Oração de São Zacarias

São Zacarias é um personagem da fé cristã cuja história aparece nos evangelhos do Novo Testamento, onde apontam para este santo como o pai de João Batista. No santo evangelho de acordo com São Lucas, é contada uma passagem que fala sobre um padre chamado Zacarias, um descendente da família de Arão, assim como sua esposa chamada Elizabeth.

Nas escrituras sagradas, salienta-se que Zacarias era um homem justo, assim como sua esposa. Eles são descritos como pessoas tementes a Deus que guardavam seus mandamentos e ordens, e não cometeram nenhum erro diante dos olhos de Deus.

Oração de São Zacarias

A história de São Zacarias no Evangelho de Lucas nos diz que o casal não teve filhos, uma vez que Isabel era estéril, e assim o tempo passou e eles se tornaram em idade avançada para procriar.

Na época em que Zacarias estava servindo no templo, quando ele colocou o incenso no altar, um anjo apareceu diante dele com a notícia de que sua esposa iria dar à luz um filho, que levaria o nome de João, e que ele seria um homem justo servo de Deus.

No entanto, surpreso, San Zacarías questionou essa revelação, alegando que ele e sua esposa tinham uma idade muito avançada para procriar. Por esse motivo, o anjo, que apareceu diante dele, revelou-lhe que ele era um enviado de Deus e que, por causa de sua dúvida, permaneceria mudo até que a profecia fosse cumprida.

Aconteceu que, depois disso, Zacarias não pôde nomear uma palavra até Juan nascer e perguntar seu nome, quando ele recuperou a voz.

Para a igreja cristã ortodoxa, São Zacarias também foi um mártir do cristianismo, porque quando ocorreu o massacre de inocentes, ordenado pelo rei Herodes para que todos os homens com menos de dois anos de idade morressem e que a profecia da chegada não fosse cumprida Do Messias a Israel, São Zacarias não revelou onde havia escondido seu filho, conseqüentemente, ele foi morto pelos soldados do rei. Sua festa é comemorada ao lado da de Santa Isabel, em 23 de setembro.

Para pedir ajuda

Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque ele visitou e redimiu seu povo, elevando-nos uma força de salvação na casa de Davi, seu servo, como ele previra desde os tempos antigos através da boca de seus santos profetas.

É a salvação que nos liberta de nossos inimigos e das mãos de todos que nos odeiam, percebendo a misericórdia que ele tinha com nossos pais, lembrando-se de sua santa aliança e do juramento que fez a nosso pai Abraão.

Para nos garantir que, livres do medo, arrancados das mãos dos inimigos, nós o servimos com santidade e justiça em Sua presença, todos os nossos dias.

E você, criança, será chamado profeta do Altíssimo, porque irá perante o Senhor para preparar seus caminhos, anunciando ao povo a salvação, o perdão dos pecados.

Pela misericordiosa misericórdia de nosso Deus, o sol que nasce nos visitará para iluminar aqueles que vivem nas trevas e nas sombras da morte, para guiar nossos passos ao longo do caminho da paz.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo. Como era no começo, agora e sempre, sempre e sempre.

Amém

Para pedir ajuda a San Zacarías e Santa Isabel

Faça, ó Senhor, que sejamos ajudados pelas orações de São Zacarias e Santa Isabel, para que possamos receber por intercessão deles o que não podemos obter por nós mesmos.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Oração de louvor de São Zacarias a Deus


Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque ele visitou e redimiu seu povo, elevando-nos uma força de salvação na casa de Davi, seu servo, como ele previra desde os tempos antigos através da boca de seus santos profetas.

É a salvação que nos livra de nossos inimigos e da mão de Deus sempre somos vitoriosos….

oração de são simão stock
oração de santo ambrósio
oração de santa teresa de jesus
Oração ao Santíssimo Sacramento
Oração ao Imaculado Coração de Maria
oração de são tomás de aquino
oração a virgem maria
oração de madre teresa de calcutá
oração de são francisco
oração de são jorge