Oração de São Josemaria Escrivá

São José Maria Escrivá de Balaguer e Albás, foi batizado no cristianismo como José María Julián Mariano, era um padre espanhol pertencente à igreja católica, nascido em 1902, é reconhecido por ser o fundador do Opus Dei em 1928.

A corrente cristã católica que visa ajudar pessoas de qualquer classe ou sociedade a alcançar o desejo de perfeição cristã no mundo, instrui o homem para que em sua vida ele conduza uma prática de ensinamentos cristãos sem mudanças radicais em seus modos de trabalho, ilusões, cuidados, etc.

Oração de São Josemaria Escrivá

José María era um homem culto, estudioso e alfabetizado; Ele estudou direito e direito, bem como teologia. Em 28 de março de 1925, San José María foi ordenado sacerdote e iniciou seu trabalho pastoral nas áreas rurais de Zaragoza, principalmente na igreja de San Pedro Nolasco, sob o comando de padres jesuítas.

Seu trabalho mais notório foi a criação do Opus Dei. Esta é uma instituição da igreja católica que surgiu nele devido a uma manifestação do próprio Deus; Segundo o testemunho de São José Maria, Deus pediu que ele levasse ao mundo inteiro o chamado universal à santidade e, assim, criasse novos caminhos na igreja. Opus Dei é uma frase em latim que significa “Obra de Deus”, é uma doutrina que leva todos os homens a se santificarem através do trabalho e do seu trabalho diário.

Desde essa revelação, São José começa a fazer contato com pessoas de várias tarefas, pintores, obreiros, padres, empresários … a quem ele começa a instruir na oração e na palavra de Deus. Inicialmente, ele compartilhou esses ensinamentos apenas com os homens, mas anos depois, em 1930, Deus lhe disse que esse conhecimento também era para as mulheres.

Anos depois de sua morte, é 17 de maio de 1992 quando o papa João Paulo II beatifica José María Escrivá de Balaguer e, dez anos depois, proclama sua canonização em 2002. San José María realizou uma obra pastoral honrada e admirável, espalhada na sociedade, sem distinção de raça, classe, cultura ou idade, o pensamento sagrado de que todos os homens são chamados a imitar a santidade de Jesus.

Oração

Oh Deus, que através da Santíssima Virgem você concedeu a São José Maria, sacerdote, inúmeros agradecimentos, escolhendo-o como o instrumento mais fiel para fundar o Opus Dei, um caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres comuns do cristão: faça que também sei converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida para amar vocês e servir com alegria e simplicidade a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com a luz da fé e da fé. do amor.

Conceda-me pela intercessão de São José Maria o favor que lhe peço (para fazer o pedido).

Assim seja.

oração de santa bibiana
oração de santa lúcia
oração de são francisco de sales
oração de santa isabel da hungria
oração de são charbel
oração de são nicolau
oração de são josé de cupertino
oração de madre teresa de calcutá
oração de são francisco
oração de são jorge