foi capaz de reorientar sua vida, em tempos difíceis para si mesmo, no ser mais importante da vida.

Ajude-nos a seguir seus passos, através da longa e problemática tarefa de reorientar o Todo-Poderoso, Deus, nosso Salvador.

Amém

Para afastar demônios

Santo Inácio de Loyola, peço-lhe que interceda por mim diante de Deus, para que eu possa tirar todos os demônios que se aproximam de mim, envie-me um exército de anjos para cuidar de mim e me livrar de Satanás, no fim dos tempos me livre de todo o mal , Eu imploro, com muita humildade.

Seu Santo Inácio, que defendeu a fé católica com tenacidade e benevolência, livra-me, com sua santa luz, do diabo, seus males e todas as tentações ou armadilhas que o inimigo coloca em mim, peço-lhe, de coração, nesta oração.

Amém

Para pedir perdão pelos pecados

Santo Inácio de Loyola, admirado e reverenciado por todos, que sabia amar a todos igualmente e a quem você lhes mostrou a virtude de seus sagrados ensinamentos, interceda por mim diante de Deus para perdoar todos os meus pecados e me ajude a tomar consciência de Imploro-lhe as coisas que devo fazer para o meu bem-estar e as dos outros, para que você possa iluminar meu caminho em direção à compreensão da fé e dos ensinamentos de Deus, nosso único criador de toda a terra.

Amém

oração a virgem maria
Oração a Jesus Crucificado
oração de santa catarina de alexandria
oração de santa marta
oração de são gabriel
oração de são lazaro
oração de são josé operário
oração de são judas tadeu
oração de são francisco
oração de são jorge