Oração de São Cosme e Damião

San Cosme e San Damián eram dois irmãos de origem árabe, também conhecidos como santos médicos. Os santos de 26 de setembro eram mártires e patronos de médicos.

No dia dos santos médicos, em 26 de setembro, San Cosme e Damián, recorremos a eles para pedir um ente querido doente ou nossa própria doença.

Oração de São Cosme e Damião

Quem eram os santos Cosme e Damian?

San Cosme e San Damián eram dois irmãos de origem árabe, também conhecidos como santos médicos.

Os santos de 26 de setembro eram mártires e patronos de médicos.

Cosme e Damián eram irmãos gêmeos cristãos.

No Oriente, eles são chamados de “não colecionadores”, porque praticavam medicina sem cobrar nada a pacientes pobres.

Tudo o que lhes foi pedido foi que lhes permitissem conversar por alguns minutos sobre Jesus Cristo e seu Evangelho.

Lisías, o governador da Cilícia, ficou muito zangado porque esses dois irmãos tiveram grandes resultados em seu apostolado.

Ele tentou inutilmente parar de pregar e, como falhou, ele os enviou ao mar. Mas uma onda gigantesca os trouxe sãos e salvos para a praia.

Suas vidas

Cosme e Damián eram irmãos gêmeos cristãos. No Oriente, eles são chamados de “não colecionadores”, porque praticavam medicina sem cobrar nada aos pacientes pobres. Tudo o que lhes foi pedido foi que lhes permitissem conversar por alguns minutos sobre Jesus Cristo e seu Evangelho.

Lisías, o governador da Cilícia, ficou muito zangado porque esses dois irmãos tiveram grandes resultados em seu apostolado. Ele tentou inutilmente parar de pregar e, como falhou, ele os enviou ao mar. Mas uma onda gigantesca os trouxe sãos e salvos para a praia.

Então ele ordenou que eles queimassem vivos, mas as chamas não os tocaram e, em vez disso, queimaram os carrascos pagãos que queriam atormentá-los. Então o líder pagão ordenou que suas cabeças fossem cortadas. Finalmente, por volta do ano 303, eles morreram como mártires de Cristo.

Ao lado da tumba dos dois irmãos gêmeos, curas milagrosas começaram a ocorrer. O imperador Justiniano de Constantinopla, sofrendo de uma doença grave, confiou-se a esses dois santos mártires e foi inexplicavelmente curado.

Esses dois santos foram, juntamente com São Lucas, os clientes dos médicos católicos. Santo de 26 de setembro.

Oração

Gloriosos mártires Cosme e Damián, que apenas o seu sacrifício Com a decapitação de suas cabeças com o que o Senhor queria pedir sua coroação lá no céu você viu

Invocando seus nomes e pela veneração de suas relíquias, multiplique as maravilhas das curas instantâneas de doenças desesperadas,

E a Santa Mãe Igreja Ele o recebeu no número de santos,

Cuja invocação é obrigatória para todos os padres na celebração da Santa Missa, implore a graça que, tentando imitar fielmente as virtudes eminentes para os quais você foi considerado verdadeiro modelo,

Nós merecemos ser efetivamente assistidos por você em todos os nossas necessidades corporais e espirituais.

Amém

oração de são marcos e são manso
oração de são sebastião
oracao de sao patricio
oração de santa rita
oração de são josé
oração de são bento