Oração de São Francisco

Giovanni di Pietro Bernardone foi o primeiro nome do conhecido São Francisco de Assis, um italiano italiano nascido no século XIII e lembrado por ser o fundador e criador da Ordem Franciscana e também da Ordem das Irmãs Clarissas, ambas pertencente à Igreja Católica durante a idade média.

A vida de São Francisco de Assis foi totalmente convertida ao cristianismo, revirando radicalmente.

Em seus primeiros anos, Giovanni era filho de um comerciante na cidade, de modo que sua família desfrutava de uma boa classe econômica.

No entanto, desde tenra idade, ele expressou seu desejo de seguir o caminho para Cristo, praticando um estilo de vida que imitava o dos apóstolos encarregados de levar a mensagem do Senhor; seu modo de vida falava sobre austeridade e simplicidade; abandonou as riquezas de Jesus. Sua família para viver na pobreza.

Oração de São Francisco

Com seus ensinamentos, São Francisco iniciou um movimento religioso cristão que buscava a verdadeira fé, concentrando-se no amor de Deus, na prática de uma vida humilde e na alegre fraternidade.

Suas virtudes, seu amor a Deus e a devoção que quem praticava esse modo de vida o tornava conhecido como “a suposição de Assis”.

São Francisco de Assis tinha profundos valores religiosos, pregava e agia de acordo com os ideais dos evangelhos.

Seu estilo e modelo de vida foram aprovados em 1210 pelo Papa Inocência III e, assim, abriram o caminho para a fundação de sua ordem.

A pureza de sua alma e espírito era tão grande que São Francisco recebeu os estigmas de Jesus em seu próprio corpo, fato que ocorreu em 1224, quando São Francisco de Assis estava em seu retiro imerso em jejum e oração.

Nos últimos anos de vida, ele se cercou de seguidores que o apreciavam, pregando a palavra de Deus.

Pelos animais

Bendito seja você, Deus Todo-Poderoso, criador de todos os seres vivos.

No quinto e sexto dias da criação, você criou peixes nos mares, pássaros no ar e animais na terra.

Você inspirou São Francisco a considerar todos os animais como irmãos e irmãs.

Pedimos que você abençoe este animal.

Pelo poder do seu amor, permita (seu animal de estimação) viver de acordo com seu desejo.

Você sempre será louvado por toda a beleza da sua criação.

Bendito seja, Deus Todo-Poderoso, em todas as Suas criaturas!

Amém

Pela paz

Senhor, faça de mim um instrumento da sua paz.

Que onde há ódio, eu coloco amor.

Que onde há ofensa, coloco perdão.

Que onde há discórdia, eu coloco a união.

Que onde há erro, eu coloco a verdade.

Que onde houver dúvida, eu coloquei a Fé.

Que onde o desespero, eu coloquei esperança.

Que onde há trevas, eu coloco a luz.

Que onde há tristeza, eu coloco alegria.

Oh Senhor, que eu não busque tanto ser confortado, quanto confortar, ser compreendido, quanto entender, ser amado, quanto amar.

Porque está dando quando é recebido, está se esquecendo de quem se encontra, está perdoando, como é perdoado, está morrendo quando se eleva para a vida eterna.

Amém

Para pedir um milagre

São Francisco de Assis, bom pai, santo pai, você que está no céu muito querido por Deus e na terra admirado e reverenciado por nós, dirija das alturas seu olhar compassivo e estenda suas mãos caridosas e gentis, guie nossos passos através O caminho da paz, nunca falte pão nas nossas mesas ou amor, carinho e alegria nos lares, deixe-nos saber como sermos generosos com nossos irmãos e bondosos e respeitosos com cada criatura de Deus.

São Francisco, irmão, amigo, o santo mais amoroso do Sagrado Coração de Jesus e favorecido com o sinal de suas feridas sagradas em seu corpo, queremos invocar sua proteção sobre nós e pedir-lhe que ore ao Deus Todo-Poderoso, pai, Filho e Espírito Santo, para que alivia nossas tristezas e nos envie suas bênçãos.

Pergunte também à Imaculada Virgem Maria, de quem você era um devoto fiel e devoto e proclamou padroeira de todas as suas obras, cuide de nós e proteja-a com sua bondade e seja a que aumenta nosso amor por Deus e pelos homens.

São Francisco, imagem viva de Jesus, rogai por nós, alma humilde de São Francisco, homem alegre e paciente, amante de Deus e de todas as criaturas da terra, rogai incessantemente por nós que precisamos de você.

São Francisco, o patriarca dos pobres, não nos desampara, milagroso São Francisco apaixonado, tira nossas tristezas, poderoso São Francisco diante do Senhor e da Virgem, ajuda-nos.

Venho hoje com minha esperança depositada em você e com o coração cheio de confiança. Quero pedir sua ajuda nas minhas dificuldades, seu conforto na minha dor e seu esforço no meu desânimo.

Você, santo abençoado que caminhou em caminhos de humildade, você que se entregou a Deus com tanta generosidade, você que acreditou firmemente e trabalhou com perfeita sinceridade, intercede por mim para que tudo seja mais fácil para mim.

Ponha ao meu alcance os meios de que preciso para que eu possa sair vitorioso nesse transe maligno, que sabedoria e força cheguem a mim para que eu possa tomar as decisões corretas nesses momentos em que preciso ser assistido com urgência.

Peço-lhe com todo o meu ser, não me deixe em paz, peça meus difíceis problemas e sofrimentos a Deus,

Obtenha dele um favor especial que eu solicito: (faça a petição agora com muita fé).

Diga a ele que, com sua generosidade, ele pode muito bem me conceder, pois Ele pode mover montanhas e trazer bens e favores pelos caminhos menos esperados, pois Ele pode fazer tudo, ele pode fazer tudo.

Seráfico Santo Antônio de Pádua, encha minha vida com tranquilidade e felicidade, envie-me um pouco de sua caridade e bondade, deixe-me saber como ser uma pessoa melhor e não se esqueça de dar uma mão a quem precisa, que seu exemplo é quem guia meus passos e amor que você sentiu em relação a Deus Pai, filho e Espírito Santo, que me acompanha nos meus caminhos.

Através de Jesus Cristo, nosso irmão e Senhor.

Assim seja.

Ore cinco Pai Nosso, três Ave Maria e Glória. Oração cinco dias seguidos em homenagem às cinco Sagradas Feridas de Cristo.

Por animais doentes

Ó São Francisco de Assis, padroeiro dos ecologistas e amante dos animais.

Você que renunciou às riquezas de seus pais para servir os mais necessitados, viemos para lhe dar nossa honra e nosso bem-aventurado e abençoado São Francisco de Assis.

Você que está à direita de Deus, que ganhou seus favores por sempre compartilhar seu amor, peço que interceda diante dele pelo meu animal de estimação (nome do animal de estimação), para que ele possa curá-lo da doença que o aflige.

Permite ao veterinário que o operará encontrar uma maneira de aliviá-lo de sua doença. São Francisco de Assis, você, que é o protetor dos animais, não permite que nada de ruim aconteça (nome do seu animal de estimação) porque ele é um amigo fiel, a quem eu amo muito e não aguentava, deixar este mundo.

Por amor

Oh, São Francisco, portentoso, beatimo preventivo de Assis, você que desconsiderou a sorte do amor, as coisas superficiais que o mundo lhe deu.

Você que deixou o bem-estar de sua casa e até de seus próprios pais.

A cruz envolveu você no seu jejum para alcançar os colos da Santíssima Mãe, Santa Mãe, devota e irmã, onde copiosamente a sua admirável integridade foi criada como você, integrante de toda delicadeza.

São Francisco, querido pai, concede-nos, senhor, por sua mediação, que nosso pedido de amor seja atendido.

São Francisco, você que desconsiderou as afeições e benefícios do mundo, queremos imitar suas dignidades com a cruz da penitência, para que não nos afastemos do caminho que nos transporta para o Senhor.

São Francisco, um bom santo, concorda que através de você posso alcançar o amor de: (nomeie a pessoa que você deseja) para que minha alma possa obter paz.

São Francisco, um parente amigo, o santo mais afetuoso do Coração de Jesus, concorda que, com a sua graça, eu posso alcançar o coração de (nomeie a pessoa que você deseja), também peço a você, Francisco, que ore por todos nós, espírito submisso, homem feliz e amoroso dos impuberes de Deus, não nos deixe sem a sua proteção.

Tenho minha ilusão depositada em você e meu coração está cheio de segurança.

Eu sei que você significa para mim, para que Deus possa ouvir minhas orações, diga a ele que, com sua misericórdia, ele me concede possuir o coração de (diga o nome da pessoa).

Amém

Para conseguir um emprego

Prestigiado São Francisco, pai venerável, homem compassivo e julgado ao lado do Senhor, tenho o prazer de ser um seguidor seu, me olhe como um e não pare de intervir por mim diante da piedade graciosa, principalmente agora que tantos inconvenientes me revelam e fazem Que minha vida seja aflita e aguda.

Você já conhece meus tristes defeitos, minhas graves misérias econômicas, meus problemas trabalhistas e minhas tristezas para enfrentar pagamentos e dívidas adstringentes, por esse motivo preventivo familiar e milagroso, peço que me ajude no meu desengajamento.

San Francisco de los prodigios, hoje com submissão e entusiasmo peço sua intervenção, peço ajuda celestial para mim, faço minhas misérias alcançarem Deus e a Santíssima Virgem e fazer com que ela seja favorecida: (Nomeie a postulação que você deseja).

Ore por mim, apenas São Francisco, diante do Pai da Caridade, para que ele possa emergir o mais rápido possível das minhas dificuldades econômicas e profissionais; Deixe-me também ter compaixão por todos os meus pecados e que sei exercitar todos os dias da minha vida.

Por exemplo, a sua, a Santa Submissão e Misericórdia, para exaltar com essa integridade nosso Divino Redentor, sua Santíssima Mãe e você, meu sincero Pai. , a fim de alcançar a complacência de viver eternamente com você no Paraíso.

Amém

Para pedir ajuda aos vícios

Oh, majestoso e abençoado São Francisco de Assis, que, por causa do imenso amor eterno que você tem por Cristo crucificado, você queria que a mesma dor sentisse em seu corpo por paixão e sofrimento e por esse ato heróico, eles o atribuíram do céu com o toque do Bem-aventuradas feridas, peço que instale em você os mesmos valores de amor e fidelidade a nosso Senhor Jesus e que seja honorário de sua bondade e misericórdia.

Vocês que mereciam as grandes recompensas e royalties da Bem-aventurada Mãe Maria, como um presente para sua imensa e profunda rendição de amor por ela, peço que peça que ela me proteja e cuide de mim.

Fale comigo, faça-os ouvir você, Jesus e Maria, peça-lhes que prestem atenção para que, com sua colaboração compassiva e sua ajuda insuperável e exagerada, eu possa superar e me renovar dos meus vícios.

Oh, meu amável e compreensivo São Francisco, que diante da crucificação de Damien disse: “Oh, Deus majestoso e onipotente! Que sua luz brilhante brilhe as trevas do meu coração e me conceda fé plena, confiança justa e perfeita piedade, carinho e sabedoria, Jesus, para que eu possa cumprir seu mandamento ousado e abençoado. ”

Hoje venho a você com a força de mil sóis para pedir que você se apresente, deixe-me entrar pelas portas que levam à calma e à confiança, me vista em seu grande e majestoso coração e me ajude a glorificar meu corpo e espírito.

São Francisco, nobre pai daqueles que chegam até você com necessidade, Você, que realiza milagres imensos e magníficos para aqueles que estão abrigados em você, Você, que é o bom defensor e intercessor daqueles que sofrem maus momentos, nesses momentos que Eu me sinto sobrecarregado.

Peço humildemente sua presença para me ajudar e me entender.

Santo abençoado, injete no meu ser a sua morfina do amor, ore em meu nome e conceda-me os desejos que tanto necessito para poder me livrar de minhas ansiedades e vícios, São Francisco, curar e ajudar esse pecador simples que implora para esquecer o que o acorrenta. para o poste.

Traga as pessoas e conselheiros certos para mim, me dê calma e força para não ser derrubado ou negligenciar meus objetivos. Quero remover para sempre esse vício que me consome por fora e me destrói por dentro.

Eu quero obter a cura para o meu desespero angustiante.

Peço ao meu Senhor Jesus e à santa mãe Maria que não me abandone, preciso me desamarrar das correntes que me oprimem e das dependências, quero fugir agora, isso está me causando uma dor insuportável: (diga a causa e o que você deseja obter).

São Francisco de Assis e suas bem-aventuranças intervêm diante de Deus para que meus pedidos os escutem e os ponham em prática, me encham de amor por Cristo, a Virgem Maria e nossos inimigos e vizinhos, me ajudem para que minha vida siga um caminho para o bem e para o bem. Não deixe que essa complicação se agrave, porque continuará atormentando minha vida e a de meus entes queridos.

Agradeço por serem ouvidos quando preciso, sei que você começará a trabalhar e meus pedidos serão atendidos e atendidos.

Para Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Amém

Pelos animais perdidos

Bem-aventurado São Francisco de Assis, padroeiro de todos os animais do mundo, agradecemos o amor que demonstram ao cuidar de nossa natureza.

Bem-aventurado querido santo, você que considera os irmãos irmãos dos animais, humildemente venho diante de você para pedir seus favores porque meu amado animal de estimação se perdeu, eu me viro diante de você, abençoado São Francisco, para que com seu amor excessivo o proteja onde quer que esteja e faça-o encontrar O caminho de volta para sua casa.

Bem-aventurado São Francisco, querido patrono da ecologia, peço-lhe que guarde cada pequeno animal que não possua família, para que possa encontrar um lugar para dormir e um coração bondoso como o seu, para lhe dar o casaco.

Ajude-nos a abençoar São Francisco a ser mais como você, para mostrar amor a todos os animais, como nossos semelhantes.

Agradeço a você, São Francisco, amado, porque sei que você ouve nossas orações e porque nunca deixou um devoto fiel que lhe pediu uma resposta.

Comprometo-me a cuidar amorosamente da natureza, bem como dos animais que vêm à minha presença e transmitem esse amor aos meus, para que juntos possamos preservar sua natureza amada.

Obrigado São Francisco de Assis por toda a sua nobreza.

Para louvar ao Deus Altíssimo

Você é o santo Senhor, o único Deus que faz maravilhas.

Você é o forte, você é o grande, você é o mais alto, você é o rei onipotente; você Santo Padre, rei do céu e da terra.

Você é o trinado e um, Senhor Deus dos deuses.

Você é bom, tudo de bom, muito bom,

Senhor Deus vivo e verdadeiro.

Você é amor, caridade; você é sabedoria, você é humildade, você é paciência, você é beleza, você é mansidão, você é segurança, você é descanso, você é alegria, nossa esperança e alegria, justiça, você é temperança , você é toda a nossa riqueza para a satisfação.

Você é beleza, você é mansidão, você é o protetor, você é nosso guardião e defensor.

Você é a força, você é o lanche.

Você é nossa esperança, você é nossa fé, você é nossa caridade, você é toda nossa doçura, nossa vida eterna, grande e admirável Senhor, Deus onipotente, Salvador misericordioso.

Amém

De duas graças

Meu Senhor Jesus Cristo, duas graças imploro que me conceda antes de morrer.

A primeira, que sinto no corpo e na alma, o mais rápido possível, a dor que Tu, o mais doce Jesus, sofreu na sua dolorosa paixão.

A segunda, que sinto em meu coração, o mais rapidamente possível, esse amor sem medida que o queimou e levou você, Filho de Deus, a sofrer alegremente por nós pecadores essa paixão tão dolorosa.

Amém

Para acalmar os nervos, a raiva e a tristeza

Alma piedosa que na vida ajudou os menos afortunados, ó São Francisco de Assis, que alcançou a alegria de nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje, diante de seu manto, peço com clemência que você me conceda essa sua espiritualidade que me ajudará a alcançar a serenidade que somente o reino dos céus dá.

Não me desampares no caminho, porque sem o teu guia eu me desviaria.

Amém