Oração de São Francisco de Sales

São Francisco é um santo reconhecido pela igreja católica que viveu no século XVI. Ele nasceu na região de Savoie, no próprio castelo de Sales, no ano de 1567 e foi batizado no dia seguinte de seu nascimento na Igreja Thorens, recebendo o nome de Francisco Buenaventura. Ele era filho de uma mulher muito piedosa e cristã chamada Francisca de Boisy.

Como resultado de um parto prematuro, São Francisco de Sales, em sua infância, teve muitos problemas de saúde, que felizmente ele pôde superar ao longo dos anos, graças à atenção que recebeu durante sua educação.

Oração de São Francisco de Sales

Com sua mãe, ele aprendeu as boas virtudes dos cristãos, bondade, humildade, colaboração. Uma história conta que São Francisco de Sales forneceu acomodação em sua casa a um garoto surdo e burro, para que ele pudesse se comunicar, São Francisco criou uma linguagem baseada em símbolos. Após essa história, São Francisco é conhecido como padrão de problemas auditivos.

São Francisco de Sales e Santa Francisca de Chantal são creditados por terem fundado a ordem religiosa das Filhas da Visitação de Santa Maria, famosa por suas regras e tradições simples e por acolher viúvas.

São Francisco de Sales levou uma vida simples e humilde, mas com profundos fatos e convicções cristãs. Ele escreveu numerosos textos como “As controvérsias”, contra os protestantes, “A introdução à vida devota” e “O Tratado do amor de Deus”, bem como uma grande coleção de sermões, que foram reconhecidos pela Igreja Católica como autênticos tesouros da sabedoria.

Em 1878, o Papa Pio IX concedeu a São Francisco de Sales o título de “Doutor da Igreja”, e desde então conhecido como Doutor da bondade.

Oração

Glorioso São Francisco de Sales, seu nome traz a doçura do coração mais aflito; suas obras destilam o mel seleto da piedade; sua vida foi um holocausto contínuo de amor perfeito, cheio de verdadeiro gosto pelas coisas espirituais e de generoso abandono na vontade divina amorosa.

Ensina-me a humildade interior, a doçura do nosso exterior e a imitação de todas as virtudes que você foi capaz de copiar dos corações de Jesus e Maria.

Amém

Por pedidos urgentes

São Francisco de Sales, exemplo de mansidão e fé, seu nome traz a doçura do coração mais aflito
e suas obras destilam o mel seleto da piedade; sua vida foi um holocausto contínuo do amor mais perfeito, cheio de verdadeira alegria pelas coisas espirituais e abandono generoso na amorosa vontade divina.

Glorioso São Francisco de Sales, você que era o homem mais cordial e benevolente, depois que Jesus Cristo intercede, peço-lhe que, por mim diante do Senhor, envie meus pedidos para me ajudar.

Alcance-me dEle, que é bom e misericordioso, ajuda urgente e conceda-me este favor que agora eu tanto preciso: (peça o favor que deseja alcançar).

Peça-me para usar sua bondade e poder e me favorecer, derramar suas bênçãos sobre mim e conceder-me o mais rápido possível o que peço com todo o meu coração, com toda a minha alma e todos os meus sentidos.

São Francisco, você que era manso e simples, ensina-me a alcançar humildade interior e doçura externa em relação aos meus semelhantes, para que eu possa dar um exemplo de todas as virtudes que você imitou tão amplamente
dos corações de Jesus e Maria.

Amém

Por situações difíceis

Amável e amável São Francisco de Sales, você que é um exemplo de mansidão, humildade e fé, seu nome sempre carrega a boa doçura de um coração aflito e também suas grandes obras sempre deixam o mel da misericórdia correr, sua vida sempre foi cheia do amor, aquele amor perfeito, bom e perfeito, que se regozijava nas coisas espirituais e além do generoso abandono dessa vontade divina e amorosa do pai eterno.

Tu, que és glorioso e bom São Francisco de Sales, teu bom santo, homem justo, cordial e muito humilde, depois que meu senhor Jesus Cristo assume o controle e intercede por mim diante de Deus, que ele saiba meus pedidos e o que eu sofro, Deixe meu bom Deus me ajudar.

Peço que me contate, pois é bom e misericordioso, que preciso urgentemente de sua ajuda e também me conceda esse favor de que tanto preciso (faça um pedido neste momento), peço que faça apenas sua santa vontade, meu bom pai e que Derrama em mim suas infinitas bênçãos e, assim, concede-me o mais rápido possível o que peço com todo o meu coração, com toda a minha alma e força.

Hoje, meu bom santo, apresento esta oração a São Francisco de Sales, porque sei que você era um homem humilde, manso, nobre e simples, peço-lhe que me ensine a sempre ter essa humildade dentro de mim para que o orgulho nunca venha a mim, que Posso copiar o exemplo de todas as suas virtudes que alguns conseguiram imitar muito bem.

Amém

É preciso orar três pais, três Ave-Marias e três glórias.

Para aumentar a paciência

Glorioso e gentil São Francisco de Sales, você que sempre demonstrou doçura mesmo para aqueles que passavam pela maior tribulação, nossas obras destilam essa doçura mais seletiva da infinita misericórdia que nosso deus tem por nós, esse puro amor e bom.

Ensina-me meu Deus a ter a humildade que São Francisco de Sales tinha na vida e a levá-la a outras pessoas em seu perfeito e bom amor. Peço-lhe que aumente minha paciência e seja manso e bom para conseguir um pouco dessa perfeição divina que você tem, obrigado Pai redentor, obrigado, senhor bondoso e misericordioso.

Peço-lhe que lembre-se sempre de mim e não me abandone em minhas orações e em meus momentos de dificuldade, para que seu santo seja feito em nome poderoso de seu amado filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

São Francisco de Sales, que teve paciência para ensinar e dar o que recebeu de nosso Deus, peço-lhe que interceda por mim diante do trono divino, para que eu possa ter a paciência que você teve quando esteve na terra, por nosso senhor.

Amém

Para invocar

Espírito Santo, meu Deus, você que queria que o Santo Bispo São Francisco de Sales se desse generosamente a todos pela salvação dos homens.

O Espírito Santo, meu Deus, como o Santo Bispo São Francisco de Sales, concede-me poder manifestar a doçura do seu amor a serviço de nossos irmãos.

Espírito Santo, meu Deus, peço-lhe que, com a intercessão do Santo Bispo São Francisco de Sales, tenha a graça de me fazer ver e cumprir todo o significado de minha vocação como jornalista e escritor, a coragem de trabalhar honestamente para cultivar minha maneira de me comunicar. Leitores e todos os seres humanos.

O Espírito Santo, meu Deus, me dê, então, conhecimento de mim mesmo, capacidade de diálogo, humildade, tolerância e respeito pelo outro, para que, na justiça e na caridade, eu possa, com meus escritos e reflexões, colaborar para criar um mundo justo e habitável. tudo.

O Espírito Santo, meu Deus, como o Santo Bispo de São Francisco de Sales, inflama meu coração e ilumina em mim o fogo do seu amor.

Espírito Santo, meu Deus, ouça minhas súplicas e envie-me seus dons, como você os enviou nos Apóstolos no dia de Pentecostes e no Santo Bispo de São Francisco de Sales, patrono de jornalistas e escritores.

Espírito Santo, meu Deus, encha-me do espírito de entendimento e ciência,

Espírito Santo, meu Deus, encha-me com o espírito de Sabedoria e Conselho,

Espírito Santo, meu Deus, encha-me com o espírito de misericórdia e força,

Espírito Santo, meu Deus, encha-me com o espírito do seu santo medo.

O Espírito Santo, meu Deus, como o Santo Bispo São Francisco de Sales, ilumina minha mente como jornalista e escritor com inteligência e discernimento, aponta as palavras que devem sair da minha boca, guia a escrita das minhas mãos, aquece meu coração, ampliar a misericórdia e perdoar todas as ações da minha vida.

Amém

oração de santa joana d’arc
oração de santa isabel da hungria
oração de santa inês
oração de são tomás de aquino
oração a virgem maria
Oração a Jesus Crucificado
oração de santa bárbara
oração de são joão
oração de são francisco
oração de são jorge