O Que Significa Acreditar Em Deus?

Crer em Deus significa viver conforme Sua Palavra

“Mas sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11:6.

Se você acredita nisso, você estará em repouso. Acreditar não significa que você sinta ou entenda isso. Crer significa que alguém constrói e orienta sua vida na Palavra de Deus, confiando que Ele me guiará e recompensará, porque assim o disse.

Crer em Deus significa agradar somente a Ele

“Servos, vigiai vossos senhores terrenos com temor e tremor, com simplicidade de vosso coração, como a Cristo; não servindo ao olho, como os que querem agradar aos homens, mas como servos de Cristo, de coração fazendo a vontade de Deus.” Efésios 6:5-7.

Crer significa orientar sua vida conforme esta Palavra. Aquele que quer agradar aos homens jamais terá descanso; mas, se alguém crê que Deus é galardoador dos que O buscam, então estará em repouso. “Sabendo que o bem que cada um fizer, esse receberá do Senhor” Efésios 6:8. Em outras palavras, a nós, os que cremos, não nos importa o que façam os homens. O bem que cada um faça, esse receberá do Senhor. Isso deveria ser suficiente para nós que cremos em Deus.

Crer em Deus significa viver diante de Seu rosto no oculto

“Assim, não os temais; porque nada há encoberto, que não haja de ser manifestado; nem oculto, que não haja de saber-se.” Mateus 10:26.

“Mas os que temos crido entramos no repouso.” Hebreus 4:3. Se alguém realmente crê que Deus existe, e que não há nada oculto que não haja de ser manifestado, então alguém será guardado de todo mal, ao qual podemos ser tentados. Vivendo assim não será difícil fazer o que é bom no oculto.

Vive diante do rosto de Deus. Não exigas ou esperas nada dos homens. Disso só surgem decepções e contendas. Vive para Deus e: “Por nada estejais inquietos, senão sejam conhecidas vossas petições diante de Deus em toda oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7.

Esta é a Palavra de Deus. Ter fé significa orientar sua vida conforme a Sua Palavra, crendo que há e que é galardoador dos que o buscam.

Quando uma pessoa sai do amor e critica o seu próximo, é porque não acredita. O amor da maioria esfria quando a maldade se multiplica. (Mateus 24:12) E a fé de que Deus recompensa aos que o buscam falha. Já não crêem que todas as coisas servem para o bem dos que o amam, ou que o bem que cada um fizer, será recompensado pelo Senhor. Somente aqueles que são edificados na fé podem ser guardados no amor. Não se pode estar preparado para a vinda de Jesus sem ser guardado em amor.

Um não está preparado para a vinda de Jesus se não persevera em amor. Para todos aqueles que crêem, as tribulações serão momentâneas e leves, e produzirão neles um peso cada vez mais excelente e eterno de glória. (2 Coríntios 4:17) Só assim se está preparado.

O artigo foi publicado pela primeira vez com o título “Acreditar que Deus existe” em dezembro de 1963 na revista BCC “Skjulte Skatter” (“Tesouros Escondidos”) em Dezembro de 1963.

 O que significa acreditar em Deus?