Por Que Preciso Da Salvação?

Há uma inquietação, ou vaidade persistente que você não pode explicar. Ou poderia descrevê-lo como um «peso», um sentimento de culpa do qual não se pode sacudir. Você tenta distrair-se, mas nada parece funcionar no grau que esperado. Há uma razão para isto.

O vazio de seus desejos

Em Eclesiastes 1,8 está escrito: «Nunca se sacia o olho de ver, nem o ouvido de ouvir.» Também está escrito: Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol; e eis que tudo isso é vaidade e aflição de espírito. O torcido não pode ser endireitado, e o incompleto não pode ser contado.» Eclesiastes 1,14-15.

Há uma grande vaidade nas coisas deste mundo! Independente do que consiga alcançar em sua vida, nunca está realmente satisfeito. Anseias por paz e alegria, mas isto não está em lado nenhum. Você se esforça e se esforça, mas no final de cada dia você acha que isso continua faltando em sua vida.

Você não deseja ser salvo desta vaidade?

A eternidade está em seu coração!

Em Eclesiastes 3,11 está escrito que: «E pôs eternidade no coração deles.» Você já pensou sobre isso? É exatamente o que Deus tem feito por você. Criou um anseio em seu coração, um anseio pelo que é belo, puro e eterno! Você já sentiu esse anseio em sua vida?

Você pode nem sempre estar ciente de que este desejo está presente, mas você pode senti-lo de vez em quando. Às vezes se manifesta quando as coisas não saem como planejado, quando está triste, decepcionado ou sozinho. Em outras ocasiões, você percebe quando alcança algo, ou quando alcança um marco em sua vida. Mesmo no auge do sucesso, não podemos deixar de pensar que deve haver algo mais. Você tem um anseio por coisas que são eternas, e nada no mundo tem a capacidade de satisfazer esse desejo.

Então, o que pode satisfazê-lo?

Fonte de vida e alegria

Não é o próprio Deus que o pode fazer? Foi Ele que te deu o teu espírito, corpo e alma. (Génesis 2,7) Ele é quem te criou e deu a vida. Ele é a própria fonte da vida e da alegria!

Desde o início, Deus desejou levar a humanidade por seu espírito. Mas por causa da queda, o pecado penetrou na natureza humana e a humanidade perdeu sua conexão com Deus (a fonte da vida). As pessoas começaram a ser guiadas por seus próprios desejos em vez de seu Pai Celestial, caindo em uma grande escuridão e vaidade.

Esta é a razão por que você sente isso. Esta é a razão por que nada neste mundo pode satisfazer você. O objetivo é que você tenha uma conexão com seu Pai no céu! Mas, em vez disso, você está amarrado pelas paixões e desejos pecaminosos que existem em seu interior desde a queda do pecado. Independente do quanto você tenta, nunca pode ser feliz nesta condição. «Porque o salário do pecado é morte. » Romanos 6,23.

Um caminho de volta ao Pai

Mas, felizmente, você não tem que viver neste estado miserável, onde o domínio da morte e da vaidade predominam! Deus anseia por ter comunhão contigo. (Tiago 4,5-8) Tanto é assim que enviou o seu próprio Filho, Jesus Cristo, à terra para libertar-te das cadeias que te amarram como resultado de viver uma vida de acordo com os teus desejos. Ele venceu justamente o que separa os homens do seu Criador: o pecado ou a desobediência à boa e perfeita vontade de Deus. O pecado foi condenado em sua carne quando se negou a sua própria vontade para cumprir com a vontade de Deus, e por este motivo pôde criar um caminho de volta ao Pai. (Romanos 8,3, Lucas 22,42) Ao seguir Jesus e ao recusar-se a sua própria vontade, tem agora a oportunidade de chegar a uma relação com a fonte da vida, Ele que pode dar-lhe tudo o que lhe faz falta na vida!

Isto começa com o arrependimento, com a decisão de viver de todo coração para Deus, e continua com a salvação diária, uma transformação de sua natureza pecaminosa em algo santo e agradável a Deus. Sem salvação, você não tem futuro nem esperança. (Romanos 8,13) Mas, com salvação, tens a oportunidade de te converter numa nova pessoa: uma pessoa que chega a um conteúdo e paz na sua vida! Não é isto que queres?

Não sentes que Deus está a bater à porta do teu coração? Não sentes que está a tocar o teu coração? O Deus Todo-Poderoso, o teu Criador, que não tem princípio nem fim, deseja salvar-te do pecado e da morte! Ele anseia por dar-te a vida eterna. (Romanos 6:20-23) Ele está estendendo a mão para ti.

Buscai a Jeová enquanto pode ser encontrado

«Por que gastais o dinheiro no que não é pão, e vosso trabalho no que não sacia? Ouvi-me atentamente, e comei do bem, e a vossa alma se deleitará com gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; e farei convosco um pacto eterno. Buscai ao Senhor, enquanto pode ser achado; chamai-o, pois está próximo. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem perverso os seus pensamentos, e volte para o Senhor, que se compadecerá dele.» Isaías 55,2-3.6-7.

Deus, em seu grande amor e misericórdia, quer te salvar da vaidade e da destruição que vem de viver de acordo com seus desejos. Por que continuar vivendo de acordo com o que leva à morte e destruição? Por que viver uma vida afastada de Deus, quando pode ter uma vida gloriosa e futura com ele?

Deus está te chamando a ser salvo! Está a chamar-te a renunciar à tua antiga forma de vida: os teus hábitos pecaminosos e toda a injustiça. Ele quer guiar-te por um caminho novo, de modo que possas chegar à alegria, paz e repouso no teu espírito.

Está ou não respondendo ao anseio em seu coração?

 Por que preciso da salvação?