Oração de Santa Bibiana

Seu nome é de raiz latina e significa “quem vive”; Santa Bibiana, também conhecida por suas variantes Viviana ou Vibiana, é um mártir romano, que viveu em meados do século IV.

Santa Bibiana foi uma das últimas vítimas das sentenças contra os cristãos sofridas durante o mandato de Juliano, o Apóstata.

Oração de Santa Bibiana

Quem era o governador da região na época era Aproniano, que executou Faust e Dafrosa, os pais do santo, e para se apossar de suas propriedades, Aproniano quis forçar suas filhas a declarar contra o cristianismo e a adoração. Os deuses pagãos.

As meninas foram presas; A irmã Demetria morreu enquanto estava na prisão. Enquanto isso, Santa Bibiana, forte e firme em sua fé, enfrentou Aproniano, sempre em defesa de suas convicções cristãs; portanto, o governador enfurecido a impôs como punição por ser amarrado a uma coluna para ser torturado.

Santa Bibiana sofreu várias flagelações, teve feridas e feridas por todo o corpo, passou momentos difíceis de agonia até morrer. Seus carrascos deixaram seu corpo para os cães causarem estragos nele, mas alguns cristãos conseguiram salvá-lo e enterrá-lo no túmulo de seus pais e irmã, em um campo perto de sua casa.

Nesse local, foi construída uma capela que mais tarde se tornaria a Basílica de Santa Bibiana pelo Papa Simplicio, localizada no Monte Esquilino.

Santa Bibiana está representada ao lado de uma coluna, onde recebeu os cílios, a coroa do martírio e um sorriso de paz no rosto, todos esses instrumentos que a martirizaram.

Oração

Senhor Deus, você que dispensa todos os nossos bens, reuniu em sua delicada serva Bibiana a beleza da virgindade envolvida na gloriosa coroa do martírio, digna-se, por sua intercessão, purifica nossos corações e une os seus aos seus com laços de amor. amor fraterno, para que, livre de todo perigo, recebamos as recompensas que você preparou para nós no Céu para todos os que amam você.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor

Amém

Parte (II)

Oh Deus, distribuidor de todo o bem, que você reuniu em Santa Bibiana a flor da virgindade e a palma do martírio,
Pedimos a você, por sua intercessão, que una nossos corações a você com os laços da caridade, para que, livres de todo perigo, obtenhamos recompensas eternas.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Por causas desesperadas

Deus Todo-Poderoso e eterno, que concedeu à Santa Bibiana a fé necessária para derramar seu sangue por você; Caridade autêntica para dar enterro cristão aos necessitados.

A coragem e a resignação cristãs de conviver com os loucos, com o sacrifício e a humildade necessários para suportar as humilhações e os tormentos mais difíceis, garantem-nos fé, caridade, coragem, resignação, sacrifício e humildade necessários para enfrentar as dificuldades que nos oprimem nesses momentos adversos.

Ajude-nos, imploramos, conceda-nos o favor de aliviar nossos problemas, especialmente: (faça o pedido)

Ajudados pela intercessão de sua amada serva Santa Bibiana, virgem e mártir, apoiemos suas dificuldades por seu amor e caminhemos corajosamente em direção a você, que é a fonte de toda a vida, e nossa grande esperança de alcançar como sua felicidade eterna.

Através de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho. Amém

Ore pelo Ato de Contrição, Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Para pedir paz e amor

Santa Bíbia, Virgem prudente, você estava sempre preparado esperando por Jesus. Tenha em mente aqueles que também esperam a sua vinda.

Aguardamos o nascimento do Salvador do mundo, que marca o fim do pecado e o começo da justiça. Aguardamos a vinda do salvador em nossas almas, para que ele possa dar vida e se juntar a nós com Seu amor.

Virgem Sábia, interceda por nós com a sua oração, que nossas almas desfrutem da paz da esperança posta no céu. Cure nossas almas feridas pelo pecado e nos dê força nas provações desta vida.

Amém

oração de joão paulo ii
oração de santa quiteria
oração de santa joana d’arc
oração do buda
oração de santa inês
oração de santa isabel
oração de santo inácio de loyola
oração de santa mônica
oração de são francisco
oração de são jorge