Por Que As Pessoas Criam Um Livro De 2000 Anos De Antiguidade?

É verdade o que diz a Bíblia? Ainda aplica o que diz? Embora a Bíblia tenha sido escrita há muito tempo, ainda causa muitas reações muito fortes hoje em dia.

A maioria das pessoas concorda que as palavras “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” e “Sede benignos uns com os outros, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros” são boas orientações para viver. Na verdade, outras religiões também ensinam coisas semelhantes. Portanto, o que há na Bíblia que é tão diferente e como pode nos ajudar hoje em dia?

Continua a ser verdade e aplica ainda hoje o que a Bíblia diz?

A Bíblia fala e nos ajuda a lidar com a raiz do maior problema da humanidade, o pecado. É a nossa própria vontade que se revela contra a vontade de Deus, e que torna as coisas difíceis. Pense nas palavras radicais de Jesus em Mateus 5:29: “Portanto, se teu olho direito te é ocasião de cair, tira-o, e lança-o de ti; pois melhor te é que se perca um de teus membros, e não que todo teu corpo seja lançado ao inferno.”

A intenção de Jesus não era que as pessoas se fizessem mal a si mesmas, senão causar uma impressão neles para que vissem quão sério e grave é o pecado. Esta declaração foi verdadeira no tempo de Jesus, e ainda hoje é verdade, porque a impureza está em todos os lugares. As nossas circunstâncias mudaram, mas a nossa natureza humana continua a mesma. Podemos ver que o que a Bíblia diz é verdade quando observamos que pode ser aplicado à natureza humana independentemente do tempo e do lugar.

O espírito deste tempo

Na atualidade tornou-se aceitável e normal todo tipo de pecados. Adultério, luxúria, ganância e egoísmo tornaram-se comuns na sociedade. Pense no estresse e esforço que as pessoas fazem para querer ser algo grande neste mundo, talvez até mesmo às custas de outros. Pense em toda a impureza que se pode ver na televisão, nos filmes e na internet. ¡ Hoje em dia pode até parecer estranho se você não ceder a essas tentações, desejos e egoísmo dos quais a Bíblia é claramente contra!

Há algum benefício em seguir o “espírito deste tempo”, seja no pessoal ou na sociedade? [ Claro que não! Quantas famílias não sofreram por causa da infidelidade? Sobre que tipo de fundamento você coloca sua própria vida nesta área, e a dos que estão ao seu redor e te vêem como um exemplo a seguir? A Bíblia nos mostra como podemos receber graça através de Jesus para resistir a essas tentações em nossos pensamentos, para que possamos ser completamente livres e puros!

A vida de Jesus

Na Bíblia lemos sobre a vida de Jesus, nosso precursor, que tornou possível para nós viver uma vida sem pecado. Ele foi “em tudo semelhante aos seus irmãos.” (Hebreus 2:17) e “foi tentado em tudo segundo a nossa semelhança, mas sem pecado.” (Hebreus 4:15). Ele nunca pecou, apesar de ter sido tentado em tudo como nós!

Ele morreu como o Cordeiro imaculado de Deus, para perdão pelos nossos pecados, mas o perdão não foi tudo o que fez por nós; mas também nos deixou pegadas que devemos seguir (1 Pedro 2:21). O próprio Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado, é escravo do pecado. Portanto, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” (João 8:34-36) O apóstolo Paulo exorta, “Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal [no corpo que agora têm! ], de modo que o obedeçais em suas concupiscências.” (Romanos 6:12) É esta uma liberdade que te atrai? Ou bem, queres ser um escravo do pecado?

O que você escolhe seguir?

Se quiser viver de acordo com suas próprias paixões egoístas, guardar rancor, ou caluniar os outros para demonstrar que é melhor, então é muito mais conveniente optar por não crer na Bíblia. A Bíblia reprova tal comportamento egoísta. O preço para pôr sua vida em ordem conforme a Palavra de Deus, é renunciar completamente à própria vontade. A maioria não está disposta a pagar este preço, mas quem não escolhe acreditar em algo, não faz isso menos real.

Você se preocupa e teme facilmente? Você tem uma tendência para raiva, ou ciúmes? Pensas constantemente em coisas que alguém disse ou fez que te incomodaram? A Bíblia pode ajudá-lo a ser livre, de modo que a vida se torna luz. É possível ser transformado quando alguém põe toda sua fé na Palavra de Deus. Custa tudo, mas se recebe tudo de volta. O queixoso se enche de gratidão, o avarento se torna generoso e o mentiroso se torna honesto e digno de confiança.

Você tem um desejo sincero de vitória sobre o pecado em seu coração? Se a resposta for sim, estás disposto a desistir de tudo para te agarrares a isso? Você escolherá crer nas palavras escritas na Bíblia e deixar que transformem sua vida?

 Por que as pessoas criam um livro de 2000 anos de antiguidade?