O Que Diz A Bíblia Sobre O Anticristo?

O Anticristo

O anticristo é o adversário de Cristo. Assim como Jesus veio à terra para fazer a vontade de Deus; o Anticristo veio para fazer a vontade de Satanás, e ele mesmo será Satanás manifestado em forma de homem.

Toda a ambição de Satanás é ser como Deus em força e poder, e trabalha por isso arduamente o mais que pode, dia e noite. “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto; tanto que se senta no templo de Deus como Deus, fazendo-se passar por Deus.”  2 Tessalonicenses 2:4. Sua intenção é substituir a Deus e enviar o Anticristo para que isto aconteça. O Anticristo negará a necessidade de Deus, e ele mesmo se declarará o governador deste mundo.

Mas que tipo de mundo estaria disposto a aceitar como Senhor o emissário de Satanás? É possível que este mundo em que vivemos agora chegue a tal grau?

Pensar nos últimos tempos não deveria nos causar medo. ¡ Leia este artigo sobre qual é a melhor maneira de nos prepararmos para o dia em que nos encontramos com Jesus!

O espírito do Anticristo

O espírito que prevalece no mundo é o “espírito do Anticristo”, e tem estado no mundo trabalhando desde os primeiros dias da igreja (1 João 4). Este espírito pode ser resumido como todo espírito que não confessa que Cristo veio em Carne. Este afirma que Jesus fez algo que nós já não temos que fazer, diz que Jesus era divino e que não tinha os desejos e paixões que tem um homem natural, e que por isso não pôde pecar.

Mas se cremos no que está escrito na Palavra de Deus, Jesus tinha a mesma carne e sangue que nós.

“Então, como os filhos participaram de carne e sangue, ele também participou do mesmo.” Hebreus 2:14

Jesus tinha as mesmas paixões e desejos, essa foi a causa pela qual foi tentado, e por isso teve que lutar para não pecar. Ele tinha o Espírito Santo de Seu Pai para guiá-lo, fortalecê-lo e ajudá-lo. Por causa de Sua vida, esta possibilidade de segui-lo está aberta para nós, e portanto podemos ir no caminho que Ele abriu através da carne e de volta ao Pai.

Isto significa que temos que nos esforçar igualmente, tomar a mesma batalha que Jesus e lutar contra o pecado que habita em nossa natureza humana, a qual todos temos pela queda no jardim do Éden. A maioria das pessoas não está disposta a fazer isso, por isso o espírito do Anticristo recebe poder, pois lhes mostra um caminho mais fácil.

A separação entre Deus e a humanidade

O pecado é o que causa a separação entre Deus e os homens. Quando o pecado é rejeitado nos unimos com Deus. O espírito do Anticristo permite viver com os pecados que nos separam de Deus cobrindo-os com tolerância, “amor” e liberdade. A Palavra de Deus é clara de que é bom e mau, que é pecado e que é puro. Mas quando muito, e as pessoas suficientes vivem em pecado, por exemplo, adultério, já não é considerado pecado. As leis de Deus são descartadas e as leis da sociedade, que a longo prazo se tornam as leis das nações, mudam para acomodar a visão de que está bem e que está mal.

Assim, é permitido viver em impureza, pecado e os seres humanos crescem cada vez mais afastados de Deus – que é exatamente a intenção de Satanás. A maioria do mundo se deu a este espírito, porque permite viver confortavelmente e sem má consciência. Isto o tem conseguido Satanás sob a religião, com o perdão dos pecados mas sem deixar de pecar. No entanto, na época em que vivemos agora, o humanismo está crescendo e tomando cada vez mais o papel que a religião costumava ter. Os seres humanos tornam-se cada vez mais auto-suficientes e auto-governados, em vez de serem dirigidos por um “poder superior.”

Leia mais sobre: O que é o pecado?

A revelação do Anticristo

Tudo isto está preparando o caminho para que o próprio Anticristo apareça e se desfaça de qualquer tipo de religião. Ele desaparecerá a Deus por completo e realizará seus sinais e maravilhas para provar ao mundo de uma vez por todas que o ser humano é autossuficiente. (Apocalipse 13: 13-14)

A humanidade está pronta para receber tal pessoa; alguém que não interfere com suas vidas tão confortáveis, que será uma força fora de si mesma para fazer realidade seus pensamentos e sonhos de paz e harmonia na terra; um mundo de tolerância, amor e boa vontade, sem nenhum custo. O Anticristo será capaz de fazer isto.

O nome do Anticristo tem sido sinónimo de maldade através do tempo, mas a verdade é que quando finalmente se revelar, a maioria das pessoas não o reconhecerá pelo que na realidade é. Ele não aparecerá como alguém detestável; pelo contrário, será talentoso e ambicioso para resolver os problemas do mundo. Ele continuará com o que já está em processo de se tornar uma realidade; que o mundo se torne um paraíso feito unicamente pelo homem, sem Deus. O mundo acreditará que com o Anticristo no comando, a humanidade alcançará qualquer coisa.

“E abriu sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar de seu nome, de seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.” Apocalipse 13:6.

Quando isso acontecer, Satanás finalmente terá o que sempre quis: ser visto como Deus. Ele terá o controle do mundo que não precisa de Deus.

A esposa de Cristo

Mas há alguns que não rejeitaram nem rejeitarão o evangelho de Cristo; aqueles que estão interessados em acabar com o pecado que vêem que está neles para unir-se a Deus, não serão enganados, porque para eles o pecado é sobremaneira pecaminoso (Romanos 7:13); por esta mesma razão, de que foram extremamente cuidadosos e têm estado despertos a todo espírito que tolera o pecado, poderão ver quando o Anticristo se revelar; e o verão por quem é.

Quando isso acontecer, você pode esperar que Cristo retorne para levar a sua esposa para casa com Ele. Uma vez que a esposa é arrebatada, e receber a recompensa de sua fidelidade, o Anticristo terá domínio livre (2 Tessalonicenses 2:6-7). Este será um tempo terrível aqui na Terra e a verdade do Anticristo será revelada. Quando as coisas tiverem chegado a seu pior ponto, e a necessidade for maior, Cristo retornará novamente junto com Sua esposa.

Depois, Jesus matará o Anticristo com o espírito de Sua boca e as pessoas poderão ver o quão fraco ele realmente é. Jesus tomará o controle desta terra e Satanás será atado e jogado no abismo sem fundo. A terra terá mil anos para aprender a perfeita vontade de Deus e para aprender o que é certo, justo, bom e verdadeiro, livre do engano do diabo. Todos aqueles que se mantiveram puros do espírito do Anticristo e seguiram fielmente as pisadas que seu amado Jesus deixou, viverão e reinarão nos mil anos (Apocalipse 20) Seu será o reino dos céus por toda a eternidade!

Você está interessado em ler mais? Dê uma olhada em nossa página de tópicos sobre “O que a Bíblia diz?”

Ou talvez você esteja interessado no seguinte artigo:O que a Bíblia diz sobre Satanás?

 O que diz a Bíblia sobre o anticristo?