Oração de São José de Cupertino

São José de Cupertino é um santo italiano conhecido por seus grandes dons espirituais que superaram sua timidez e pouca habilidade em palavras, e fizeram dele um santo servo de Deus.

José de Cupertino nasceu em uma pequena vila na Itália, assim nomeada, em 17 de junho de 1603. Ele veio de uma família humilde, diz-se que ele deu à luz em um galpão, porque nem seus pais tinham casa. Dizem que seu pai é um humilde carpinteiro.

Oração de São José de Cupertino

Seu desejo de ser religioso começou desde a adolescência, quando, aos 17 anos, solicitou ser aceito na ordem franciscana, apesar de não ter sucesso.

Ele continuou tentando recebê-lo nos capuchinhos até ser admitido como irmão leigo, mas com apenas oito meses, São José de Cupertino foi expulso do convento por ser muito desajeitado e distraído, sem cumprir seus deveres que foi forçado a deixar.

A pedido de sua mãe, que falava com um parente franciscano, São José foi aceito como governante no convento dos frades.

Os frades designaram-lhe empregos no estábulo, que ele executou perfeitamente bem e, graças à sua atitude humilde e gentil, e ao seu espírito nobre, apegados à oração e à penitência, São José ganhou a apreciação dos irmãos, que em 1625 decidiram aceitá-lo como religioso

No entanto, São José parecia muito habilidoso para o trabalho manual, mas não tanto para se expressar em palavras.

Ele teve que estudar muito para se preparar para o sacerdócio, mas na hora de fazer o exame em que trabalhou, ele não tinha capacidade de responder.

É por isso que se diz que São José de Cupertino é o empregador de estudantes com problemas de aprendizagem.

Finalmente, ele conseguiu ser ordenado sacerdote em 1628 e dedicou-se à oração e penitência, dedicou-se com entusiasmo e esforço às obras manuais do convento, com as quais se sentia à vontade, pois sabia que não tinha habilidades de falar.

Em torno de São José de Cupertino, surgiram uma série de fenômenos milagrosos; esse santo sofreu episódios de êxtase e levitação, além de muitas curas milagrosas.

Oração

Querido Santo, purifique meu coração, transforme-o e torne-o semelhante ao seu, instale em mim seu fervor, sua sabedoria e sua Fé. Mostre sua bondade ao me ajudar, e me esforçarei para imitar suas virtudes. Gloria …

Protetor amigável meu, estudar é muitas vezes difícil, difícil e chato. Você pode torná-lo fácil e agradável. Você só espera minha ligação. Prometo-lhe um esforço maior em meus estudos e uma vida mais digna de sua santidade. Gloria …

Oh Deus, que arranjou atrair tudo para o seu Filho unigênito, criado na Terra na Cruz, conceda-nos o que, pelos méritos e exemplos de seu Confessor Seráfico Joseph, vencendo todas as concupiscências terrenas, merecemos alcançá-Lo, que vive com você e vive com você. Reinar para todo o sempre. Amém

Para ajudá-lo nos exames

São José de Cupertino, modelo de paciência e humildade, rogai por mim.

São José de Cupertino, tesouro da graça, rogai por mim.

São José de Cupertino, fogueira do amor de Deus, rogai por mim.

O mais glorioso São José de Cupertino, benfeitor dos estudantes, protetor dos examinadores, não desconsidera as súplicas que eu dirijo a você, implorando sua ajuda nos exames de meus estudos.

Me alcance do Senhor que, como verdadeira fonte de luz e sabedoria, dissipa os dois tipos de trevas do meu entendimento, pecado e ignorância, instruindo minha língua e espalhando a graça de suas bênçãos em meus lábios.

Dê-me nitidez para entender, capacidade de reter, método e capacidade de aprender, sutileza para interpretar e, no momento do exame, graça e abundância para falar, sucesso no início, direção ao progresso e perfeição no final, se for o caso da maior glória de Deus e proveito da minha alma.

São José de Cupertino, espelho de fé e esperança, ore por mim e peça ajuda: (peça o que deseja alcançar).

São José de Cupertino, fonte de caridade, rogai por mim.

Amém

Novena

Ato de contrição

Jesus, meu Senhor e Redentor: arrependo-me de todos os pecados que cometi até hoje, e isso me pesa de todo o coração, porque com eles ofendi um Deus tão bom. Proponho fortemente não pecar novamente, e confio que, por sua infinita misericórdia, você me concederá o perdão dos meus pecados e me conduzirá à vida eterna. Amém

Oração Inicial

O mais glorioso São José de Cupertino, padroeiro dos estudantes, não despreza as súplicas que lhe dirigimos, implorando sua ajuda nos exames de meus estudos. Me alcance do Senhor que, como verdadeira fonte de luz e sabedoria, dissipa os dois tipos de trevas do meu entendimento, pecado e ignorância, instruindo minha língua e espalhando a graça de suas bênçãos em meus lábios.

Dê-me nitidez para entender, capacidade de reter, método e capacidade de aprender, sutileza para interpretar e, no momento do exame, graça e abundância para falar, sucesso no início, direção ao progresso e perfeição no final, se for o melhor. glória de Deus e proveito da minha alma.

Amém

Oração pelos nove dias da novena

Máxima: “Quem tem fé é o senhor do mundo”.

Jaculatório: São José de Cupertino, espelho da fé, rogai por mim.

(Medite o Máximo e o Jaculatório)

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Oração Final

Protetor amigável meu, São José de Cupertino, estudar muitas vezes é difícil, duro e chato. Você pode torná-lo fácil e agradável. Vocês que foram unicamente favorecidos por Deus para superar as dificuldades de estudar e examinar as questões, imploram ao Espírito Santo que ilumine minha mente e fortaleça minha memória na busca de sua verdade e sabedoria.

Ajude-me especialmente nos momentos decisivos de todos os tipos de testes, proteja-me do esquecimento e da ansiedade perturbadora que muitas vezes me afetam. Amém

Me pedindo para purificar meu coração

Querido santo, purifique meu coração, transforme-o e faça-o semelhante ao seu, instale em mim seu fervor, sua sabedoria e sua fé. Mostre sua bondade, ajudando-me e eu me esforçarei para imitar suas virtudes. Gloria …

Protetor amigável meu, estudar é muitas vezes difícil, difícil e chato. Você pode torná-lo fácil e agradável. Você só espera minha ligação. Prometo-lhe um esforço maior em meus estudos e uma vida mais digna de sua santidade. Gloria …

Oh Deus, que arranjou atrair tudo para o seu Filho unigênito, criado na terra na Cruz, conceda-nos o que, pelos méritos e exemplos de seu Confessor Seráfico Joseph, vencendo todas as concupiscências terrenas, merecemos alcançá-Lo, que vive com você e vive com você. Reinar para todo o sempre.

Amém

oração de santo inácio de loyola
oração de santa mônica
oração de santa bárbara
oração de padre pio
oração de são cristóvão
oração ao sagrado coração de jesus
oração de são marcos e são manso
oração de são pedro
oração de são francisco
oração de são jorge