Oração de São Jorge

São Jorge é um personagem cristão em torno do qual surgiram algumas lendas fantásticas. Dizem que ele nasceu nas últimas décadas do século III dC, sendo um príncipe da Capadócia, uma região que hoje pertence à Turquia, e cresceu em uma família romana de boa reputação que era de religião cristã.

Em sua juventude, ele se mudou para a Palestina, onde, como cavaleiro romano, tornou-se um tribuno militar, e se tornou um personagem tão proeminente que foi designado como membro da guarda pessoal do imperador Diocleciano, um rei que martirizou numerosos santos cristãos em seu império.

Oração de São Jorge

A lenda de sua luta contra um dragão foi formulada em torno de São Jorge, a fim de libertar uma donzela, uma história que começou a ser muito popular no final do século 10.

Esta história conta que a cidade de Silca estava sendo atacada por um dragão feroz que matou crianças, jovens e mulheres. O dragão para libertar a cidade de sua crueldade exigiu que ela fosse entregue à princesa. O rei de Silca não queria dar a vida de sua filha, no entanto, para evitar mais desastres entre seu povo, ele concordou em entregá-lo colocando-o fora dos muros da cidade, à espera do dragão.

Naqueles dias, St. George chegou àquela cidade e conseguiu a donzela desconsolada que lhe contou o que estava acontecendo. São Jorge imediatamente ofereceu sua ajuda, montando seu cavalo com a espada na mão, encarando o dragão que se confiava a Deus.

São Jorge derrotou o dragão e disse às pessoas da cidade que o triunfo havia sido obra do verdadeiro Deus, que apenas pedia para ser honrado e batizado.

Seu martírio começa por volta do ano 303, quando, depois de esconder sua religião do imperador, ele a professa publicamente. Com sua declaração de ser cristão, o imperador cheio de raiva ordenou sua captura e execução.

São Jorge foi torturado e decapitado pelo exército romano, falecendo em 23 de abril de 203.

Oração

São Jorge, um bravo guerreiro, que defendeu a princesa da Capadócia, derrubando o dragão feroz com sua lança, peço humildemente que você venha em meu auxílio e me proteja da espreita do diabo, dos perigos, das dificuldades e das aflições.

Leve-me para baixo do seu manto, poderoso santo, me esconda dos meus inimigos, dos meus perseguidores, da inveja, magia, feitiços e maldições.

Protegido com o seu manto, andarei através dos mares e da terra, noite e dia, mês a mês, ano após ano, e meus inimigos não me verão, não vão me ouvir, não vão me seguir.

Sob sua proteção, não cairei, não me perderei, não sangrarei.

Como nosso Deus; Salvador esteve nove meses protegido no ventre da Virgem Maria, então eu estarei protegido sob o seu manto, tendo você diante de mim, armado com sua lança e escudo.

Amém

Pela saúde

Glorioso São Jorge, o mártir, defensor da fé cristã, que deu a sua vida pela Igreja Católica.

Proteger meu corpo da doença e minha alma do mal.

Defenda a felicidade do meu lar de todos aqueles que conspiram para destruí-lo. Dá-me a força da sua fé e enche-me de esperança e do amor de Deus.

Amém

Por amor

São Jorge, me dê suas armas e não permita que minha alma seja derrotada diante do desejo de encontrar o amor verdadeiro.
São Jorge faz com que minhas más energias e meus pensamentos negativos desapareçam e permita que meu coração e minha mente esperem receber o melhor.

Faça-me merecedor de amor, com sua coragem e sua luz que me legaram todo esse amor verdadeiro, quero senti-lo, tê-lo, São Jorge abro as portas do meu coração, abro as portas da minha mente, para que você possa se possuir nele.

Dá-me sonhos, fé, confiança, de que tudo o que quero acontecer, que tudo o que quero se realizar, é uma esperança para mim, que me ajudará a superar qualquer tipo de obstáculo, qualquer tipo de barreira.

Oh glorioso, São Jorge, só peço que você abra meus olhos para que eu possa reconhecer o amor, me permita e me ajude a mudar minha maneira de ser para atrair minha vida, pessoas boas para pessoas nobres para as pessoas, sinceras, que o amor que peça a mim para transmitir aos outros que esse amor irradia paz e irradia tranquilidade, entre meus amigos da minha família, para que eu possa encontrar o parceiro ideal, um casal com quem eu possa compartilhar, com quem eu possa rir e com o que eu possa desfrutar Tempo e o que o mundo oferece a nós dois.

Tu que és o protetor do pobre São Jorge, eu sou pobre se no meu coração porque está ausente do amor,
É a única coisa que São Jorge quer me ajudar a encontrar amor.

Amém

Oração em homenagem a São Jorge

Oh Deus, que concedeu a São Jorge força e perseverança em vários tormentos que ele sustentou para sustentar nossa santa fé; Oramos para preservar, por sua intercessão, nossa fé de hesitação e dúvidas, para que possamos servi-lo com um coração sincero fielmente até a morte, por meio de Cristo, nosso Senhor.

Amém

Para pedir proteção

Andarei noite e dia com meu corpo cercado e corrido pelas defesas de São Jorge; por favor, não me veja preso ou meu sangue é derramado, serei tão livre quanto Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante os nove meses no ventre da Virgem Maria. os olhos do meu inimigo não me verão, com os ouvidos não me ouvirão, com a boca não me difamarão, as mãos não me tomarão, os pés dos meus inimigos não me seguirão, e todo o mal que desejarem possa ser revertido para eles. Assim sera.

Amém

Para abrir caminhos

Divino São Jorge; Nesta ocasião, peço-lhe paz, fortaleza e verdade, conceda-me paz de espírito para não escolher rapidamente, paz para fazê-lo sem culpa ou estresse e verdade para escolher bem entre o bem e o mal.

Faça de mim seu servo fiel e torne-se eu.

Amém

Guerreiro

Deus Todo-Poderoso, que deu a seu servo São Jorge coragem para confessar o nome de nosso Salvador Jesus Cristo aos governantes deste mundo e coragem de morrer por essa fé: Conceda que estamos sempre prontos para dar uma razão para a esperança que existe nós, e sofremos felizes pelo bem de nosso Senhor Jesus Cristo, para todo o sempre.

Amém

Para pedir justiça

Ó Senhor Deus dos exércitos, que deu graça a seu servo George para deixar de lado o medo do homem e confessar até a morte, nos conceda que nós, e todos os nossos compatriotas que ocupam cargos no mundo, pensemos levianamente em um lugar terrestre e uma honra, e procura antes agradar o capitão de nossa salvação, que nos escolheu para sermos seus soldados, a quem com você e o Espírito Santo somos agradecimentos e louvores a todos os exércitos de teus santos, agora e sempre.

Amém

Da Capadócia para dominar

Divino São Jorge, meu amor escapa de minhas mãos e não sei o que fazer, preciso controlá-lo e não resta, preciso amar e sinto que está indo embora.

Ajuda-me, dá-me fé e conduzi-a novamente em minha direção, para que minha palavra seja a única em seu coração.

Amém