Oração de São José

São José é amplamente reconhecido como o marido da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, e, portanto, é o pai adotivo de Jesus. São José era descendente da linhagem de Davi, cujos descendentes diziam vir do Messias.

São José trabalhou como carpinteiro, viveu muitos anos em Nazaré, trabalhando como tal, mas morreu antes que as maravilhas da vida de Jesus começassem. Sua imagem foi proclamada como santa da igreja universal em 1870 e é considerada patrona dos carpinteiros, pelo ofício que o próprio São José representava.

Oração de São José

Para a religião cristã, esse santo representa grandes virtudes, como humildade, honestidade, amor ao trabalho e fé e obediência a Deus. A história conta que Joseph, que foi prometido a Maria, a Virgem, casou-se com ela, mas descobriu antes que estivessem juntos que ela carregava um filho no ventre.

São José, para evitar denunciar Maria em público, decidiu repudiá-lo em segredo, mas um anjo apareceu em seus sonhos, informando que Maria havia concebido o filho do verdadeiro Deus pela obra e graça do Espírito Santo.

Após o nascimento de Jesus na cidade de Belém, São José foi alertado por um anjo dos desígnios do rei da Judéia Herodes, o Grande, que planejava matar todos os homens de Israel com menos de dois anos de idade para evitar cumprir a profecia da Senhor, por esse motivo, José levou sua família e eles foram para o Egito, onde viveram até a morte do rei da Judéia, quando ele foi novamente avisado pelo anjo de que eles poderiam retornar ao seu país e depois se estabeleceram em Nazaré da Galiléia.

São José tinha a valiosa responsabilidade de ser o pai terreno de Jesus, marido da virgem Maria, portanto, São José é o santo que guarda e vigia a Sagrada Família, é o santo mais próximo de Jesus Cristo e da Virgem Maria.

Oração poderosa

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a ti confio todas as minhas intenções e desejos.

Ajude-me, São José, com sua poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais através da intercessão de seu Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, para que, confiando em mim, aqui na terra, ao seu poder celestial, pagarei meus agradecimentos e homenagens .

Ó São José, nunca me canso de contemplá-lo com Jesus dormindo em seus braços. Não ouso me aproximar quando Ele descansa com seu coração. Segure-o em meu nome, beije seu rosto delicado por mim e peça que ele devolva esse beijo para mim quando expiro meu último suspiro.

São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim!

Amém

Para vender uma casa ou propriedade

Oh, incrível São José, você a quem nosso Senhor educou o gabinete do marceneiro e afirmou que você estava eternamente bem colocado, ouça minha demanda com veemência.

Finjo que você me ajuda agora, como também ajudou seu filho adotivo Jesus e, como você em suas culturas e habilidades, ajudou muitos outros na questão de morar.

Aspiro a vendê-lo (casa ou imóvel nomeado) de maneira rápida, fácil e benéfica e imploro que faça o meu desejo, abordando um bom cliente, que esteja disposto, a fazer e ser decente e me dê as boas-vindas de que nada retarda a conclusão rápida da venda .

Querido São José, sei que você formaria isso para mim, pela misericórdia de seu coração e em tempo integral, mas minha dificuldade é muito grande agora e deve ser feita rapidamente.

São José, vou me colocar em um cenário difícil, com a cabeça voltada para as trevas, e suportarei como nosso Senhor tolerou, até que isto (a casa ou a propriedade seja substituída) seja finiquito.

Nós imploramos que você guie os compradores necessários, para que possamos executar a transação com um pacto favorável a ambas as partes e com a maior validade possível.

Então, São José, concordo com a frente de nosso grande Senhor que você reunirá minha gratidão para sempre e levarei seu nome suave nos lábios onde quer que eu vá.

Amém

Para chegar em casa ou abrigo

Glorioso e bom São José, você que conheceu todos os tipos de tribulações para encontrar acomodação para Maria e Jesus.

Lembre-se de sua preocupação por eles, suas tarefas e as portas fechadas que você encontrou enquanto acompanhava o Menino Jesus a caminho do censo, depois para o exílio e, finalmente, de volta ao país.

Na precariedade, você sempre cuidou das condições materiais, expressando seu amor e preocupação, sua presença e proteção fiéis a Maria e Jesus.

Vigie meus esforços para encontrar acomodações, tornar a pesquisa fácil e clara; Tome especial cuidado com o meu relacionamento com os proprietários e as condições de aluguel.

Que esta nova casa seja um ambiente acolhedor e tranquilo, com bons vizinhos e bons relacionamentos entre todos.

Que todos os que vierem a minha casa (nossa casa) sejam recebidos por sua presença.

Entre neste lugar o amor de Jesus e Maria.

Amém

Para pedir trabalho urgente

Oh querido São José! Minha escolta abençoada e único guardião, o homem mais prudente e gentil, com um coração tão nobre e uma alma harmoniosa e gloriosa, cheia de afeto, já me estresso com você para pedir sua ajuda, colocar suas mãos amorosas no meu problema crítico de trabalho e pergunte ao Deus criador que, com sua bondade inesgotável, ele espalha seu espírito santo em mim e que, por sua disposição majestosa, ele me salva e uma solução para uma situação tão desesperada.

São José, chefe e líder da sagrada família, o mais confiante e obediente à vontade de Deus, com uma fidelidade impecável como marido e o pai adotivo mais honorário, que deu o suor e os arranhões das mãos à sua família, Pelo profundo amor que você manteve no Divino Menino e na Virgem Maria, imploro que você use seu poder de interceptação e esteja presente em meus problemas complicados e me liberte desse desespero que me atropela, peça por mim para que as portas estejam abertas para mim e, com urgência, arrumar meu próprio emprego ou empresa para me sustentar e me ajudar a sair de uma complicação tão séria.

Um trabalho decente, honrado, estável e bem remunerado, com o qual sou capaz de suportar as despesas do meu quarto, um emprego no qual emprego e desenvolvo minhas habilidades, para me ajudar a explorar e experimentar, para aumentar minha vontade como ser humano e deixe-me continuar a ter conexão com meu Deus Todo-Poderoso.

Você, que colocou o inatingível no asfalto para nós.

Você, que conhece meus requisitos corporais, espirituais e materiais, me ajuda a ser você que me ajuda nesses momentos difíceis da sua despensa de medidas para problemas, me dá um pouco do que preciso para resolver tudo o que me perturba família, prontamente faça minhas motivações e esforços para querer seguir em frente serem recompensados ​​com um trabalho que tenha a capacidade de me trazer riqueza abundante e prosperidade contínua.

Oh, meu querido São José, não me decepcione, comunique-se com Deus para que eu consiga o que simplesmente e com muita fé do meu coração pergunto: (Mencione com muita vontade o que você deseja obter).

São José louvado e querido pastor meu, Você, que é quem distribui as palavras do rei dos reis, deixe-me aprender com você: amar, adorar, louvar e ser fiel servo de nosso criador Deus, filho Salvador e Espírito Santo, glorificando e intercessão do Senhor. Bem-aventurada Mãe Virgem Maria, para que você, com sua rendição dedicada, o fizesse; proteja-me, mantenha-me seguro, ajude-me, cuide de mim e derrube do céu o que preciso urgentemente; Dê-me força diante de tanta fome e decadência, dê-me cuidado e silêncio para ter sucesso no desespero e nas complicações da minha vida e, antes de tudo, me dê sua segurança infinita, para que, motivado por você e disposto a seguir seus passos , poder viver harmoniosamente e em caridade com outras pessoas, a fim de alcançar a alegria perpétua que somente a pátria celestial sabe dar.

Para Jesus, meu Senhor e Salvador.

Assim seja.

Pelas crianças

Ó São José, você é o marido sagrado de Maria, a virgem. Rei dos patriarcas e pai de Jesus, que aguardam os mistérios da Santíssima Trindade.

Ó grande santo, que seus poderes vão além do impossível e do impensável, cujo poder foi confiado pelo Deus Todo-Poderoso. Protege-me sob a intercessão de Deus e Maria, a Santíssima Eterna. Olhe para mim com compaixão, para que você me conceda o seguinte favor urgente (a petição a ser resolvida pelo santo é explicada).

Você que resolve todos esses assuntos urgentes, é por isso que eu o invoco com muita fé e esperança, ó meu pai, a fim de obter uma solução para minhas queixas. Meu amado São José, nesta oração coloco toda a minha confiança.

Amém

Por Amor

São José, devoto guardião do Filho de Deus feito homem, com submissão imploro que você venha a mim do céu, você que é distribuidor da gratidão do rei dos céus, repartir suas prodigiosas bênçãos entre aqueles que o cercam e, desde que você possua o o domínio de realizar coisas que nos parecem improváveis, vem em meu auxílio e me concede paz e conforto ao meu coração.

São José admirado e venerável, que você é cheio de dedicação e compaixão com aqueles que o atendem e eternamente ciente de nossas misérias, implora para que haja uma aliança, afeto e fidelidade em meu lar, minha confiança em você é colossal e minha fé em você É dinâmico, por isso mostro com grande entusiasmo minha angústia, espero que (a pessoa que você deseja seja nomeada) seja minha companheira por toda a vida e que consigamos resolver as diferenças que nos afligem.

Dê-nos sua ajuda para que possamos nos unir.

Modernizar nosso pagamento e fidelidade mútua e não consentir que alguém ou algo nos separe.

São José, um homem justo e digno de todo decoro, concede-me a ajuda perene dos Céus, ou seja, São José memorável, o que eu imploro e é isso que, através de sua mediação ativa, espero alcançar do Pai Eterno, da Virgem e a Criança, a quem aspiro conquistar e servir como você cortejou e serviu sempre, perpetuamente e por persistência.

Amém

Dos 30 dias para obter um milagre

Oh, querido Patriarca, Senhor São José! Do abismo da minha pequenez, dor e ansiedade, contemplo-o com emoção e alegria da minha alma na sua solidão do céu, como glória e alegria do Bem-aventurado, mas também como o pai dos órfãos na terra, consolador dos tristes, abrigo dos desamparados, alegria e amor de seus devotos diante do trono de Deus, seu Jesus e sua santa esposa.

É por isso que eu, pobre, desamparado, triste e carente, volto para você hoje e sempre minhas lágrimas e tristezas, meus pedidos e gritos da alma, meus arrependimentos e minhas esperanças; e hoje, especialmente, trago-lhe diante do seu altar e à sua imagem uma tristeza que consolida, um mal que remedia, um infortúnio que evita, uma necessidade que ajuda, uma graça que obtém para mim e para os meus entes queridos.

E para movê-lo e forçá-lo a me ouvir e entender, pedirei e exigirei por trinta dias contínuos em reverência pelos trinta anos em que você viveu na Terra com Jesus e Maria, e pedirei, com urgência e confiança, invocando todos os títulos que você possui. simpatizar comigo e todas as razões que tenho para esperar que você não demore a ouvir meu pedido e conserte minha necessidade; Minha fé em sua bondade e poder é tão certa que, quando você a sentir, também se sentirá obrigada a obter e me dar ainda mais do que peço e desejo.

1.- Peço-lhe a bondade divina que forçou a Palavra Eterna a encarnar e nascer na pobre natureza humana, como Deus de Deus, Deus homem, Deus homem, Deus homem, Deus homem.

2 .- Peço que sua ansiedade se sinta obrigada a deixar sua sagrada esposa, deixando-a sozinha e indo sozinha sem ela.

3.- Peço sua demissão muito dolorosa para procurar um estábulo e uma manjedoura para o palácio e o berço de. Deus, nascido entre os homens, que o obriga a nascer entre os animais.

4.- Eu imploro pela circuncisão muito dolorosa e humilhante de seu Jesus, e pelo nome santo e muito doce que você lhe impôs por ordem do Eterno para nosso conforto, amor e esperança.

5.- Exijo por seu choque ao ouvir do anjo a morte decretada contra seu Deus Filho, por sua obediente fuga para o Egito, pelas penalidades e perigos da estrada, pela pobreza do exílio e por suas ansiedades quando você voltar do Egito para Nazaré.

6 .- Peço-lhe por sua aflição dolorosa de três dias a perda de seu Filho, e por sua consolação muito suave ao encontrá-lo no templo; por sua inefável felicidade dos trinta anos que você viveu em Nazaré com Jesus e Maria, sujeita à sua autoridade e providência.

7 .- Eu imploro e espero pelo sacrifício heróico, com o qual você ofereceu a vítima de seu Jesus ao Deus Eterno pela cruz e pela morte por nossos pecados e nossa redenção.

8.- Exijo de você a previsão dolorosa, que o fez contemplar todos os dias aquelas mãos infantis, perfuradas um dia na cruz por unhas afiadas; aquela cabeça que repousava muito docemente no seu peito, coroada de espinhos; aquele corpo divino que você pressionou contra seu coração, ensanguentou e espalhou sobre os braços da cruz; aquele último momento em que você o viu expirar e morrer por mim, por minha alma, por meus pecados.

9.- Peço-lhe o seu muito doce trânsito desta vida nos braços de Jesus e Maria. e sua entrada no limbo dos justos no céu, onde você tem seu trono de poder.

10.- Eu imploro por sua alegria e sua glória, quando você contemplou a Ressurreição de seu Jesus, sua ascensão e entrada nos céus e seu trono do imortal rei dos tempos.

11 .- Exijo isso por sua inefável bem-aventurança quando você viu sua santa esposa sair da sepultura, ressuscitar e ser elevada a. os céus pelos anjos, e coroados pelo Eterno, e entronizados em um solio próximo ao seu como Mãe, Senhora e Rainha dos anjos e homens.

12.- Peço a você e oro, e espero com confiança por suas obras, dificuldades e sacrifícios na terra, e por seus triunfos e glória feliz felicidade no céu com seu Filho Jesus e sua esposa Santa Maria.

Oh meu bom São José! Eu, inspirado pelos ensinamentos da Santa Igreja e de seus médicos e teólogos e no sentido universal do povo cristão, sinto em mim uma força misteriosa, que me encoraja e me obriga a pedir e implorar a você e espero que você me obtenha, de Deus, o grande e graça extraordinária que eu colocarei diante de você seu altar e sua imagem e diante de seu trono de bondade e poder no Céu. Espero por você, Santo Patriarca.

Repita por um mês.

Antes de dormir

Agora que o clarão se apaga, imploramos a você, São José: Com sua misericórdia interceda diante de Deus Pai, para nos manter sob a luz de seu amor.

Que nossos corações sonhem com você, que eles sintam você no sonho.

Vamos cantar novamente sua glória para o brilho da manhã que surgirá.

Conceda a Deus saúde nesta vida, renove nossas energias, ilumine com sua clareza a terrível solidão da noite e deixe-nos dormir bem.

Oh, Pai, ouça nossas orações, ouça-nos através de Jesus, nosso Senhor, que reina para sempre em sua glória, com você e o Espírito de amor.

Oração ao abençoado (Papa Leão XIII)

Para você, abençoado São José, chegamos à nossa tribulação; e depois de invocar a ajuda de sua Santíssima Esposa, também pedimos seu patrocínio.

Por essa caridade que com a Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, você se uniu, e pelo amor paterno com o qual abraçou o Menino Jesus, humildemente lhe imploramos que vire seus olhos para a herança que Jesus Cristo adquiriu com seu sangue e com o seu poder e ajudá-lo a ajudar nossas necessidades.

Proteger, Providente Muito Custodiante da Sagrada Família, a descendência escolhida de Jesus Cristo; remover de nós todos os pontos de erro e corrupção; ajude-nos, do céu, nosso poderoso libertador, nessa luta contra o poder das trevas; e, como você já libertou o Menino Jesus do perigo iminente da vida, agora defenda a Santa Igreja de Deus de armadilhas de seus inimigos e de todas as adversidades, e cada um de nós nos protege com patrocínio perpétuo, para que, em seu exemplo e sustentado por sua ajuda, possamos viver santamente e piedosamente morrer e alcançar a felicidade eterna no céu. Amém

“Lembra”

Lembre-se, ó marido mais puro de Maria e meu amado guardião, São José, que nunca ouviram dizer que alguém que implorou sua proteção e pediu sua ajuda foi deixado sem conforto.

Encorajado com essa confiança, venho até você com todo o fervor do meu espírito, confio-me a você. Não despreze minha súplica, ó Pai Adotivo do Salvador, diga-nos para recebê-la favoravelmente e me conceder.

Amém

Para santificar a obra

Oh glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho! Alcance-me a graça de trabalhar em espírito de penitência em expiação pelos meus pecados; trabalhar conscientemente, colocando o cumprimento de meu dever acima de minhas inclinações naturais; trabalhar com reconhecimento e alegria, procurando uma honra desenvolver, através do trabalho, os dons recebidos de Deus.

Alcance-me a graça de trabalhar com ordem, perseverança, intensidade e presença de Deus, sem nunca voltar às dificuldades; trabalhar, antes de tudo, com pureza de intenção e desapego de mim, tendo sempre diante de meus olhos todas as almas e o relato que darei de tempo desperdiçado, de habilidades não utilizadas, do bem omitido e das complacências vãs. minhas obras, tão contrárias à obra de Deus. Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo imitando você, ó Patriarca São José! Essa será minha palavra de ordem na vida e na morte. Amém

“Ensina-nos”

Ensine-nos, José, como não ser protagonista, como trabalhar sem exibir, como avançar sem pisar, como colaborar sem dirigir, como amar sem reivindicar.

Diga-nos como viver sendo o número dois … ou três, como coisas formidáveis ​​são feitas em segundo lugar.

Conte-nos como a grande maioria de nós tem que ocupar esses lugares.

Os segundos lugares, em que é a nossa verdadeira e oculta grandeza.

Diga-nos como viver com elegância não sendo importante.

Convença-nos de que você pode e deve ser útil, fiel, eficaz e até mesmo um herói, sendo “sem importância”.

Explique-nos como é ótimo sem mostrar, como lutar sem aplausos, como avançar sem publicidade, como perseverar e morrer sem ser feito estátuas ou tributos.

Como é feito para ser útil, positivo, generoso sem a necessidade de ser “importante” e ainda mais difícil, como é feito para dar tudo, sem ser protagonista e, apesar disso, sentir profunda paz, felicidade, alegria por dentro .

Mostra-nos, José!

Para conseguir um bom marido

Meu bom São José, uma vez que bons casamentos são feitos no céu, peço, com toda humildade, que a felicidade e o privilégio que lhe foram dados sejam designados como marido da Bem-aventurada Virgem Maria.

Ajude-me a encontrar um marido santo (ou uma esposa santa), com quem eu possa amar e servir a Deus e alcançar as bênçãos que Ele dá às famílias.

Amém

Para que seu parceiro te ame

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis coisas humanamente impossíveis, ajude-me na dificuldade em que me encontro. Dê a solução mais favorável à minha causa. Como tudo que você pode com Jesus e Maria, mostre-me que sua bondade é igual ao poder dele.

A São José clamo, pai e protetor de nossa família, nos dá a graça de viver e morrer no amor de Jesus, concede-nos a restauração do amor e uma união fortalecida. São José, rogai por nós que nos voltemos para você.

Amém!

oração do anjo da guarda
oração de são miguel arcanjo