O Que Diz A Bíblia Sobre O Retorno De Jesus?

Os últimos tempos trarão consigo muita miséria e dor. Será o ponto mais negro na história da Terra, onde o mal, a dor e a injustiça tomarão o controle. As trevas governarão a terra por completo.

No entanto, Jesus voltará à terra com os exércitos do céu para livrá-la do poder da besta e do Anticristo! Depois de tanta escuridão finalmente a luz brilhará! Depois de ter estado sob a influência de Satanás desde os dias de Adão e Eva este ponto de inflexão transcendental tirará a terra das garras do pecado e a colocará nas mãos de Jesus.

Leia Zacarias 14 e Apocalipse 19:11-21 para uma descrição completa da segunda vinda de Cristo.

O retorno de Cristo

No final da grande tribulação o Anticristo reunirá todos os seus exércitos de toda a terra e irá atacar Jerusalém. (Zacarias 14:1-2) Começarão a sacrificar os judeus sem piedade. Os judeus estarão, pela primeira vez em sua história, sob uma tremenda necessidade. Em sua amargura e ira o Anticristo tem como destino destruí-los por completo.

Então Jesus e os santos descerão do céu para salvá-los!  “Então o Senhor sairá e pelejará contra aquelas nações, como pelejou no dia da batalha. E seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente, naquele dia.” Zacarias 14:3-4. Veja também Apocalipse 19:11-16.

Então todos os soldados maus do Anticristo serão consumidos por uma praga! A carne deles será totalmente corrompida. (Zacarias 14:12) O julgamento de Deus sobre a besta e o Anticristo não será leve. Podemos imaginar sua justa indignação sobre aqueles que tentaram prejudicar e destruir e corromper sua amada criação desde o início. Tanto a besta quanto o Anticristo serão lançados no lago de fogo para arder pela eternidade (Apocalipse 19:20-21) e Satanás será amarrado no abismo por mil anos. (Apocalipse 20:1-3)

Cristo porá os seus pés no Monte das Oliveiras, que se dividirá em dois para formar um vale. Águas vivas começarão a fluir de Jerusalém. ¡ Isto marca o início da nova época gloriosa de paz e amplamente conhecida como os mil anos! As terras ao sul de Jerusalém se tornarão uma planície e a própria Jerusalém será enaltecida. (Zacarias 14:4-11) Jerusalém se tornará então a capital do mundo, de onde Cristo reinará sobre toda a terra. (Isaías 2:2-4, Miquéias 4:1-3)

O pranto do povo

“E derramarei sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, espírito de graça e de oração; e olharão para mim, a quem traspassaram, e chorarão como se chora por filho unigênito, afligindo-se por ele como quem se aflige pelo primogênito. Naquele dia haverá grande pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadadrimom no vale de Megiddo.” Zacarias 12:10-11.

Quando Cristo retorna para salvar os judeus eles o verão e reconhecerão que Ele é Jesus, o Messias, a quem rejeitaram e trespassaram, e reconhecerão o quanto estavam errados. Então haverá uma enorme lamentação. (Apocalipse 1:7) Não só reconhecerão que perseguiram e rejeitaram o seu Messias, mas reconhecerão que Ele, na Sua grande misericórdia e justiça, ainda está disposto a salvá-los. Ainda está disposto a ser Seu Messias.

Não haverá ninguém mais na terra que possa negar a Cristo. Ficará claro que Ele é Cristo, o Senhor e Salvador da terra. Não haverá mais dúvidas, nem mistério, nem mais mentiras. A verdade irradiará sobre toda a terra, e todos O adorarão. (Zacarias 14:16)

 O que diz a Bíblia sobre o retorno de Jesus?