Oração de São Cirilo de Alexandria

Os dados da biografia de São Cirilo nos revelam que ele possivelmente nasceu em Alexandria, entre 370 e 373 depois de Cristo.

Este santo é reconhecido por ser um lutador inesgotável contra os hereges, ele era um homem justo, defensor dos princípios morais, um dos primeiros pais da igreja oriental mais reconhecido e destacado por seu trabalho e missão apostólica. A cada ano, sua festa é comemorada em 27 de junho.

Oração de São Cirilo de Alexandria

Acredita-se que sua educação foi excelente e dedicada, uma vez que é notavelmente observável em suas obras e textos o profundo conhecimento sobre a Bíblia, os escritos religiosos, incluindo muitos autores pagãos. Pensa-se que por um tempo ele se aposentou para viver no deserto, onde, sob a educação dos monges, aumentou seu treinamento e sabedoria.

Por volta de 403, São Cirilo foi com o tio Theophilus, que era o bispo de Alexandria, para o conselho do carvalho. Após a morte de seu tio e, apesar da posição contrária de muitos, São Cirilo é apontado como Patriarca de Alexandria. Suas qualidades pessoais se refletiram em seu trabalho eclesiástico, e ele acabou desenvolvendo um caráter sagrado, controlando seus impulsos na educação.

A figura de São Cirilo se destaca como um personagem-chave na luta contra a heresia. Surgiu em meio a uma profunda crise de valores sociopolíticos causada pelo governador de Nestório, Constantinopla, que professava uma doutrina contrária à unidade pessoal de Cristo e à divina maternidade da Bem-Aventurada Virgem Maria.

São Cirilo tornou-se então um líder dos protestos populares, defensor da doutrina ortodoxa; Ele dirigiu muitas de suas cartas a Nestório, convidando-o a retratar suas palavras, no entanto, sem alcançar nenhum fruto. O conflito solicitou a mediação do Papa Celestino e, durante a reunião do concílio de Roma, o assunto em questão foi discutido. Nestório foi declarado heresia e foi convidado a se retratar. São Cirilo comunicou pessoalmente a mensagem a Nestório.

Outro conselho geral foi convocado por Teodósio II em Éfeso para o dia da Festa de Pentecostes em 431, onde Nestor foi novamente condenado e deposto de seu cargo. Assim, São Cirilo foi o grande defensor da doutrina ortodoxa cristã no Oriente. Ele morreu em 27 de junho de 444.

Oração

Senhor, você que fez do seu bispo São Cirilo de Alexandria um defensor invicto da maternidade divina da Virgem Maria, conceda-nos a todos que proclamarem sua verdadeira Mãe de Deus para chegar, pela encarnação de seu Filho, à salvação eterna.

Por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho, que vive e reina com você na unidade do Espírito Santo e é Deus para todo o sempre.

Amém

Oração a São João Crisóstomo
oração de são zacarias
oração de santo ambrósio
oração a santa maria goretti
oração do buda
oração de santa inês
oração de santa isabel
oração de são josé de cupertino
oração de são francisco
oração de são jorge