Oração de São João da Cruz

São João da Cruz é um santo católico nascido na província de Ávila, na Espanha, em 1542. Sua santidade e sabedoria são reconhecidas em São João da Cruz, incorporadas em numerosos escritos religiosos e espirituais.

Seu primeiro nome era Juan Yepes. Ele cresceu em uma família muito pobre e humilde que vivia em condições de extrema austeridade. Em tais circunstâncias, São João da Cruz era um homem de baixa estatura e muito magro, provavelmente devido à desnutrição. Ele ficou órfão em tenra idade, então, graças à ajuda de algumas instituições de caridade, ele conseguiu se educar. Da mesma forma, São João trabalhou no convento, ajudou na missa e nos outros escritórios da igreja, também pediu esmolas.

oracao de sao joao da cruz

Aos 21 anos, ele desperta sua vocação sacerdotal para o que entra no mosteiro carmelita de Medina, sob o nome de Fray Juan de Santo Matía, e é ordenado sacerdote nos anos de 1567 e, depois disso, decide ir à Cartuxa, uma ordem eremítica que mantinha a estabilidade e o equilíbrio que ele buscava, diferentemente da ordem carmelita que estava em plena reforma.

Mas São João da Cruz encontra Santa Teresa de Jesus, a mãe fundadora da ordem carmelita, a quem oferece ajuda para a reforma. Assim, ele acompanha Santa Teresa de Jesus a Valladolid, onde fundaram uma das ordens, e logo eles também criam o primeiro convento masculino da ordem Carmelo Descalzo, de acordo com o governo da Ordem de Carmen, é nesta cerimônia que ele adota o nome de Briga Juan de la Cruz.

Anos depois, Santa Teresa o nomeou Vigário e confessor das freiras da Encarnação, e permanece nesse local até 1577, período em que apoia Santa Teresa na criação e fundação de numerosos conventos descalços carmelitas.

Ele morreu como resultado de sérios problemas de saúde, em 14 de dezembro de 1591. Após sua morte, ele começou a estimar suas obras na vida, tanto por seus irmãos quanto pelos fiéis. Santa Teresa se referia a São João da Cruz como um homem de alma de casta, a quem Deus havia dotado de luz e grande inteligência, o que é comprovado nos numerosos textos religiosos que o santo escreveu.

São João da Cruz praticou o amor no sofrimento e na entrega de sua alma a Deus, com ele próprio um caráter forte, enquanto para outros ele era doce, gentil e condescendente. Sua beatificação ocorre em 1675 pelo Papa Clemente X e sua canonização foi em 1726 por Bento XIII.

Oração

Seu emblema sempre foi para sofrer e ser desprezado. Oh, se eu pudesse ao menos me resignar em minhas tribulações, já que não sou tão generoso quanto você em sofrer e ser desprezado!

Para você, então, que em tantos sofrimentos você sempre foi paciente, resignado e alegre, confio que você me ensine a me resignar em minhas muitas tristezas.

Também não sinto arrependimentos fortes e cruzamentos pesados, e muitas vezes cansado e desanimado fico …, desmorono … e caio.

Tenha compaixão de mim e ajude-me a carregar minhas cruzes com resignação e alegria, com meus olhos sempre voltados para o céu. Tomo você como meu protetor, para meu professor e meu guia aqui na terra, para ser seu companheiro na pátria do Paraíso.

Amém

Para pedir aos pobres

Oh, grande e sábio São João da Cruz, hoje, com toda a humildade que meu corpo permite expressar, desejo que você sempre envie prosperidade às portas da minha casa e de todos os que dela precisam.

Dê-me o pão diário e alimente todos que estão em situação de rua.

É muito importante que todos tenham a possibilidade de ter uma vida digna, na qual haja liberdade, felicidade e amor para com o Deus Todo-Poderoso.

Bem-aventurado São João da Cruz, ouça minha oração.

Amém

Para pedir clareza

O glorioso São João da Cruz, alma radiante da luz de Deus, protege nossas pobres almas, preocupadas com os bens terrenos, e nos ensina o caminho reto e estreito que leva ao monte do Senhor.

Faça-nos entender o valor da realidade divina e a fragilidade humana.

Você que é o pai espiritual, o patrono dos místicos, o mestre da contemplação e o guia para a forma mais sublime de oração, infunde essa luz em nossos espíritos, para que, com a ajuda da Graça de Deus, aprendamos a amá-lo aqui na terra e depois se reencontrar e glorificá-lo em seu Reino.

Amém

São João de La Cruz, rogai por nós !!

Por casos desesperados

Glorioso São João da Cruz, verdadeiro modelo de inocência e penitência! Quero parabenizá-lo pela vitória que obteve sobre seus inimigos e pela glória, grandeza e poder que você desfruta.

Reformador da Ordem Carmelita, reformar minha alma, cheia de misérias, fazendo-me conhecer o que é perecível neste mundo, para desprezá-lo, e a virtude sólida e constante, para amá-lo.

Conselheira íntima de Santa Teresa de Jesus, induza meu espírito a buscar constantemente e abraçar com alegria a perfeição cristã, para que, se um dia, perguntado por Deus, o que eu quero para o meu trabalho, eu possa responder, como você respondeu: “ Senhor, sofra e seja desprezado por você.

Glorioso São João da Cruz tenha compaixão de mim e interceda, peço-lhe, diante de sua amada Santíssima Virgem Maria, para que ela possa me ajudar nessa grande tribulação que me deixa desesperada e dolorosamente oprime meu coração: (faça o pedido).

Diga a ele para não me abandonar, me conceder o que peço fervorosamente e me abençoar o tempo todo com sua proteção misericordiosa, alcance-me esse desejo sagrado e a graça de saber como imitá-lo na terra e, em seguida, poder acompanhá-lo no céu.

Amém

Ore ao Pai-Nosso, Salve Maria e Glória. Repita a oração e as orações por três dias seguidos.

oração de são charbel
oração de são nicolau
oração de santo inácio de loyola
Oração a Jesus Crucificado
oração de santa bárbara
oração de são joão
oração de santa clara
oração de são cosme e damião
oração de são francisco
oração de são jorge