Oração de São José Operário

São José Operário é um dos nomes dados a São José, pai adotivo de Jesus e marido da divina virgem Santa Maria.

Trabalhador, por ter realizado um trabalho nobre e honesto para sustentar sua família, São José teve o trabalho de ser carpinteiro, um trabalho que também ensinou nosso Senhor Jesus.

Oração de São José Operário

São José, quando Jesus cresceu, o educou com bons valores, instruiu-o na carpintaria e os dois realizaram esse trabalho juntos. Muitos os consideravam artistas por suas obras em madeira, ganharam fama não apenas em Nazaré, mas também se tornaram conhecidos nos arredores. Dessa maneira, Jesus e São José santificaram e abençoaram a obra como uma obra que honra a vida.

Especialmente no dia do trabalhador, recorda-se São José, o trabalhador, um homem nobre, conhecido por ser o carpinteiro de Nazaré, que ensinou e demonstrou que o trabalho honesto é uma graça para a vida e é o dever de sustentar sua família.

São José, um trabalhador, teve a fantástica tarefa de ensinar a Jesus, filho de Deus, sobre os ofícios dos homens. É por essa razão que, quando o Dia do Trabalho é comemorado, os cristãos que trabalham lembram e veneram São José Operário como modelo e patrono.

Assim, a celebração do Dia do Trabalho estava ligada ao cristianismo. Foi em 1º de maio de 1955, quando o Papa Pio XII proclamou a festa de São José Operário, como uma celebração para recordar este Santo, um modelo de homem de família, um trabalhador honesto e um exemplar servo de Deus, patrono dos trabalhadores. .

Para pedir um milagre urgente

Glorioso Patriarca São José, filho favorito do Pai, marido e guardião da Santíssima Virgem e santo pai adotivo de Cristo Jesus; Depositário leal dos tesouros da Santíssima Trindade, cujo poder sabe como tornar possíveis coisas impossíveis, vocês que gozam da glória merecida no Céu e estão com seu amado Jesus e Maria, observando com amor por nós, seus filhos, venham o mais rápido possível para minha ajuda nesses momentos de angústia e dificuldade.

Tome sob sua proteção benéfica as situações tão sérias e difíceis que, com toda a minha esperança, confio a você, para que tenham uma solução favorável.

Meu pai amado, toda a minha confiança está depositada em você, glorioso São José.

Não se diga que eu te invoquei em vão e, como todos vocês podem diante de Jesus e Maria, mostre-me que sua bondade é tão grande quanto seu poder e me ajude a remediar minhas tristezas e inquietações, receba meus apelos com amor paterno e consiga uma solução urgente pelos meus problemas e necessidades difíceis, impossíveis: (faça seu pedido).

O Beato São José, nosso advogado mais poderoso em todas as adversidades, obtém para mim a ajuda e o conforto de que tanto preciso e me leva sob sua proteção e orientação.

Amém

Ore Nosso Pai, Salve Maria e Glória.

Pela pureza

Ó guardião das Virgens e Santo Padre São José, em cuja fiel custódia Cristo Cristo, a própria inocência, e Maria, Virgem das virgens foram confiadas, eu imploro e imploro por estas queridas promessas, Jesus e Maria, que sendo preservado de toda sujeira, que eu, com a mente imaculada, o coração puro e o corpo casto, sirvo sempre a Jesus e Maria casualmente, todos os dias da minha vida.

Amém

Para vender uma casa

São José, chegamos a você em nossa tribulação e pedimos seu patrocínio.

Por esse amor que o uniu à Virgem Imaculada, mãe de Deus, e pelo amor fraterno que você professou o Menino Jesus, nós lhe imploramos:

Volte seus olhos para as pessoas que Jesus Cristo conquistou com seu sangue e ajude-nos com seu poder.

Guardião da Sagrada Família, proteja a linhagem escolhida de Jesus Cristo.

Preserve-nos, Pai amoroso, de todo contágio de erros e corrupção.

Hoje chegamos a você para pedir uma graça: a necessidade de vender uma casa.

Pedimos a sua proteção neste transe que está sendo atrasada e é de vital importância; pedimos que você direcione os compradores certos, para que possamos realizar a transação com um acordo favorável para ambas as partes e o mais rápido possível.

Também pedimos que você proteja cada um de nós e nos proteja para que, seguindo o seu exemplo, sustentado com sua ajuda, possamos viver santos, morrer piedosamente e alcançar a felicidade no céu.

Amém

Para recitá-lo por 30 dias seguidos por pedidos impossíveis

Patriarca eternamente abençoado e glorioso São José da Montanha, Pai amável e perdoador e amigo compassivo de todos os que sofrem! Por aquela amarga tristeza com que seu coração foi trespassado quando você considerou os sofrimentos do Salvador Infantil e, na visão profética, contemplou sua mais ignominiosa paixão e morte, peço que tenha piedade da minha pobreza e necessidade; aconselha-me nas minhas dúvidas e conforta-me em todas as minhas ansiedades.

Você é o bom Pai e Protetor dos órfãos, o advogado dos indefesos e o patrono daqueles que precisam e sofrem. Não negligencie, portanto, o apelo do seu devoto; Meus pecados trouxeram sobre mim a justa indignação do meu Deus e é por isso que estou cercado de aflições.

Para você, ó protetor amoroso da pobre e humilde família de Nazaré; Recorro a você para proteção e proteção! Ouça-me, então, e atenda ao pedido de um pai o apelo ardente de um filho e obtenha-me o objeto de meu desejo.

Pela infinita misericórdia do Filho Eterno de Deus, que o induziu a tomar a nossa natureza e nascer neste vale de lágrimas.

Por causa da dor e aflição que inundaram seu coração ao ignorar o mistério trabalhado em sua Esposa Imaculada, você resolveu se separar dela.

Por causa do cansaço, do pedido e do sofrimento que você sofreu ao procurar em vão um lugar em Belém para dar à luz a Santa Virgem e não encontrá-la, viu a necessidade de procurar um estábulo onde o Redentor do mundo nasceu.

Por causa da dor que sentiu ao testemunhar o derramamento doloroso do precioso sangue na circuncisão.

Por causa da doçura e poder do sagrado nome de Jesus que você impôs à criança adorada. Por causa dessa angústia mortal que você experimentou ao ouvir a profecia do Santo Simeão, na qual ele anunciou que o Menino Jesus e sua Mãe Santíssima seriam as futuras vítimas de seu grande amor por nós pecadores.

Por causa da dor e aflição que inundaram sua alma quando o anjo lhe disse que seus inimigos estavam procurando o Menino Jesus para matá-lo, sendo forçados a fugir para o Egito com Ele e com sua Mãe Santíssima.

Por todas as tristezas, fadiga e trabalho que você sofreu nesta jornada longa e dolorosa.

Por todas as dores que você sofreu no Egito em algumas ocasiões em que, apesar do seu trabalho, você não podia fornecer comida para sua pobre família por todo o cuidado de preservar a Criança Divina e sua Imaculada Mãe, durante a segunda viagem, quando você recebeu a ordem Para retornar ao seu país de origem.

Pela vida pacífica que você teve em Nazaré, misturada com tantas alegrias e dores.

Por sua extrema aflição em ser privado de três dias da companhia da adorável Criança.

Pela alegria que teve, quando a encontrou no templo, e pelo inexplicável consolo que sentiu na casinha de Nazaré, vivendo com o Divino Filho.

Por essa maravilhosa submissão, estando sujeita à sua vontade.

Por causa dessa dor, você sentiu continuamente se lembrando de tudo que o Menino Jesus iria sofrer quando você não estivesse ao seu lado.

Por aquela contemplação em que você considerou que aqueles pés e mãos, agora tão ativos em servi-lo, um dia seriam perfurados por unhas cruéis; aquela cabeça, que repousava pacificamente em seu peito, seria coroada com espinhos afiados; Aquele corpo delicado, que você segurava com ternura no colo e contra o coração, seria açoitado, maltratado e pregado em uma cruz.

Por esse sacrifício heróico de sua vontade e melhores afetos, pelo qual você ofereceu ao Pai eterno o último e terrível momento em que o Deus-Homem deveria expirar para nossa salvação.

Pelo perfeito amor e conformidade com o qual você recebeu a ordenação divina deste mundo da companhia de Jesus e Maria, pela grande alegria que inundou sua alma quando o Redentor do mundo triunfando da morte e do inferno entrou em posse do seu reino levando-o à glória, com honras especiais.

Pela gloriosa Assunção da bem-aventurada Maria e pela inefável bem-aventurança que derivará eternamente da presença de Deus.

Oh, meu querido pai! Peço-lhe todos os sofrimentos, aflições e alegrias que você me ouve e me dá o favor dos meus ardentes pedidos.

(Aqui você pede o favor que deseja obter)

Peço-lhe também, a favor de todos os que se confiam nas minhas orações, para que você lhes conceda o que lhes convém, segundo os desígnios de Deus. Finalmente, meu amado protetor e pai São José de la Montaña, sedimentos adequados nos últimos momentos de nossa vida, para que possamos cantar seus louvores eternamente junto com os de Jesus e Maria.

Amém

Para falar com ele

Nós nos voltamos para você, ó abençoado São José, nosso protetor na terra, como alguém que conhece o valor do trabalho e a resposta ao nosso chamado. Através de sua Santa Esposa, a Imaculada Virgem Mãe de Deus, e conhecendo o amor paterno que você teve por nosso Senhor Jesus, pedimos que você nos ajude em nossas necessidades e fortaleça nosso trabalho.

Pela promessa de realizar nossas tarefas diárias com dignidade, livrai-nos do pecado, da ganância, de um coração corrupto. Seja o guardião solícito de nosso trabalho, nosso defensor e força contra a injustiça e o erro.

Seguimos o seu exemplo e procuramos sua ajuda. Ajude-nos em todos os nossos esforços, a fim de obter descanso eterno no Céu com você. Amém

De louvor

Ó glorioso Patriarca, São José, venho a você para venerá-lo de coração como o marido mais fiel da mãe de Deus, como chefe da família mais sagrada, como o pai nutricional do Filho de Deus e como o depositário leal dos tesouros de a Santíssima Trindade.

Em sua pessoa, honro a eleição do Pai, que queria compartilhar com você a autoridade sobre seu Filho Unigênito; Eu vejo a eleição do divino Filho, que queria obedecer a você e receber seu sustento, ganho pela obra de suas mãos; a eleição do Espírito Santo, que confiou a você sua esposa mais casta.

Eu te exalto porque você carregou o Deus Criança em suas mãos, sacudindo seu peito, transportado com alegria.

Para invocação (João XXIII)

São José, guardião de Jesus e casto marido de Maria, passou toda a sua vida no perfeito cumprimento de seu dever. Você manteve a Sagrada Família de Nazaré com o trabalho de suas mãos. Proteja gentilmente aqueles que se voltam confiantes para você.

Você conhece as aspirações e as esperanças deles. Eles se dirigem a você porque sabem que você os entende e os protege. Você também sabia sobre testes, fadiga e trabalho.

Mas, mesmo nas preocupações materiais da vida, sua alma estava cheia de profunda paz e cantou cheia de verdadeira alegria devido ao tratamento íntimo que você desfrutou com o Filho de Deus, que lhe foi confiado ao mesmo tempo a Maria, sua ternura. Mãe

Amém

Para pedir um favor humilde

Meu amado Pai, São José, confiando no valioso poder que você tem diante do trono da Santíssima Trindade e de Maria, sua esposa e nossa mãe, peço que interceda por mim e você me alcançará a graça … (peça aqui).

José, com Jesus e Maria, sempre vive em minha alma.

José, com Jesus e Maria, me ajuda na minha última agonia.

José, com Jesus e Maria, leva minha alma ao céu.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

oração do espírito santo
oração de são judas tadeu
oracao de sao patricio
oração de são cipriano
oração de são bento