O Que Faço Se Perco Minha Relação Com Jesus?

Alguma vez sentiste, depois de teres dado a tua vida a Cristo, que Jesus está longe? Que suas bênçãos foram tiradas de sua vida e que seu relacionamento se desvaneceu a tal ponto que sente como se estivesse navegando sozinho nas circunstâncias da vida sem sua orientação e seu cuidado? Tu, que alguma vez conheceste uma grande felicidade interior e uma alegria “de outro mundo”, chegaste a algo semelhante a um buraco negro, espiritualmente falando? Pois não estás sozinho.

Um bom soldado

Quando te inscreveste para ser um seguidor de Jesus alistaste-te como um soldado. Um bom soldado inevitavelmente encontrará o inimigo na batalha. E quem é o inimigo que nos quer fazer tanto mal? “Sede sóbrios, e vigiai; porque o Diabo, vosso adversário, como leão rugente, anda em redor, procurando a quem devorar.” 1 Pedro 5:8. O único desejo de Satanás é que percamos nossa relação com nosso Salvador. Mas, o que vencerá este inimigo supostamente tão formidável? 

A Bíblia nos diz claramente que é sua fé. “E esta é a vitória que venceu o mundo: nossa fé.” 1 João 5:4. E qual é a minha fé se me sinto tão fraco e impotente? Talvez eu sinta que não tenho fé em tudo, mas eu acredito que Jesus morreu na cruz por mim, não é? não há nenhum problema em acreditar nisso. É realmente útil pensar sobre isso e refletir sobre as profundezas do amor de Jesus para um miserável como eu. Ele morreu por mim! Não é simplesmente uma teoria que morreu por toda a humanidade em geral, mas Ele morreu particularmente por mim. ¡ Ele derramou o seu sangue e sofreu, tanto para mim como para todas as pessoas nesta terra! ” Acredite nisso! 

Jesus estava disposto a dar sua vida porque acreditou em que eu cumpriria e guardaria sua Palavra em minha vida cotidiana. ¡ Ele acreditou mesmo que eu venceria tal como Ele venceu! Jesus não viveu nem morreu em vão.  Ele queria ter irmãos que também estivessem dispostos a tomar sua própria cruz na vida diária, escolhendo sofrer na carne em vez de pecar no momento da tentação. (Lucas 9:23; 1 Pedro 4: 1-2; Romanos 8: 29-36) Se esta é a minha atitude de coração (e, claro, Deus sabe e está consciente das minhas verdadeiras intenções e desejos, não importa quais sejam os meus sentimentos), então eu sou verdadeiramente precioso para o Senhor, e sem dúvida me fortalecerá poderosamente para viver e caminhar a vida tal como Jesus o fez. 

Sentimentos

Reconhece que seus sentimentos são apenas isso, sentimentos, e não necessariamente a verdade. Mesmo sentir que não sentes nada é um sentimento, portanto, não podes confiar nele e não deves deixar que te impeça de agir. Não pode permitir que os sentimentos ditem sua vida, pois são volúveis! , ao contrário a fé, se mantém firme como uma rocha! A fé leva-te à ação, apesar de como te sentes. A Palavra de Deus é verdade; apega-te a ela. Tiago nos exorta dizendo: “Aproximai-vos de Deus, e Ele se aproximará de vós. ” Tiago 4:8. Se és obediente E fá-lo, apesar de como te sentes, então experimentarás a verdade disso. 

Não sentiu também Jesus, pelo menos uma vez em sua vida, que Deus o havia abandonado? (Mateus 27:46) Lembre-se, também, que Deus disse que Ele habitaria na escuridão. (1 Reis 8:12) Ele estará com você quando você atravessar os tempos escuros! Vá contra seus sentimentos, ou a falta deles, e tome a Bíblia com uma oração para ter um coração aberto à Palavra, e o alimento espiritual o fortalecerá. Lute pela sua fé! Ame e sirva a Deus para o seu próprio bem, não para os seus sentimentos ou para o que você pode obter dele. Então sua relação com Ele será mais forte. 

“Porque eu sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz Jeová, pensamentos de paz, e não de mal, para dar-vos o fim que esperais.  e me buscareis, e me achareis, porque me buscareis de todo o vosso coração.  E serei achado por vós, diz o SENHOR, e farei voltar o vosso cativeiro.” Jeremias 29:11,13-14. Eis que Lute como um bom soldado de Jesus Cristo, pois Ele deu sua vida por você em particular, e Deus em seu amor e fidelidade, sem dúvida, te concederá e dará a alegria da fé e da salvação! 

 O que faço se perco minha relação com Jesus?