Quem São Os Filhos E Filhas De Deus?

Alguma vez leu ou viu um romance ou filme onde um jovem ordinário descobre que provém da nobreza? Ou que tem um objetivo ou uma missão especial? Sabia que hoje em dia existem homens e mulheres assim? Estes são os filhos de Deus, Seus filhos e filhas.

Toda a criação sofre por causa do pecado. Famílias anseiam pela paz em seus lares e países. Gerações presas em ciclos de pobreza, criminalidade e vícios. Crianças sofrem. Pessoas oprimidas pelo pecado e expostas a costumes destrutivos, desejando ser livres. As criaturas de Deus lutam para sobreviver. A própria terra está sujeita e sob pressão. Agora a criação espera a manifestação dos filhos de Deus. (Romanos 8:19-22).

Quem são os filhos de Deus?

Quem são estes filhos e filhas de Deus? São homens e mulheres que entraram em um pacto com Deus e estão dispostos a fazer Sua vontade. Renunciaram a uma vida egoísta cheia de prazeres e interesses próprios e decidiram seguir Jesus em uma vida de sacrifício e salvação. O Espírito de Deus habita neles, dando-lhes poder para resistir ao mal e buscar o bem. Obedecem à voz de Deus e seguem seus mandamentos. Eles, como Moisés quando jovem, escolhem sofrer em vez de desfrutar dos prazeres passageiros do pecado. Moisés virou as costas à honra, às riquezas, a uma vida tranquila e “fácil” e escolheu servir a Deus e ao seu povo. (Hebreus 11:24-26.) Os verdadeiros filhos de Deus fazem o mesmo e se afastam. Eles não fazem nem vêem o que todos estão acostumados nem andam com qualquer um, porque querem manter seus corações puros da corrupção deste mundo e não querem decepcionar a Deus, seu amado Pai. O sofrimento de negar sua própria vontade é apenas momentâneo e leva à paz e à alegria da vitória. Seus sacrifícios colherão uma recompensa eterna.

Vivem uma vida normal. Não aparecem na televisão fazendo boas ações, não têm opiniões fortes nem milhares de fanáticos e seguidores. Mas, em sua vida cotidiana, realizam um trabalho muito valioso no oculto. Estão sendo formados como Jesus, seu Mestre, à imagem de Deus, puro e santo. Não só fazem o que ditam seus sentimentos ou impulsos. Meditam e consideram que é o que agrada a Deus. Escolhem ir contra as tendências pecaminosas e fazem o correto. Quando seus sentimentos sobem e descem e são tentados a duvidar, mantêm-se firmes na Palavra de Deus e Suas promessas, aumentando em fé e esperança. Confiam e buscam primeiramente o Reino de Deus com todo seu coração.

A criança dos olhos de Deus

Deus cuida com solicitude da criança dos Seus olhos. Ele está pronto para ajudar seus filhos quando eles pedem, providenciando tanto necessidades espirituais quanto terrenas. Estes se libertam cada vez mais dos pecados esmagadores aos que estão atados: temor dos homens, inveja, preocupação, inconformidade etc. E todas as coisas lhes ajudam a bem já que são oportunidades para aumentar as virtudes de Deus. Os filhos de Deus estão consagrados ao seu chamado, ativos em boas obras, firmes na fé, inamovíveis das leis de Deus. Têm um propósito e uma direção na vida. Uma visão celestial e uma missão diária.

Cada dia são treinados para seu chamado celestial a reinar com Deus. Praticam ser amáveis, humildes, obedientes, francos, generosos, puros e pacientes. Amam a justiça e defendem o que é correto. Aprendem a dizer não aos pensamentos impuros, refreiam sua língua, e submetem seu corpo.

Os filhos de Deus nem sempre fazem as coisas bem à primeira. O Espírito de Deus os ensina e corrige. Julgam a si mesmos quando dizem, fazem ou pensam em algo que não era perfeito segundo a Palavra de Deus e aceitam Sua repreensão. Eles são corajosos diante de situações desafiadoras porque Deus está do seu lado. Eles são determinados. Eles não se rendem, mesmo que sejam tentados a fazê-lo. Quando caem em pecado, arrependem-se e voltam a levantar-se, mas chega o dia em que nunca voltam a cair. Com humildade, pedem, buscam e tocam até que Deus responda com o poder e a ajuda de que necessitam desesperadamente para serem fiéis em cada tentação. Sabem que são fracos, de acordo com a sua natureza humana, por isso se preparam para as situações que virão. Eles passam tempo lendo a palavra de Deus, orando e ouvindo mensagens encorajadoras. Eles crêem em Jesus e na graça que Ele tornou possível. Quando vêm as tentações, sejam grandes ou pequenas, vencem onde outros fracassam porque a Palavra de Deus e a fé, permanece neles.

O melhor e mais proveitoso chamado

Os filhos de Deus entraram e receberam o melhor e mais proveitoso chamado. “Mas vós sois linhagem escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas à sua luz admirável.” 1 Pedro 2:9. Honram e louvam a Deus em seus corações porque é Ele quem está fazendo esta incrível obra neles. São exemplos vivos da bondade de Deus, Seu poder e graça. Chegaram à comunhão com precursores e pessoas com o mesmo sentir em todo o mundo. Deixam de lado as diferenças, as exigências e competências para unir-se em laços que jamais se romperão, amizades que inclusive a morte não separará.

Chegará a hora em que cada filho e filha de Deus serão recebidos em seu lar legítimo e celestial onde reinarão com Deus em amor e justiça. Curarão as nações, consolando os quebrantados de coração, fortalecendo os fracos, secando as lágrimas e ensinando aos outros a serem puros e bons. Usarão o que ganharam aqui na terra para levar a humanidade a uma nova e gloriosa era.

Queres ser um filho ou filha de Deus? Ainda há tempo. Você ainda pode se juntar a este grupo vitorioso, inestimável, progressivo e extraordinário. “Mas vós sois linhagem escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas à sua luz admirável.” 2 Coríntios 6:18.

 Quem são os filhos e filhas de Deus?