Oração de São Rafael

Arcanjo São Rafael é um dos sete arcanjos que estão diante do trono de Deus. Ele é conhecido como o Arcanjo que cura, por sua intervenção divina com o personagem Tobit, que foi curado da cegueira

San Rafael também é conhecido principalmente como o patrono dos viajantes porque, com sua ajuda, ele orienta em jornadas espirituais na busca da verdade e do conhecimento. Ele também é o patrono dos médicos e cegos.

Oração de São Rafael

No livro de Tobias, capítulos 5 a 9, (Antigo Testamento), São Rafael ajudou Tobias a fazer um bálsamo com as vísceras de um peixe, para ajudar a curar a cegueira de Tobit, seu pai.

Rafael significa “O Senhor cura” ou “Medicina de Deus” e é comumente invocado por médicos, enfermeiros e qualquer pessoa que sofra de alguma doença ou enfermidade.

São Rafael Arcanjo é um intercessor poderoso que ajuda, pela vontade de Deus, a curar doenças físicas, mentais e espirituais.

San Rafael compartilha suas férias com os outros Arcanjos, San Miguel e San Gabriel, durante a festa dos Santos Arcanjos, em 29 de setembro

Pela saúde dos doentes

Ó poderoso Príncipe de glória São Rafael, chamado remédio de Deus, saúde dos enfermos, luz dos cegos, guia dos caminhantes, protetor de esmolas, jejum e oração: pela caridade com a qual acompanhaste o jovem Tobias, Peço-lhe, ó glorioso protetor meu, me liberte de todos os males e perigos, e me acompanhe na peregrinação desta vida mortal, para chegar alegremente ao porto da salvação no eterno.

DE PROTEÇÃO E CURA

Ó Beato Santo Rafael, remédio de Deus, me acompanhe em todos os meus caminhos, assim como você fez com Tobias; protege-me dos emissários maus e guia-me pelo bom caminho; Envie-me o remédio necessário para a minha cura.

Que sua companhia, abençoada São Rafael, permaneça sempre ao meu lado e, juntamente com São Miguel e São Gabriel, me defenda do inimigo da minha alma que vagueia como um leão furioso, procurando por quem devorar.

Não me deixe me separar de Deus e me mostre o caminho que me levará em segurança, juntamente com minha família, aos portões da Jerusalém Celestial. Amém

  O mais glorioso Arcanjo São Rafael, médico de casos difíceis, desencadeia a área do meu corpo que precisa de cura, especialmente …

 Te peço:

Em nome de nosso Pai Celestial. Bênção

Em nome de Jesus, nosso Redentor. Bênção

Com a força do Espírito Santo, nosso Consolador. Bênção

E através da intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Nossa Mãe e Rainha dos Arcanjos e Anjos. Bênção

Entre espiritualmente em mim e cure e liberte esta área do meu corpo que precisa de cura.

Primeiro o Credo é rezado três vezes e depois:

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó amado Arcanjo São Rafael, assim como você curou a cegueira de Tobit, cure esta doença que me aflige; restaurar a saúde de todo o meu corpo. Peço isso em nome da Santíssima Trindade e pela Glória de Deus. Amém

O Credo é rezado três vezes e depois:

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

San Miguel, San Gabriel e San Rafael: venham em meu auxílio.
São Miguel, São Gabriel e São Rafael: Lute comigo o dragão infernal.
San Miguel, San Gabriel e San Rafael: Seja meu abrigo, meus conselheiros e amigos.
San Miguel, San Gabriel e San Rafael: Eu confio em você. Ajuda-me a cumprir a missão que Deus me confiou, a fim de glorificar seu Santo Nome.

Amém

Pela cura de uma doença

Ó guia amável e espiritual de San Rafael Arcángel, eu o invoco como patrono daqueles que são atingidos por doenças ou enfermidades corporais.

Você preparou o remédio que curou a cegueira do Tobias mais velho, e seu nome significa “O Senhor cura”.

Volto-me para você, implorando sua ajuda divina na minha necessidade atual

(Mencione aqui o pedido)

Se for a vontade de Deus, diga-me para curar minha doença, ou pelo menos me conceda a graça e a força de que preciso para aguentar pacientemente, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma.

Ensina-me a unir meus sofrimentos aos de Jesus e Maria e buscar a graça de Deus em oração e comunhão.

Desejo imitá-lo no seu desejo de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.

Como jovem Tobias, escolho você como meu parceiro em minha jornada por este vale de lágrimas. Quero seguir suas inspirações a cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim de minha jornada sob sua constante proteção e na graça de Deus.

Ó Arcanjo São Rafael Abençoado, você se revelou como o assistente divino do Deus do Trono, entre na minha vida e me ajude neste momento de provação.

Conceda-me a graça e bênção de Deus e o favor que peço por sua poderosa intercessão.

Ó grande Doutor de Deus, diga-me para me curar como você fez com Tobias, se for a vontade do Criador.

São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, rogai por mim.

Amém

oração de são cosme e damião
oração do espírito santo
oração de santo agostinho
oraçao de sao patricio
oração de são cipriano
oração do anjo da guarda
oração de são miguel arcanjo