Oração de São Sebastião

São Sebastião era um mártir cristão católico conhecido. Ele veio de uma família nobre com uma carreira militar e se tornou o capitão da primeira corte da guarda do imperador.

São Sebastián como soldado era respeitado e altamente estimado, mas mantinha em segredo o sentimento cristão. Durante seu trabalho militar, ele se recusou discretamente a fazer sacrifícios a ídolos e, entre seus companheiros, ele pregou a palavra de Deus, também visitou os cristãos presos para incentivá-los.

Oração de São Sebastião

Mas logo o segredo de sua religião foi descoberto. O imperador pediu que ele escolhesse entre ser um soldado romano ou ser cristão e São Sebastián, de profundas crenças católicas e cristãs, rejeitou a oferta do imperador Maximino, desprezando-o, escolhendo a milícia de Deus e professando sua fé em Jesus, porque em seu coração ele queimava o desejo de se tornar um soldado de Jesus Cristo.

Depois das ameaças e torturas do imperador, São Sebastián foi firme e fortalecido em sua fé, tão cheio de raiva, que o imperador Maximino o condenou a morrer atravessado por raios. Os soldados romanos a serviço do imperador levaram São Sebastián ao estádio, onde tiraram suas roupas e amarraram-no a uma árvore ou poste, começaram a atirar flechas e ferrolhos, enchendo-o de várias feridas que o fizeram assumir que ele havia morrido, e lá estava ele. Eles o deixaram acreditando que ele estava morto.

Algumas versões da história de São Sebastián dizem que o santo não morreu após essa tortura e que ele foi resgatado por seus amigos que se refugiaram na casa de um cristão chamado Irene que curou suas feridas até sua recuperação completa. Depois de restaurado, cheio do amor de Cristo em seu coração, São Sebastião voltou bravamente ao imperador para criticar seu desejo de perseguição contra os cristãos. O imperador o fez prisioneiro e o mandou chicotear até a morte.

O corpo de São Sebastian foi enterrado pelos cristãos em uma caverna da Via Apia, uma catacumba que leva seu nome.

Para pedir um favor difícil

Glorioso São Sebastián, intercede ante Dios por nosotros, para que podamos tener el mismo amor y la misma valentía que tuviste para combatir por la Gloria de Dios!

Poderoso guerrero, sé mi protector, sostenme con tus brazos victoriosos, así no tendré más miedo al maligno.

Hoy te pido que me ayudes con (presentar sus necesidades), sabiendo que para Dios nada es imposible, si pedimos con fe y confianza. Ayúdame a ser fuerte ante la dificultad y que de testimonio de mi fe en Jesucristo en cada acto de mi vida.

Con tu ayuda combatiré hasta el anochecer de mi vida, entonces me presentarás ante el Señor y de sus manos recibiré la palma que me ayudaste a conseguir.

São Sebastián, ruega por nosotros!!

Amén.

Para pedir um favor especial

Oh, ótimo São Sebastian! que você poderia alcançar Deus através de sua fé, que veio pelo amor de Deus Pai para ajudar seus semelhantes que precisavam de ajuda, agora que você vive perto de Deus, ouvir nossas súplicas e pedidos de todos aqueles que pedem uma intervenção para agradecer , tendo esperança, fé e devoção.

Chegamos a você confiando em sua gloriosa coragem, mártir de Cristo, alcançando-nos de Deus, que, ao confessar nossa fé, abraçamos o reino anunciado por Jesus Cristo que morreu por nós (Veja: Que Jesus Cristo morreu e porque o fez) com pleno espírito de rendição e vida como filhos de Deus.

Que nossas casas obtenham a bênção, para que não haja aflições, brigas, estranhos e que reine o amor, a felicidade, a felicidade e a paz, para que possamos ter um trabalho bem remunerado com dignidade, onde possamos nos superar e onde houver justiça e justiça. harmonia

Remova de nós qualquer doença, infortúnio, pobreza e fome, que a sorte nos encha de bens abundantes e que a prosperidade esteja sempre conosco. Não permita que o egoísmo e o mal cheguem às nossas vidas e que possamos viver em fraternidade e união neste belo planeta que Deus Pai nos deu para ser nosso reino livre, justo e verdadeiro e que igualdade, justiça e amor são dentro dela.

Estaremos sempre sob a proteção da Virgem Maria, nossa mãe, para que ela sempre nos leve a Cristo, a fonte da felicidade eterna. São Sebastião ouve nossas orações, nos dá força e confiança para seguirmos seu exemplo de fé, esperança e caridade, Podemos alcançar a vida eterna que Jesus promete aos que perseveram até o fim.

Amém

Para pedir favores

Glorioso São Sebastião, que alcançou de Deus tanta fé e caridade, que você sacrificou sua vida por obedecer a Deus e fielmente ajudar seus irmãos cristãos.

Agora que você vive com Deus, ouça as orações e súplicas daqueles que o invocam com gratidão, fé e devoção, e venham a você dos campos, vilas e cidades.

Mártir de Cristo, alcance-nos de Deus que, confessando nossa fé, saudamos o Reino anunciado por Jesus Cristo com verdadeiro espírito de penitência e vivemos como filhos de Deus.

Que nossos lares sejam verdadeiros templos de amor, onde a santidade floresce, bem-estar, alegria e paz reinam.

Que a justiça e a concórdia reine em nosso trabalho.

Livrai-nos de todo egoísmo e mal, para que, unidos fraternamente, possamos viver nesta bela terra que Deus nos deu de acordo com os valores do Reino: especialmente verdade, justiça e amor.

Glorioso mártir de São Sebastião, faça nossas orações diante de Deus e conceda-nos sua intercessão especial para que possamos obter o que pedimos aqui: (Faça seu pedido)

São Sebastião, atenda às nossas orações, ajude-nos a alcançar o que pedimos e nos dê força e confiança, para que, seguindo seu exemplo de fé, esperança e caridade, possamos alcançar a vida eterna que Jesus promete àqueles que perseveram até o fim e que, sob o proteção de Maria, nossa Mãe, chegamos a Ele, fonte de felicidade eterna.

Amém

Por casos desesperados

Deus e nosso pai que estão cheios de misericórdia! que você enviou o mártir São Sebastião tão fortemente fortalecido na fé, que por nenhuma promessa terrena, intimidação, sofrimento ou flecha você poderia ser removido ou removido da sua fé.

Pedimos humildemente que, pelos nossos verdadeiros direitos em nossas aflições, possamos obter sua ajuda, que quando formos perseguidos ou traídos, você poderá nos defender, que quando temos necessidades, obtemos uma solução e que, a cada momento, quando temos uma grande necessidade, podemos ter o remédio para que nosso inimigo não possa nos perseguir.

Com coragem, você pode retirar nossos inimigos, qualquer dano ou adversidade, destruir quem quiser nos prejudicar, que ninguém possa nos difamar e que línguas de ódio sejam menosprezadas. Que não haja suspeita ou inveja de nós.

Senhor Deus, oramos diante de você, imploramos e imploramos para que seja misericordioso e que, através de seu servo e desta oração a São Sebastião, seu mártir, você possa nos conceder os presentes e a ajuda de que precisamos por conveniência nas coisas atuais que estamos nos divertindo. em espírito, em corpo ou em coisas.

Em particular, pedimos que você nos conceda (faça seu pedido), bem como todos os bens que nos levam à nossa salvação eterna, para que possamos finalmente alcançar a glória celestial através de nosso Senhor Jesus Cristo, que vive com você e reina para todo o sempre.

Amém

Para recuperar um amor perdido

Glorioso São Sebastião, modelo de amor a Deus e testemunho de amor aos outros, que você obteve de Deus tanta fé e caridade, que sacrificou sua vida por obedecê-la e ajudar seus irmãos cristãos, sendo um exemplo de justiça e força.

Ouça a minha oração e súplica, hoje que eu te invoco com toda a minha gratidão, fé e devoção, e me dê sua abençoada proteção e solução para as tristezas e sofrimentos que sofro na minha alma, no meu corpo, no meu coração.

Meu coração sofre desconsolado pela ausência do meu amado, e me faz imensa tristeza pensar que não o recuperarei, por causa da seriedade e da problemática de nossa situação de amor.

Peço sua ajuda para encontrar uma maneira que nos permita ficar juntos novamente e começar uma nova vida, cheia de amor, fidelidade e carinho, de que a lealdade é nosso emblema e a felicidade mútua, o bem alcançado.

Ore por nós, amando o santo, para que possamos formar um lar e manter-nos afastados de línguas ruins e comentários prejudiciais, pois não prejudicamos ninguém e prejudicamos ninguém.

Confio no seu sangue, derramado por Cristo, como semente das virtudes em nossos corações.

Abençoe-nos, ore por nós, para que possamos ser dignos de alcançar a felicidade eterna.

Livrai-nos de todo egoísmo e do mal, para que, amorosamente unidos, possamos viver nesta linda terra que Deus nos deu de acordo com os valores do Reino: Especialmente verdade, justiça e amor.

São Sebastião, ouça minha oração, me dê força e confiança para que, seguindo seu exemplo de fé, esperança e caridade, possa alcançar a vida eterna que Jesus promete aos que perseveram até o fim.

Amém

Para pedir soldados e forças militares

Caro comandante da corte do imperador romano, você também escolheu ser um soldado de Cristo e se atreveu a espalhar a fé no rei dos reis, por isso foi condenado a morrer.

Seu corpo, no entanto, provou ser um atleta forte e flechas de corrida extremamente fracas. Então outro meio de matar você foi escolhido e você deu sua vida ao Senhor.

Que soldados e pessoas que lutam pela verdade sejam sempre tão fortes em sua fé quanto o seu santo padroeiro.

Amém

Oração a São Sebastián para nos guiar em nossa jornada

Senhor, conceda-nos o espírito de força para que, guiados pelo exemplo do mártir São Sebastião, aprendamos a testemunhar a fé cristã e a suportar pacientemente os sofrimentos da vida.

Bem-aventurado Sebastião, cuide de nossa viagem e garanta nosso retorno, cubra nossas vidas com seu sangue e, se for da sua vontade e da vontade de Deus, vamos chegar ao nosso destino com segurança.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém

oração de são pedro
oração de santo agostinho
oração de santa rita